1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

discos quentes...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zyon_hork, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 391)

  1. Boas pessoal, queria só apelar à experiência de todos para me darem uma opinião.. tenho um desktop com 6 discos rigidos distribuídos por IDE, SATA e RAID, e todos estão montados com uma bay de intervalo entre eles ... o que queria saber era se pode ser muito prejudicial estarem tão próximos uns dos outros :S ... eles nunca me deram problemas nem de performance nem nada do género, estão todos em boa forma mesmo, nada a apontar, mas receio que a longo prazo (e já estão a funcionar assim há largos meses ...) possa dar asneira da grossa por aquecimento excessivo ou outra causa.. :S até porque tenho bastante informação em todos e não convinha perder ... obrigado pelo vosso tempo pessoal ;)

    ZYON
     
  2. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    IDE, SATA tem que ver com o hardware. RAID tem a ver com software.
    Eu tenho dois discos IDE a funcionar coladinhos um ao outro há vários meses. Nunca tive problemas de sobreaquecimento, performance ou fiabilidade.
    A minha experiência diz-me que o disco de cima aquece mais.
    Isto talvez se deva ao facto de este disco de 40 GB ter uma cobertura por baixo. Já o de baixo, de 320 GB é aberto na parte de baixo e está sempre mais fresquinho.
    O facto de os discos terem a superfície inferior mais quente que a superior talvez se deva à existência de chips e controladores do disco na parte de baixo.
    No teu caso suponho que os discos do meio aqueçam mais.
     

Partilhar esta Página