disco

PSH

Power Member
Boas,

Tenho um disco Maxtor, já com uns dois anos e tal, de 10GB. Ele tem uns quantos megas de bad sectors.
Só agora é que verifiquei no autocolante que está colado nele, que ainda tem garantia até set.03.
Mesmo não tendo factura, aquele autocolante serve para a garantia ?
E os bad sectors são cobertos pela garantia ? Posso fazer RMA disso ?
Se sim, como é que se faz ?

Um abraço e obrigado,

PSH
 
Podes sempre fazer o RMA disso, tens de ir à página do fabricante e encontrar o formulário para fazeres o RMA onde colocas o numero de serie do disco e é apartir dai que o processo arranca, provavelmente vais ter de embalar isso e enviar para eles e depois eles mandam outro de volta
 
Julgo k podes alegar os bad sector, mas fazendo rma não vais gastar € nos envios?

Mas sendo assim vais ganhar um disco novo pois já não existem discos de 10Gb:D
 
PSH,

O melhor é ires ao site deles e ver o que eles lá dizem.

Eu já tive um disco avariado, mas era IBM.
O processo foi o seguinte:

1-Fui ao site, pelo serial verifiquei que ainda estava na garantia.
2- Fiz o pedido de RMA e eles deram-me o numero e morada.
3- Vi em que condições tinha que enviar o disco, e enviei, mesmo sem respeitar completamente as regras que eles referiam (não tinha nenhuma caixa como eles diziam, enviei na caixa de um telemovel 3310. :) )
4- Paguei uns €7.5 de portes (correio normal para a Holanda).
5- Passado um mês recebi um disco em casa novo. Era de 40G tambem, mas era da seria 120GXP em vez da 60GXP, e tinha como data de fabrico Fevereiro de 2003.


Enfim, compensou bastante os portes. :)
 
Juventude...

Atenção, que "Bad Sectors" são exactamente a mesma história que pixels queimados num TFT... há uma grandeza...
 
Pessoal desculpem n comentar o assunto da thread em si.

A mha dúvida é: como são criados os bad sectors?
ou seja,
pq é q os discos ficam com bad sectors??

Numa explicação dada por um Engenheiro de Informática, ouvi q todos os discos têm bad sectors só q n são reconhecidos. Ele dizia q era impossível fabricar um disco sem bad sectors, ainda q sejam ridiculamente poucos.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto??

:003: :003:
 
Claro que é motivo de RMA,
Corres o sofw da Maxtor que deve dar logo um erro, crias um RMA (em que envias 1º a drive e eles testam e so depois enviam a outra, demorando mais tempo)

ou entao crias um Advanced RMA, em que eles enviam a drive 1º e reutilizas o material em que enviaram o disco para enviares o teu, neste caso necessitas de cartao credito (para o caso de nao mandares o teu eles debitarem na conta),

Ja mandei 2 maxtor por Adv RMA e 5*, recebi passado 2/3 dias em casa por DHL e envie os pifados por correio normal (1500 paus eeeheh)

Em qq caso tens que correr o softw da maxtor (maxblast penso eu) para dar o codigo de erro.

www.maxtor.com
 
Pessoal, ainda ninguém respondeu á mha pergunta.

A mha dúvida é: como são criados os bad sectors?
ou seja,
pq é q os discos ficam com bad sectors??

Fikem bem
:003: :003:
 
Falando mt depressa, sao as cabeças dos discos que se passam da carola e começam a escrever mal naquela zona, danificando-a (magneticamente)
 
Back
Topo