Discos Maxtor

LeoJoe

Power Member
Alguém sabe se os discos da maxtor SATA II ainda têm akele problema de o windows XP não reconhecer esses discos (ou todo o espaço), sem ter o windows XP SP2 instalado?
 
Não devo ter explicado bem, tenho um maxtor 300 GB IDE e com o windows XP SP1/ DOS não dá para ver os dados desse disco, nem instalar o windows XP, já que tem várias partições feitas, só instala se formatar, ou seja perco tudo!! O k não acontece com o meu sata de 200GB, ker dizer k isto acontece com todos os discos de 300GB? Pensei k fosse só com os Maxtor já vi uns poucos assim por aí assim mas só acontece isso com os discos Maxtor.
 
Pois, expliquei outra vez, mas às tantas faltou qq coisa, eu consigo ver os dados se arrancar com outro disco, o problema é k assim para instalar o windows xp nesse disco só formatando esse disco, não haverá maneira de dar a volta a isto? Também perguntei isto pq não tou para comprar outro disco assim, lá sabia k tinha d instalar o XP logo, fui instalar outro SO e agora tar a fazer backups para instalar o xp nesse disco é uma chatice pegada, ainda por cima é k já vi outros discos maiores de 130GB em k isto não acontece, só nos maxtor se for coincidencia não sei... mas se nos novos discos da maxtor isto já não acontecer já não tinha de me chatear.
 
Última edição:
Keria saber se os novos discos da maxtor SATA II não têm o problema de ao instalar o windows XP este não reconhecer todo o espaço do disco e já agora se há alguma maneira de dar a volta a esse problema.
 
por acaso também fui apanhado de surpresa pela necessidade de instalar o xp sp2 para ele reconhecer o espaço todo...

mas eh pa, nada mais simples: é so pegares num cd do windows xp, e compilares o cd com o sp2, isso esta explicado algures aqui no forum, salvo o erro, se pedires muito eu procuro-te isso :D
depois de teres o cd com o windows xp sp2, é so instalar, e ele ja te detecta as partições como deve ser :)
 
Obrigado, afinal até é simples! Até tenho 1 cd desses mas como dava erro a instalar nem tentei com esse, mas se isso resulta fazer outro "como deve ser".
 
bem ou eu estou a ver mal ou então não sei ..

se tens o disco divido em partições ao formatares so vais formatar a partição de sistema ... logo o resto esta a salvo ... não percebo qual o teu problema .....

se o disco esta divido em partições o windows nãoi tem problemas em ver as partiuções .. ele so costuma ter problemas a ver o disco inteiro ..
 
Pelos visto tem problema, o instalador não via as partições, para "ele" era apenas uma partição desconhecida de +/- 130GB, quando na realidade eram 4 partições! Com o SP2 embutido já reconhece tudo e assim já posso instalar na particao de sistema k tinha "reservado" sem me preocupar em perder dados doutras partições.
 
Back
Topo