RuiBK
Power Member
Se o JV for parar a alguma parte da Sony nos próximos tempos já acreditas nessa teoria?
O problema ou o grande custo veio de a Disney não fazer brinquedos. Os brinquedos sempre foram feitos por terceiros contratados pela Disney. Com o Infinity o estúdio, Avalanche, desenhou e construiu os bonecos de raíz, além de fazer o jogo.
Queres ver o resultados disso? Disney CEO Bob Iger to Be Inducted Into Toy Industry Hall of Fame
A consequência foi um grande custo inicial e muitas tentativas e erros. Basta-me olhar para a secretária e ver a diferença de qualidade entre as figuras 1.0 e as 2.0, entre as primeiras e as 3.0 então nem se compara. Isto custou muito dinheiro.
Depois disto há o problema de gestão de stock. A Nintendo sofreu imenso com isto no início dos Amiibos. Entre o dia em que o primeiro boneco de uma figura entra em produção na fábrica e o dia em que tu o podes comprar numa loja vão 6 meses. Nem a Nintendo nem a Disney sabiam disto quando começaram com estas figuras. (Parvo porque a Nintendo ao longo da sua história sempre fez brinquedos.) Quando se depararam com falta de stock do lado do consumidor e os patrões a dizer que era dinheiro que estava a ser deixado na mesa foi uma complicação. Controlo de qualidade a baixar, transporte "às três pancadas", e balbúrdia nas fábricas para produzir as figuras que estavam com mais saída.
O exemplo que tem no artigo é o da figura do Hulk. Por alguma razão as figuras verdes são as mais vendidas. O Mike Wazowski do Monsters Inc. foi a figura 1.0 mais vendia. No início da venda do 2.0 o Hulk saía às fornadas das lojas e em consequência os patrões mandaram produzir mais 2 milhões deles. Agora têm um milhão deles em armazém. Foi por causa disto, do excesso de figuras Marvel produzidas e da estúpida insistência da Marvel em fazer um Yondu???!!! que o playset para o 3.0 da Marvel permite jogar com as figuras 2.0 e apenas trás 1 figura inclusa. Para vender mais das antigas.
O que diz no artigo sobre o contacto com a Hasbro não é para desenhar as figuras propriamente, é para usar o "know how" deles para as produzir a mais baixo custo e sobretudo saber gerir stock e procura.
Um à parte. Este é o 7º estúdio que a Disney compra e pouco depois fecha.
Eu acreditaria que o factor C também existe na industria dos jogos.
Uma coisa que não percebo,para que é que queriam o Yondu? Não chegava os Guardians e o Ronan? Já no filme o clímax é uma luta 4 contra 1.
Já o sublinhado do fim, sempre achei que passaria por um acordo de licenciamento entre a Disney e Hasbro. Hasbro pagava um X pelas licenças e no que toca às figuras em si era dividido entre os dois.
Já isso dos estúdios,se não dá dinheiro da maneira que querem fecha. E isto aplica-se até aos colossos no cinema. No dia em que os filmes da Marvel/Star Wars não derem dinheiro, vai tudo com os porcos.
Pensava que isto era apenas licenciado pela Disney, sendo assim tudo bem.
Pois, também não fui completamente claro.