DiscoRigido...Como reparar?

uterrorista

Suspenso
O meu disco rígido, acho eu, foi à vida...
Quando ligo o Windows, entra e passado alguns segundos cracha!

Tentei instalar o Windows novamente, fiz quick format e depois full format, mas no meu instalação ele diz que é impossível escrever um ficheiro qualquer para o disco!!
Fiz ignore
Passado algum tempo depois, deu um erro de ecrã azul !!! Que maravilha!!

Não dá para fazer qualquer coisa ???
 
pois.. tenho 1 em situações identicas ali de lado :) tou a deixar arrefecer a prai 1 mes a ver se o gajo arrebita hehe o melhor que tens a fazer é low level format e rezar :) eu ja rezeu o sufeciente pelo meu daqui a dias com tempo testo novamente hehe :)
 
O meu disco rígido, acho eu, foi à vida...
Quando ligo o Windows, entra e passado alguns segundos cracha!

Tentei instalar o Windows novamente, fiz quick format e depois full format, mas no meu instalação ele diz que é impossível escrever um ficheiro qualquer para o disco!!
Fiz ignore
Passado algum tempo depois, deu um erro de ecrã azul !!! Que maravilha!!

Não dá para fazer qualquer coisa ???

Podem ser múltiplas as causas do problema para além do disco.

Experimenta o disco noutra máquina e um disco diferente na tua.
 
Esse problema também pode ser memórias passa o memtest para ver se existem erros, se não existirem tenta trocar o disco, ajudava se pusesses um screen do erro que aparece.
 
como se faz o low-level format??

ja ouvi falar numa cena assim do genero, mas nao sei como se faz.
acho que o termo k ouvi até foi alguma coisa tipo "formatação a baixa densidade"...mas nao sei o que significa. tmb gostava de saber o que é e para que serve.
alguém que nos ilumine?
:-D:-D:-D
 
que marca é o disco?
a maioria dos fabricantes didponibilzam software.....
o facto de não conseguires correr ou instalar o win não quer dizer que seja problema do disco....
 
não!
lê as instruções....
  1. After downloading to your Windows desktop, insert a clean formatted floppy diskette into your A:\ drive.
  2. Double-click on the PowerMax diskette creator icon.
  3. When the Maxtor pop-up screen displays, click on the "Create Floppy" option.
  4. se tiveres alguma dificuldade, diz....
 
Esse problema também pode ser memórias passa o memtest para ver se existem erros, se não existirem tenta trocar o disco, ajudava se pusesses um screen do erro que aparece.
Concordo, faz um teste á memória. BlueScreen em regra é memória. Mas se não fôr... mete o cd do windows, arranca pelo cd, faz R para a consola de reparação e depois faz um CHKDSCK. Ele pode, eventualmente, ter erros em determinados sectores que serão, esperemos, resolvidos pelo CHKDSCK.
 
Back
Topo