1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PSH, 2 de Abril de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 726)

1. PSH

PSH Power Member

Boas,

Tenho um disco Maxtor, já com uns dois anos e tal, de 10GB. Ele tem uns quantos megas de bad sectors.
    Só agora é que verifiquei no autocolante que está colado nele, que ainda tem garantia até set.03.
    Mesmo não tendo factura, aquele autocolante serve para a garantia ?
    E os bad sectors são cobertos pela garantia ? Posso fazer RMA disso ?
    Se sim, como é que se faz ?

Um abraço e obrigado,

PSH

2. vcore

vcore Power Member

Podes sempre fazer o RMA disso, tens de ir à página do fabricante e encontrar o formulário para fazeres o RMA onde colocas o numero de serie do disco e é apartir dai que o processo arranca, provavelmente vais ter de embalar isso e enviar para eles e depois eles mandam outro de volta

3. PSH

PSH Power Member

A garantia cobre bad sectores ?
    Posso alegar isso ?

Um abraço,

PSH

4. artsite

artsite Power Member

Julgo k podes alegar os bad sector, mas fazendo rma não vais gastar € nos envios?

Mas sendo assim vais ganhar um disco novo pois já não existem discos de 10Gb:D

5. PSH

PSH Power Member

Essa ideia é fixe :001:

Já agora, como é que é costume enviar ? Por DHL ?

6. pnabais

pnabais Power Member

PSH,

O melhor é ires ao site deles e ver o que eles lá dizem.

Eu já tive um disco avariado, mas era IBM.
    O processo foi o seguinte:

1-Fui ao site, pelo serial verifiquei que ainda estava na garantia.
    2- Fiz o pedido de RMA e eles deram-me o numero e morada.
    3- Vi em que condições tinha que enviar o disco, e enviei, mesmo sem respeitar completamente as regras que eles referiam (não tinha nenhuma caixa como eles diziam, enviei na caixa de um telemovel 3310. :) )
    4- Paguei uns €7.5 de portes (correio normal para a Holanda).
    5- Passado um mês recebi um disco em casa novo. Era de 40G tambem, mas era da seria 120GXP em vez da 60GXP, e tinha como data de fabrico Fevereiro de 2003.

Enfim, compensou bastante os portes. :)

7. kazuza

kazuza Power Member

Juventude...

Atenção, que "Bad Sectors" são exactamente a mesma história que pixels queimados num TFT... há uma grandeza...

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pessoal desculpem n comentar o assunto da thread em si.

A mha dúvida é: como são criados os bad sectors?
    ou seja,
    pq é q os discos ficam com bad sectors??

Numa explicação dada por um Engenheiro de Informática, ouvi q todos os discos têm bad sectors só q n são reconhecidos. Ele dizia q era impossível fabricar um disco sem bad sectors, ainda q sejam ridiculamente poucos.
    Alguém sabe alguma coisa sobre isto??

:003: :003:

9. Pretender

Pretender Power Member

Claro que é motivo de RMA,
    Corres o sofw da Maxtor que deve dar logo um erro, crias um RMA (em que envias 1º a drive e eles testam e so depois enviam a outra, demorando mais tempo)

ou entao crias um Advanced RMA, em que eles enviam a drive 1º e reutilizas o material em que enviaram o disco para enviares o teu, neste caso necessitas de cartao credito (para o caso de nao mandares o teu eles debitarem na conta),

Ja mandei 2 maxtor por Adv RMA e 5*, recebi passado 2/3 dias em casa por DHL e envie os pifados por correio normal (1500 paus eeeheh)

Em qq caso tens que correr o softw da maxtor (maxblast penso eu) para dar o codigo de erro.

www.maxtor.com

10. PSH

PSH Power Member

Boas,

Obrigado. Vou experimentar o SW de teste.

Um abraço,

PSH

11. SimpleFriend

Pessoal, ainda ninguém respondeu á mha pergunta.

A mha dúvida é: como são criados os bad sectors?
    ou seja,
    pq é q os discos ficam com bad sectors??

Fikem bem

12. Pretender

Pretender Power Member

Falando mt depressa, sao as cabeças dos discos que se passam da carola e começam a escrever mal naquela zona, danificando-a (magneticamente)

13. SimpleFriend

Ok Pretender, percebi +ou-, as cabeças passam-se da carola:-D
    Ta fixe, ta fixe:D

Partilhar esta Página