[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Boas. Até ao final do ano gostaria de comprar um conjunto de colunas ou uma soundbar para a minha sala. Queria gastar uns 600e no máximo. Obrigatoriamente tenho de comprar receiver também? É para ligar a box, blu-ray e consola (ps2 cofcof). Para estes valores o que é que deveria apostar?
 
Quanto ao orçamento de 600€, o que será melhor apostar? A sala de tv+jantar deve ter uns 28 a 30m2. Tenho cerca de 0.75m a 1m entre o sofá e parede.
Isso cada um é que sabe!!
Tu é que sabes o que valorizas mais (musica = intgrado stereo) ou multicanal (5.1 receiver).
Um integrado nao da para 5.1 (da mas com a compra depois de um receiver), um receiver da para stereo ou 2.1, embora em stereo seja inferior (valorizas a musica, usas fontes analogicas?) a um integrado, permite em 2.1 fazeres a gestao dos graves, coisa que nao podes fazer com um integrado embora possas o usar o sub tens menos controle sobre este e depois tb depedndo do sub em si!
Tu é que tens que ver o que desejas ao certo e valorizas mais mas com 600€ eu iria para um integrado stereo e um par de colunas de chao, pois com esse valor nao compras um receiver/colunas frontais/subwoofer minimamente decentes (novos).
Com esse orçamento eu iria para algo deste tipo (meramente orientativo, pois devem se arranjar melhores preços):
http://www.*****.com/Rayons/Amplificateur/Onkyo-A9030.html
http://www.*****.com/Rayons/Enceintes-colonne/Triangle-Plaisir-Kari.html
ou
http://www.*****.com/Rayons/Enceintes-colonne/Triangle-Altea-Borea.html

e se sentires falta de um sub, um dia mais tarde podes sempre comprar um.
 
Obrigado desde já pela resposta e pelos conselhos.
Eu gostava muito de ter um sistema 5.1 com boa qualidade / preço. Mas sendo tão proibitivo a nível de preços estou a ponderar apenas um sistema 2.1 ou mesmo uma soundbar. Tendo em conta que tenho uma Sony kdl 50w809c o que aconselham? Pergunto isto porque sou um leigo neste tipo de equipamentos e gostaria de melhorar o atual som proveniente da TV.
Maioritariamente será para filmes/box. Mas é sempre bom ter em ideia uma futura aquisição de um Nas para ligar ao kodi.
 
olá boa tarde a todos

sou o Nuno e moro em lx

sempre gostei de cinema e sempre quis ter um sistema de sourround com alguma qualidade em casa mas por nunca ter tido um espaço meu em condições para poder investir neste tipo de equipamento nunca o fiz

neste momento já troquei de casa e tenho uma sala que me enche as medidas e na qual quero investir

todos os filmes que vejo são sacados da net ou que passam na TV , não tenho por habito alugar filmes ou comprar blueray´s.... o que não me importaria nada de investir porque tambem gosto são blueray´s de musica, o que talvez irei fazer mais tarde

com um orçamento de 1000€ ,inicialmente pretendia comprar um recetor AV e um kit 5.1, estava inclinado para um kit da ***** de um pioneer VSX 832 + colunas e sub wharfedale ,mas após ler alguns topicos neste forum e noutros internacionais desisti da ideia...

desisti porque a ideia de começar com um 2.1 ou 2.0 faria mais sentido e com o tempo e mais conhecimento completar o sistema com outro tipo de equipamento

tendo isto em conta e com a intenção de começar com um 2.0 ,gostaria de vos pedir ajuda neste sentido,de inicio gostaria de gastar cerca de 400 a 500€ num receptor AV e talvez 300€ numas colunas de estante , tenho visto algumas colunas pelos classificados e encontrei dentro do meu orçamento uma Qacoustics concept 20 dentro desse valor,na vossa opinião são umas boas colunas?

o receptor gostaria que fosse o mais future proof possivel e que me permitisse fazer o upgrade para 5.1 sem problemas

a minha sala tem cerca de 30m2 e tenho uma LG 55" 650V

obrigado desde já

cumps

Nuno
 
Deverás poder aproveitar essas colunas ligando-as a um recetor AV.

Dentro dos valores que referes, sugiro, por exemplo, Sony STR-DH550 (ou o equivalente do ano passado, se encontrares mais barato). Podes também procurar um Yamaha dentro dos mesmos preços. Um recetor AV destes ficará entre os 200 € e os 300 €.

Quanto ao subwoofer, há muitas opções que dependerão da área onde vai estar e do que queres gastar. Entre os 300 € e os 400 € já encontrarás soluções boas e que deverão satisfazer-te.

Mais tarde, se quiseres, poderás mudar progressivamente as colunas, começando pelas da frente que são as mais importantes.


Boa tarde.
Pedia a vossa opinião, pois não era para investir já em novas colunas frontal e surround, mas não sei se poderei evitar este investimento...
Ainda não tenho o sistema completamente instalado, mas após um primeiro teste de configuração com o Audyssey XT32 de um Denon AVR-x3300w obtive os seguintes parametros de crossover : colunas frontais Sony SS-NX1 (60Hz) - coluna central e surround Sony SS-RC100 (150Hz)...
Estive indeciso entre 2 subwoofers (yamaha YST SW030 - 28 a 200Hz e o BK Gemini II - 40Hz - 120Hz)...nesta altura não sabia bem o que isto queria dizer....então comprei o Gemini pois pelas informações aqui do forum compensa o esforço financeiro€€!!
O problema que vejo agora é que sendo que as colunas central e surround têm um crossover no Audyssey nos 150Hz (não consigo encontrar informação em lado nenhum na net da frequencia destas colunas para ver se posso colocar mais baixo) fico com um "fosso" entre os 150HZ das colunas e os 120Hz do Gemini....
Será que neste caso fiz mal em ir para o Gemini? Será que a frequência minima para o crossover destas colunas será mesmo os 150Hz? Terei que adquirir novas colunas para resolver este problema?
Obrigado!
 
Bom dia, o que acham do combo Harman Kardon AVR 370 + Harman Kardon HKTS 65 BQ? Ainda se encontra actualizado e suficiente para uma sala de 40m^2 para ver uns filmes e ouvir música?
 
Boas pessoal.

Tenho um receiver Pioneer VSX 527 e gostava de um sistema 2.1 para lhe fazer companhia.

Ainda pensei em soundbar e sub para resolver mas honestamente não sei o que devo adquirir.

Alguém já passou pela mesma fase e que possa ajudar?

Obrigado
 
boas

uma pequena ajuda!

tenho a yamaha yas 306, e pretendo comprar um subwoofer porque o que vem incorporado não me satisfaz!

que tipo de subwoofer tenho que procurar? passivo ou activo?

a ligação na barra é esta:
yamaha_musiccast_yas-306_5.jpg


tinha preferência por um da Yamaha.

Cumprimentos
 
Boas,
Tenho um equipamento antigo (colunas) que são as bose 301 series IV como colunas da frente, uma B&W CC3 como coluna central e umas bose model 100 como colunas de trás. Quando o meu yamaha que as alimentava pifou emprestaram-me um denon 2 durante uns tempos que também acabou por pifar.....

Agora gostaria de voltar a usar as colunas, será que me podem aconselhar em termos de amplificador? Novo/usado o que procurar? Gostaria de algo principalmente para ouvir musica, apesar de ter as colunas todas mesmo com o yamaha que era 5.1 raramente tinha tudo ligado, por norma so tinha as bose 301.

Gostaria de comprar algo que depois com o tempo desse para ir evoluindo....colocar um sub.....mais tarde trocar as colunas que já sao de 1997, ou seja não sei quanto tempo vão durar mais....etc....

Já vi muita coisa......mas o meu conhecimento não é muito.....pelo que li, dizem que o onkyo A9010 é um bom sitio para começar mas não sei se funcionara bem com as bose 301.....também já vi uma série de dacs/amp que também dizem bem....etc...será que me podem ajudar?
 
@vaimealoja para saberes se o 9010 ou outro integrado do mesmo valor "casa" bem com as bose, so tens uma hipotese, fazeres juz ao teu username e ires as lojas...:) com as tuas colunas e testares os integrados, de resto obviamente é impossivel alguem te responder a isso ah e funcionar, funcionam todos desde que estejam ligados a corrente e nao estejam avariados :D
Embora para essas colunas qq integrado na linha do 9010 chega e sobra, portanto tens sempre varias hipoteses alem do onkyo.
Existem integrados com dac (mais caros que o 9010) agora tu é que sabes se necessitas de um dac ou nao.
 
Embora para essas colunas qq integrado na linha do 9010 chega e sobra, portanto tens sempre varias hipoteses alem do onkyo.
Existem integrados com dac (mais caros que o 9010) agora tu é que sabes se necessitas de um dac ou nao.

As lojas deixam-me aparecer la com umas colunas para ligar amps??!?!?

A intenção é que muita da musica que irei ouvir ou vem do spotify ou musicas que tenho no pc por isso de facto o DAC faz todo o sentido....
Para dacs o que é que aconselhas procurar?!??! Tendo em conta que quero algo que daqui a uns tempos dê para evoluir(subwofer, outras colunas etc) Obrigado.

Dos dacs vi uma review ao
TEAC AI-101DA que dizia maravilhas daquilo, apesar de ter pouco power de saída.

Outra coisa que provavelmente também interessa é que a minha sala tem 30m2.
 
As lojas deixam-me aparecer la com umas colunas para ligar amps??!?!?

A intenção é que muita da musica que irei ouvir ou vem do spotify ou musicas que tenho no pc por isso de facto o DAC faz todo o sentido....
Para dacs o que é que aconselhas procurar?!??! Tendo em conta que quero algo que daqui a uns tempos dê para evoluir(subwofer, outras colunas etc) Obrigado.

Dos dacs vi uma review ao
TEAC AI-101DA que dizia maravilhas daquilo, apesar de ter pouco power de saída.

Outra coisa que provavelmente também interessa é que a minha sala tem 30m2.
Se fores la comprar o material claro que sim!
Dac externo nao aconselho nada pois nao é a minha praia mas tens varios integrados com dac incluido, excusas de ir para dacs externos e esse tec tem potencia suficiente para colunas bastante sensiveis.
 
Dac externo nao aconselho nada pois nao é a minha praia mas tens varios integrados com dac incluido, excusas de ir para dacs externos e esse tec tem potencia suficiente para colunas bastante sensiveis.

E dos integrados até 400 euros existem algumas hipoteses que aches mais interessantes? Para pedir para ouvir quando for à loja?
 
Tens que ver os modelos da pioneer, yamaha, marantz, onkyo, denon, advance acoustic.
Nas lojas nunca existem muitas opçoes de audiçao portanto no momento em que se refere o orçamento, ficamos limitados ao que cada loja tem dentro desses valores e caracteristicas...

Ps, por acaso a ***** que nao se pode referir...tinha o Pioneer SX-N30 a um excelente preço... ;)
Embora neste caso, seja uma compra as escuras.
 
Back
Topo