Discussao: Rampage II Gene Vs P6t Deluxe V2

BlackBIRD

Banido
Boas , pelo que tenho visto , parece k ha muita gente com esta duvida . Qual a melhor mobo destas 2?(na vossa opiniao) ambas estao quase ao mesmo preço.

Rampage II Gene - sistemas da rampage II extreme , apenas 8 phases e menos slots pci. mas possiblidade de crossfire pois 2X 2.0 16x pci mais umas slots de pci . X58 skt 1366.EDIT: esta ainda possui audio full 7.1

P6T deluxe V2 - sistemas de overclock avançados mas nao tanto como os da gene, 16 phases , slots pci do costume. X58 skt 1366. crossfire possivel.
 
Última edição:
Aqui está uma boa questão!

Eu também já pensei no assunto... e não cheguei a conclusão nenhuma :p

Porque realmente se uma pessoa utilizar uma placa gráfica que ocupe 2 slots ficamos apenas com uma slot PCi em cada uma das mobos, certo?

Alguém mais entendido que se pronuncie porque também tenho esta dúvida... s.f.f.
 
Veem , n sou tao estupido ao ponto de criar spam ( estou a falar pos moderadores , k olha para mim como se fosse mel). E verdade , o unico grande grande defeito que encontrei foi o facto das 2 graficas ficarem tao proximas que a grafica de cima morre esganada , soluçao , cooler zalman vf1000.

Edit: nas lan boxes o intake tem k ser por cima e pelos lados pois sem isso o gpu e o cpu morrem ao sol. o outtake e tomado pela fonte graficas e fans traseiras . se e k me entedem. o intake em cima tem k ser usado em cima a beira das bays para nao apanhar o ar vindo de tras.
 
Se existem tantas duvidas, pesquisem. Já foram comparadas algumas vezes aqui no forum e exactamente neste sub-forum quando os compradores tiveram duvidas na compra.

Basicamente, são 2 board com um preço parecido mas para um publico alvo distinto. É o mesmo que perguntar se é melhor um Ferrari F60 ou um avião Falcon de 4 lugares. Podem ter o mesmo preço, mas tem objectivos e publico alvo completamente distintos.

Queres uma board normal para desktop ? compra a P6T SE que anda ai a preços bombásticos ( +/- 170€ ) e faz 99,9% do que as outras fazem.
Queres uma board para um mini sistema, com caixa pequena e leve ? compra uma Gene.
 
Boas , pelo que tenho visto , parece k ha muita gente com esta duvida . Qual a melhor mobo destas 2?(na vossa opiniao) ambas estao quase ao mesmo preço.

Rampage II Gene - sistemas da rampage II extreme , apenas 8 phases e menos slots pci. mas possiblidade de crossfire pois 2X 2.0 16x pci mais umas slots de pci . X58 skt 1366.EDIT: esta ainda possui audio full 7.1

P6T deluxe V2 - sistemas de overclock avançados mas nao tanto como os da gene, 16 phases , slots pci do costume. X58 skt 1366. crossfire possivel.

Explica lá isso melhor que colocaste no EDIT. Foste buscar essa informação em sites oficiais ou foi o que te parece do que ves ?

Ninguem fala em comprar , alias como tu sabes v comprar 1 cpu dee skt 775.A unica coisa k se fala aki e e comparaçao.
Eu não disse para comprares. Eu disse se fores comprar ( suposição para toda a gente que vá comprar ). Além disso este topico vai ser movido, visto que isto não é uma compra.

E eu questiono-me.. Vale a Rampage Extreme II 100€ a mais que estas?

De todo. Rampage é só para Extreme overclockers ou para quem não tem problemas em estourar a diferença.
 
- Serve para a maior parte das pessoas. Tirando os que querem 5.1 ou 7.1 de qualidade muito alta.
- Vais ligar directamente a uma ligação de 1 Gbit ?
Bem, talvez é o que a minha ASRock está a puxar agora (não é bem agora porque estou numa província a passar umas férias (sem água e debaixo de um calor quase extremo) e está a deixar-me contente com 80Mb de downz por isso...
 
Sim sao de sites oficiais, comparaçao k eu fiz kuando vi o site da asus. a p6t tem placa de som incorporada , ja a gene tem 1 placa de som como deve ser.
 
Tenho uma Rampage II Gene e apesar do preço semelhante, são para mercados diferentes. Não acho que sejam assim tão comparáveis apesar da Gene em certas coisas levar vantagem com o som, tem a "desvantagem" ou "vantagem" dependendo do que procures ser uma board Micro-atx.

Cumps
 
engraçado ter dado com este topico, tambem tive esta duvida a umas semanas, e depois de ler algumas coisas acabei por ficar com a ideia que a rampage II gene não éra a escolha certa, a nao ser que fosse para montar um sistema pequeno (mATX) que tirasse mesmo proveito do tamanho da board.
 
engraçado ter dado com este topico, tambem tive esta duvida a umas semanas, e depois de ler algumas coisas acabei por ficar com a ideia que a rampage II gene não éra a escolha certa, a nao ser que fosse para montar um sistema pequeno (mATX) que tirasse mesmo proveito do tamanho da board.

Quando escolhi a Gene foi com esse intuito mesmo de montar um sistema pequeno, agora se o tamanho não é prioridade não sei se vale a pena perder os slots extra. Para mim foi o ideal.

Cumps
 
Back
Topo