Discos rigidos e refrigeraçoes

trinkes

Power Member
boas

estou a fazer um trabalho para a escola(um orçamento) e quero por o melhor disco em termos de desempenho do mercado e a melhor refrigeraçao tambem...

alguem me pode ajudar e dizer quais sao esses tais componentes?

desde ja obrigado

cumps
 
melhor performance.......... e budget ? se não houver um raid 0 com 2 velociraptors...........
se houver existe uns discos sata western digital/segate de um prato que são umas bombas em RAID 0............

quanto a refrigeração......... especifica o q consideras melhor....... a ar ou water ?
 
antes de mais desculpem se isto foi mal postado e obrigado pela atenção

o disco desde que seja sata pode ser qualquer um...

e a refrigeraçao(do pc) o melhor será a agua pois tem melhor rendimento

obrigado desde ja

cumps
 
que sistema vais montar ? se for com CPU's com TDP baixo não compensa water cooling, pois o preço de bomba, radiador, reservatorio, mangueiras, acessorios............. existe dissipadores baratos (artic cooling) com os quais consegues um sistema com temperaturas frescas e sem barulho........ quer seja no CPU, gráfica e chipset..........
 
bem o objectivo deste trabalho era fazer o orçamento para este pc:

Processador Core 2 Extreme QX7770
Motherboard Asus Striker Extreme II
RAM 4x2GB DDR2 OCZ ReaperX a 1000MHz
Placa Gráfica 3x XFX 8800 Ultra
Dell 3008WFP
Disco rígido de sistema Western Digital Raptor X
Discos rígidos de apoio 2x Western Digital Caviar de 1TB
Refrigeração ZEROTherm Nirvana NV-120
Placa de som Auzentech X-Fi Prelude 7.1
Caixa Antec P190 + 1200
Teclado Steelseries 7G
Rato Steelseries Ikari Laser
Volante Logitech G25
Colunas THX Mako

com os preços de lojas normais da net(tenho de por o link de onde fui buscar)...
mas nao encontro a refrigeraçao e o disco:S
por isso e que estou a pedir ajuda

obrigado
 
Vais fazer overclock? para que o QX?
e 3 8800GT? muito má escolha mesmo
Mete ai um cooler a ar.. o rei de todos os coolers Termalright Ultra 120
 
mas qual é o intuito do PC, capacidade de processamento ao nivel CPU ??? capacidade de storage ?? multim+edia ???? ou "o melhor de todos"....................
 
temos que apresentar uma proposta desse pc...se nao encontrar-mos esses componentes tempos que propor um mais ou menos equivalente...
o objectivo n e ser o melhor em nenhum aspecto, tem de ser esse(em ultimo caso e que posso dar outras sugestoes):s

mais uma vez obrigado
 
Bom, que tal este....se é para sonhar e é.....basta um orçamento, isso é facil, basta escolher o melhor duma loja em PT.

Processador Core 2 Extreme QX7770
Motherboard Asus Striker Extreme II
RAM 4x2GB DDR2 OCZ ReaperX a 1000MHz
Placa Gráfica Ati HD4870X2
Caixa Lian Li PC A-17
Disco rígido de sistema 8xWestern Digital velociraptor 150gb sata Raid-1
Termalright Ultra 120
Placa de som Auzentech X-Fi Prelude 7.1
Plextor Blu-ray & HD-DVD
Fonte Corsair HX-1000W
 
temos que apresentar uma proposta desse pc...se nao encontrar-mos esses componentes tempos que propor um mais ou menos equivalente...
o objectivo n e ser o melhor em nenhum aspecto, tem de ser esse(em ultimo caso e que posso dar outras sugestoes):s

mais uma vez obrigado

nitidamente estão a meter-te em fazer coisas que não dominas. Aposto que foste a um ou mais sites e viste lá 8800 Ultras a 650€ e pensaste que eram melhores do que as 4870x2 ou gx2 :D

Se queres mesmo ajuda, coloca uma post nas configurações e descreve para que é o pc e qual o orçamento. ao fim de umas horas tens boas ajudas lá...
 
Pessoal, um unico disco no sistema com 500gb tem mais performance se tiver 16 ou 32 MB de cache?

cumps

Que é que essa pergunta tem a ver com a thread ??? :confused:

Se tens duvidas no disco, existem mais de 20 ou 30 topicos aqui no forum a comparar e a discutir se é melhor tamanho ou velocidade, 16 ou 32MB cache, SP ou DP, etc... search is youre friend!
 
Porque aqui estão a falar de discos, e como era uma duvida rapida, com uma resposta simples, nao ia criar um topico por causa disto.

Acho que em vez do que disses-te podias ter ajudado, mas já percebi que neste forum há quem goste de ajudar e há quem não.

Obrigado.

Cumps
 
Acho que em vez do que disses-te podias ter ajudado, mas já percebi que neste forum há quem goste de ajudar e há quem não.

Obrigado.

Cumps

Que afirmação tão infeliz... preguicite aguda é lixado... Porque vais criar um topico para fazer uma pergunta que já foi respondida 100x nas ultimas semanas ? ainda não percebi :P
 
nitidamente estão a meter-te em fazer coisas que não dominas. Aposto que foste a um ou mais sites e viste lá 8800 Ultras a 650€ e pensaste que eram melhores do que as 4870x2 ou gx2 :D

Se queres mesmo ajuda, coloca uma post nas configurações e descreve para que é o pc e qual o orçamento. ao fim de umas horas tens boas ajudas lá...

para mim a gtx 280 e a melhor grafica do mercado mas o objectivo nao era nem fazer o pc mais potente do mercado nem nada disso era fazer o orçamento dakele que mensionei (que saiu na pc guia a uns meses atrax) mas nao encontrei o disco nem o sistema de refrigeraçao em nenhum site entao vim aqui perguntar uns componentes equivalentes para poder adicionar como alternativas.
acabei por usar o disco proposto(8xWestern Digital velociraptor 150gb sata Raid-1) e um pack de sistema de refrigeraçao a agua que encontrei numa loja...de qualquer forma obrigado pela ajuda

isto mostrou que houve um grande espirito de ajuda por parte dos membros...

mais uma vez obrigado pela ajuda
(o trabalho ja foi concluido:D)

cumps
 
para mim a gtx 280 e a melhor grafica do mercado mas o objectivo nao era nem fazer o pc mais potente do mercado nem nada disso era fazer o orçamento dakele que mensionei (que saiu na pc guia a uns meses atrax) mas nao encontrei o disco nem o sistema de refrigeraçao em nenhum site entao vim aqui perguntar uns componentes equivalentes para poder adicionar como alternativas.
acabei por usar o disco proposto(8xWestern Digital velociraptor 150gb sata Raid-1) e um pack de sistema de refrigeraçao a agua que encontrei numa loja...de qualquer forma obrigado pela ajuda

isto mostrou que houve um grande espirito de ajuda por parte dos membros...

mais uma vez obrigado pela ajuda
(o trabalho ja foi concluido:D)

cumps

Ainda bem que já finalizaste o teu trabalho.
Mas os teus posts anteriores e este ultimo levanta-me uma questão. O que vos andam a ensinar na escola para vou pedirem pc's desses ??? ::p:p:p
 
Back
Topo