Problema "Disk Errors" impedem-me de aceder ao Desktop

DJOGamer PT

Membro
Não sabia em que parte do fórum deveria postar isto, porque não sei a natureza do problema, por isso aqui vai


Nas últimas duas semanas o meu computador fixo tem estado mais lento que o normal (e por isto refiro-me á sua velocidade em aceder e gravar ficheiros)
Ao íncio pensei que fosse por causa do facto do disco estar quase cheio, por isso apaguei e desinstalei conteúdo até ter por volta duns 300Gb de espaço livre
No entanto nos dias seguintes verifiquei que o desempenho da máquina não tinha melhorado
Deveras até foi piorando, com o "start-up" a demorar muito mais, o pc começou a empancar quando tentava a abrir certos ficheiros ou até clicava em notificações

Desde da última sexta-feira tem ficado paricularmente mau
Pois tenho começado a ter "Disk Errors" quando ligo o PC, e até algumas vezes a precisar de fazer "File Checking on C:"
Com a frequencia de ambos tem vindo a aumentar
De tal forma que hoje de tarde não tava a conseguir chegar sequer ao ecrã de login (edit: enquanto escrevia esta posta consegui por volta das 18:15 "entrar" no menu inicial)

No fim-de-semana fiz testes extensivos a vírus e cheguei á conclusão que o fixo não tem nenhum tipo de "infecção"
Hoje de tarde, enquanto reiniciava o computador várias vezes para tentar aceder-lo, foi várias vezes á BIOS para ver a "Boot Order", e reparei que em algumas dessas vezes o meu disco HDD nem aparecia


E prontos, acho que não consigo acrescentar mais nada...
As informções sobre o computador estão no meu pefil

Será que o problema é unicamente do HDD ou possa estar outra coisa a interferir?
 
Faz o que te disse dois posts acima!!!

Não vi o edit
Aqui está:

Crystal-Disk-Info-20201210185528.png



Se realmente não é problema do disco então o que é?
 
O cabo SATA é o que liga o disco à porta SATA III do computador, é o cabo de dados. Aconselho-te a comprares um e testares!!!

EDIT: E eu não descartava o cabo de alimentação!!!
 
Back
Topo