[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Quanto ao user em questão e sem ter nada contra o mesmo, é bom relembrar que eu só esperei por 2 comentários dele para perceber as intenções do mesmo, daí que ache que seja melhor não se dar muita importância. :P
Meu amigo, apenas procuro a melhor opção qualidade preço,mas já vi que não é aqui que vou encontrar a resposta. Aqui só há uma inteligência (os que escolhemLG) os que consideram outras opções ou não estudaram bem a lição ou são burros

Com este video termino a minha participação neste tópico, Estes gajos da ABT ou são uns tipos muita burros ou são a Deco lá do sítio :P
 
Vais-me perdoar Pheux, mas sendo tu um purista da qualidade imagem , esse sistema Onkyo é dinheiro deitado à rua... Com o valor desse sistema compras umas boas frontais e AV , bem melhor que esse... Depois calmamente vais adicionando o que falta, e o resultado final não tem nada a ver com esse kit... e ficas com som para muitos anos...
Deves querer dizer que compra um bom AV ,porque por 850 ou 900 euros ,compras um AV de entrada de gama e umas frontais de entrada de gama,secalhar pouco melhores que aquelas onkyo .
 
Meu amigo, apenas procuro a melhor opção qualidade preço,mas já vi que não é aqui que vou encontrar a resposta. Aqui só há uma inteligência (os que escolhemLG) os que consideram outras opções ou não estudaram bem a lição ou são burros

Com este video termino a minha participação neste tópico, Estes gajos da ABT ou são uns tipos muita burros ou são a Deco lá do sítio :P
Por favor, comparativos de lojas??
Não estás a ser sério, por quereres brincar connosco.

Mas estamos todos a gastar largura da banda ao fórum por razão nenhuma.
 
Deves querer dizer que compra um bom AV ,porque por 850 ou 900 euros ,compras um AV de entrada de gama e umas frontais de entrada de gama,secalhar pouco melhores que aquelas onkyo .

Pois, esse era o meu receio. Tudo o que procurei em separado e de média qualidade (mais que suficiente para um apartamento...) era caríssimo. Os receivers jeitosos que vi eram todos na casa dos 700-850€.

Não procuro a melhor qualidade do mundo em termos de som, até porque não posso usufruir dela. Procuro algo que se adeque ao espaço onde vivo. Algo de entrada de gama ou média gama é mais que suficiente. Não preciso de som poderoso (para isso tenho as Z5500...), preciso de som profundo, som puro em que se oiçam todos os pequenos detalhes.

O meu orçamento será na casa dos 1500€, não quero gastar mais que isso porque dou muito mais valor à imagem que ao som, embora o valorize também. :)
 
Meu amigo, apenas procuro a melhor opção qualidade preço,mas já vi que não é aqui que vou encontrar a resposta. Aqui só há uma inteligência (os que escolhemLG) os que consideram outras opções ou não estudaram bem a lição ou são burros

Com este video termino a minha participação neste tópico, Estes gajos da ABT ou são uns tipos muita burros ou são a Deco lá do sítio :P
Não leves a mal ,mas já olhaste para o titulo do tópico ?
Aqui em Portugal vês oleds de mais alguma marca ?Se viste ,diz lá onde ,que eu sinceramente ainda não vi .
Quanto ao vídeo ,já o tinha visto ,e se as 3 TV forem ao mesmo preço ,EU escolhia o OLED ,mas com isto não quero dizer que as outras não valem nada ,muito longe disso ,são todas excelentes TV´s e ficava-se bem servido com qualquer uma delas(quem me dera qualquer uma delas ).
Pelo que me apercebi ,atribuíste problemas ao OLEd que atualmente nestas series mais novas já não se pôe.Daí alguma discussão mais acesa ,mas isso não é motivo para abandonares o tópico ,epá isto já me faz lembrar o tópico do windowsphone:002::berlusca:
 
Deves querer dizer que compra um bom AV ,porque por 850 ou 900 euros ,compras um AV de entrada de gama e umas frontais de entrada de gama,secalhar pouco melhores que aquelas onkyo .

Pelo que tem no comparador de preços compras por 1200€ em promo. Se for esse o preço dele já consegues comprar umas frontais e um amplificador, não pouco mas bem melhor que aquelas/aquele.

Pois, esse era o meu receio. Tudo o que procurei em separado e de média qualidade (mais que suficiente para um apartamento...) era caríssimo. Os receivers jeitosos que vi eram todos na casa dos 700-850€.

Não procuro a melhor qualidade do mundo em termos de som, até porque não posso usufruir dela. Procuro algo que se adeque ao espaço onde vivo. Algo de entrada de gama ou média gama é mais que suficiente. Não preciso de som poderoso (para isso tenho as Z5500...), preciso de som profundo, som puro em que se oiçam todos os pequenos detalhes.

O meu orçamento será na casa dos 1500€, não quero gastar mais que isso porque dou muito mais valor à imagem que ao som, embora o valorize também. :)

As Z5500 podem tocar alto mas não terão um som poderoso.
Com 1500 já compras algo bastante jeitoso e bem melhor que o Onkyo que referiste mas numa loja da especialidade poderão aconselhar-te bem melhor.
Depois de ouvires algo como deve ser começas a ter outra ideia da importância de um bom sistema de som.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, mas isso também as minhas Z5500 ainda cumprem, mas entendemos o que ele quis dizer.

Isto tem evoluído ultimamente a um ritmo muito elevado. DTS HD, DTS Master HD, Pro Logic II, Pro Logic IIx. Pro Logic IIz, Audyssey DSX e agora o Atmos e DTS X.


Tirando o Dolby Atmos e DTS X o resto já existe há uns anos. O meu AV de 2010 gama media (e esquecendo a parte da qualidade e olhando só para as especificações e formatos) já descodifica os formatos HD. Só fica a pecar na parte da imagem, com hdmi 1.4 (e mesmo assim com upscaling e tratamento de 4k) em vez de 2.0a (ou seja hdr, hdcp2.2 é para esquecer).

E Dolby Atmos e DTS X não me faz falta e dúvida que haja muita gente a por colunas em tudo o que é sitio em casa para tirar partido do Atmos.

Por 1500€ já fazes uma festa jeitosa. 400€ AV + 400€ Frontais + 150€ Central + 150€ Traseiras + 400€ subwoofer + Cabos fora do plafond. :P
 
Meu amigo, apenas procuro a melhor opção qualidade preço,mas já vi que não é aqui que vou encontrar a resposta. Aqui só há uma inteligência (os que escolhemLG) os que consideram outras opções ou não estudaram bem a lição ou são burros

Com este video termino a minha participação neste tópico, Estes gajos da ABT ou são uns tipos muita burros ou são a Deco lá do sítio :P

Uma review de uma loja!!! Good luck my friend!! Os reviewers profissionais espalhados por esse mundo fora são todos burros e estão todos errados... Mas a tua última frase está certa , não estudaste bem a lição! Ninguém te chamou burro, a questão aqui é te ofereço milhentas reviews a dizer que OLED é melhor e tu vais buscar uma loja para defenderes a tua posição! Sem falar que mencionaste a DECO.
Importante é que todos sejamos conscientes das compras que fazemos e fiquemos satisfeitos. Só tens de te convenceres a ti próprio, mais ninguém! O que não percebo é que senão consideras OLED, para é que andas aqui atirar postas de pescada???

Essa Sony do vídeo era a minha alternativa número 1 senão existisse OLED, e acho que ficas bem servido , é uma excelente TV , sem dúvida.

Olha fica com reviews de calibradores profissionais que penso eu na minha santa ignorância e mórbida curiosidade tecnológica que eles percebem da poda:

https://www.avforums.com/review/lg-oled65g6-ultra-hd-4k-oled-hdr-tv-review.12281

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/e6

http://www.hdtvtest.co.uk/news/oled65e6v-201608104333.htm

http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1465365585&rss
 
Pois, esse era o meu receio. Tudo o que procurei em separado e de média qualidade (mais que suficiente para um apartamento...) era caríssimo. Os receivers jeitosos que vi eram todos na casa dos 700-850€.

Não procuro a melhor qualidade do mundo em termos de som, até porque não posso usufruir dela. Procuro algo que se adeque ao espaço onde vivo. Algo de entrada de gama ou média gama é mais que suficiente. Não preciso de som poderoso (para isso tenho as Z5500...), preciso de som profundo, som puro em que se oiçam todos os pequenos detalhes.

O meu orçamento será na casa dos 1500€, não quero gastar mais que isso porque dou muito mais valor à imagem que ao som, embora o valorize também. :)
Depois abre um tópico para isso ,que a malta ajuda a gastares o dinheiro:002::D.
Mas com 1500 euros já dá para fazer uma coisa engraçada ,e melhor que esse sistema onkyo ,mas vamos deixar o offtopic

Pelo que tem no comparador de preços compras por 1200€ em promo. Se for esse o preço dele já consegues comprar umas frontais e um amplificador, não pouco mas bem melhor que aquelas/aquele.
Também há packs 5.1 bem melhores por volta dos 1000€(http://www.*****/c/paquetes-completos-51-50) e com um recetor por volta dos 500€, fica por volta dos 1500€, é um pouco mais que os 1200€ mas a qualidade também é bastante superior
QUOTE]
Vi nos nossos vizinhos espanhois a 860 euros +\-o kit que o Pheux referiu,daí a minha resposta.
Mas com 1500 já dá para montar uma coisa engraçada ,melhor que esse kit
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que tem no comparador de preços compras por 1200€ em promo. Se for esse o preço dele já consegues comprar umas frontais e um amplificador, não pouco mas bem melhor que aquelas/aquele.
Também há packs 5.1 bem melhores por volta dos 1000€(http://www.*****/c/paquetes-completos-51-50) e com um recetor por volta dos 500€, fica por volta dos 1500€, é um pouco mais que os 1200€ mas a qualidade também é bastante superior.



As Z5500 podem tocar alto mas não terão um som poderoso.
Com 1500 já compras algo bastante jeitoso e bem melhor que o Onkyo que referiste. Aqui podes ter uma ideia do que há disponível(http://www.*****/c/paquetes-completos-51-50), mas numa loja da especialidade poderão aconselhar-te bem melhor.
Depois de ouvires algo como deve ser começas a ter outra ideia da importância de um bom sistema de som.

Eu sei qual a importância (sou DJ e produtor...) de um bom sistema de som. Mas para lazer, dou mais importância à imagem que ao som. Há quem prefira ter azuis em zonas escuras (ao invés de pretos) e um sistema de som de topo, eu prefiro o contrário, ter pretos profundos e contraste infinito (ao invés de azuis) e um sistema de som razoável. Para mim faz muito mais sentido ter uma TV de topo que um sistema de som, daí que prefira dar 5000€ por uma TV que 5000€ por um sistema de som. Da TV irei usufruir a 100%, do sistema de som não. E numa TV, tu "comes" o que vês.

São opiniões, são pontos de vista diferentes e casa um tem os seus pontos válidos. Sempre dei mais valor à visão que audição, e assim continuará a ser. Senão ainda tinha uma CRT...
 
Eu sei qual a importância (sou DJ e produtor...) de um bom sistema de som. Mas para lazer, dou mais importância à imagem que ao som. Há quem prefira ter azuis em zonas escuras (ao invés de pretos) e um sistema de som de topo, eu prefiro o contrário, ter pretos profundos e contraste infinito (ao invés de azuis) e um sistema de som razoável. Para mim faz muito mais sentido ter uma TV de topo que um sistema de som, daí que prefira dar 5000€ por uma TV que 5000€ por um sistema de som. Da TV irei usufruir a 100%, do sistema de som não. E numa TV, tu "comes" o que vês.

São opiniões, são pontos de vista diferentes e casa um tem os seus pontos válidos. Sempre dei mais valor à visão que audição, e assim continuará a ser. Senão ainda tinha uma CRT...

Para quem gosta de ver filmes e séries não faz sentido dar 4000€ por uma TV e depois ouvir o som das colunas da TV. É muito mais rica a experiência com uma boa TV LED na casa dos 2000€(num mundo onde não houvessem OLEDS a este preço) e um bom sistema de som pelos mesmos 2000€, que com a melhor TV que os mesmos 4000€ pudessem comprar(e aqui já podemos incluir OLEDs).
A grande maioria das pessoas que gastam fortunas em som, geralmente é porque gosta e ouve muita música, daí que no fundo um bom sistema de som dê para mais que 1 coisa(usar para filmes + ouvir música com qualidade), enquanto que a TV só podes usar para "um final".
Se tens a TV que tens, acompanha isso com um sistema de som como deve ser;)
 
Para quem gosta de ver filmes e séries não faz sentido dar 4000€ por uma TV e depois ouvir o som das colunas da TV. É muito mais rica a experiência com uma boa TV LED na casa dos 2000€(num mundo onde não houvessem OLEDS a este preço) e um bom sistema de som pelos mesmos 2000€, que com a melhor TV que os mesmos 4000€ pudessem comprar(e aqui já podemos incluir OLEDs).
A grande maioria das pessoas que gastam fortunas em som, geralmente é porque gosta e ouve muita música, daí que no fundo um bom sistema de som dê para mais que 1 coisa(usar para filmes + ouvir música com qualidade), enquanto que a TV só podes usar para "um final".
Se tens a TV que tens, acompanha isso com um sistema de som como deve ser;)

Não concordo nessa vertente. Nem tão pouco de perto nem de longe.

É de uma experiência sem igual e muito mais rica e profunda ver um filme na completa escuridão sem qualquer existência de luz em pretos profundos da imensidão do espaço num filme sci-fi que ver a retroiluminação de fundo a estragar a experiência.

São opiniões. Lembra-te disso. Não podes generalizar a tua experiência com a dos restantes. Para mim faz muito mais sentido a imersão transmitida pela excelência de uma TV que de umas colunas.

É que nem penso de outra forma e por mais letras que escrevas nao irás mudar nada do que penso.

Posto isto, não estamos totalmente em desacordo. Tal como tu, concordo que a melhor TV do mundo merece ser acompanhada de um sistema de som de excelência. Só acho que a prioridade é a imagem e depois então o som. Prefiro dispor 70% do orçamento para a Imagem e 30% para o Som, e faz-me imensa mas imensa confusão mesmo ver pessoas a gastarem 3000€ em som para Home Cinema e depois terem TVs em casa de gama média baixa.

Não há nada pior que estares a ver um filme com zonas absolutamente escuras com a imersão estragada por halos provenientes do sistema FALD, do clouding ou da retroiluminação causada pelos Leds.
 
Última edição:
Eles até podem ter conhecimentos ,mas os euros falam mais alto ,e a DECO juntamente com mais algumas revistas da "especialidade",estão muito longe de ser isentas
Lol eu trabalho numa empresa que já foi objeto dessas reviews da deco e confirmo que há muitas jogadas de bastidores....

Tenho um amigo que trabalha numa empresa que tinha sido considerada a melhor para trabalhar, segundo ele, tb tiveram que convencer a entidade que tinha lançado o concurso...

E podia dar mais exemplos...
 
Basta passar numa loja e não há dúvida que com conteúdos de qualidade estas tvs são um espectáculo, mas infelizmente no meu caso são grandes demais, até 49, 50 acho que ainda a conseguia encaixar, mas 55 já é demais.
No entanto, de vez em quando vou dando uma espreitadela neste fórum para ir sabendo das novidades.

Até agora a única coisa que me deixou de pé atrás e não sei se é um problema real, é que uma tv premium com um preço premium deveria ser acompanhada por um suporte premium e parece-me que é aqui que falha, pelo menos já vi algumas reclamações de painéis com problemas e parece-me que a marca tenta sempre demarcar-se e dizer que é má utilização. Já alguém precisou e teve uma boa experiência com o suporte Lg?

Eu também tenho uma led da Philips com um risco vertical vermelho, felizmente não incomoda muito por ser quase no inicio do painel à esquerda, e segundo o manual da tv não se trata de um defeito mas sim uma característica da tecnologia... estranho... não me lembro de ver isso anunciado nas características da tv quando a comprei...

Problemas todas têm, só que no meu caso, pelo menos o investimento foi muito menor, agora dar uma porrada de dinheiro e depois se tiver azar não ter a garantia que a marca vai assumir o problema é algo que não me dá confiança para avançar, isso e o raio do tamanho [emoji4] Quem sabe para o ano não tenho de fazer alterações cá em casa...
 
DECO...Desde que vi que critério deles para eleger uma boa TV passava pelo consumo da mesma acho que ficou tudo dito. :-D

Quanto a OLED neste momento e nos próximos tempo é LG, o resto é paisagem e resume-se a ofertas overpriced assentes nos mesmos painéis OLED da LG, quem tiver algum problema com isso tem bom remédio, esperar uns anos ou contentar-se com LED. :p
 
Eu acho que desta vez vou deixar o som de lado. Em 2011 comprei um onkyo 900 euros que agora a placa Hdmi foi se a vida. Tenho apenas as colunas kef. Para jogar uso os meus akg q701 ou os hd650.
Acho que desta ou fico me por frontais apenas ou soundbar. Já não há t€mpo para tudo.
E oled e o melhor que há. Só não gosto do preço e input lag. De resto é do melhor.
 
Err...leste os links?

part of this program we are also extending our standard limited warranty period to cover this issue: for Impacted Receivers, the warranty regarding the loss of audio or the loss of network connection will be extended through December 31, 2018
 
Quem tiver acesso:

The Grand Tour da amazon prime video.

São os 3 do Top Gear, sobre carros (o novo show deles) em UHD e HDR.

Wow just wow !

P.s- ainda por cima, 1. Teste em Portugal - Algarve - circuito Portimao e não só :)
 
Última edição:
Back
Topo