1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dissipador silencioso para 939

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Silver Wolf, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 932)

1. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Qual o dissipador que recomendam para o socket 939.
    Importante: ser SILENCIOSO :)

Obrigado ;)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Uso e aconselho ;)
    Aqui funciona, com qfan, quase passivo :D

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Ó... ó... olha ele! :P

É um single ou dual core? Às tantas com um dissipador como o Scythe Ninja (há melhores hoje pelo preço dele) conseguias ter isso sem ventoinha... como eu.

Mas depende do CPU. Depende também do quanto estás disposto a gastar :)

Tens aqui o dissipador sugerido numa loja de Lisboa: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=38859 18€

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  4. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

É um 3700+
    Se fosse passivo era mesmo excelente :)

Há alguma coisa passiva para ele?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Da lista da Globaldata (não quero fazer publicidade, mas é normalmente lá que compro) tens o THERMALRIGHT ULTIMA-90 a 33€, que me parece que faria bem o trabalho.

Se estiveres disposto a gastar a diferença em relação ao Freezer 64 Pro...

Também não garanto que funcione perfeitamente em passivo, porque nunca tive um Athlon64, por isso não faço ideia das temperaturas deles. Mas é possível que devido aos 6 heatpipes e as alhetas de alumínio seja aproximadamente igual ao dissipador original. Se a mboard permitir, podes sempre tentar um undervolt ao CPU.

Já agora:

http://www.thermalright.com/new_a_p...r_utm90.html?art=MTQyMywxLCxoZW50aHVzaWFzdA==

6. Voystice

Voystice Power Member

Já tive um destes e é realmente muito bom e silencioso!

E os AMD socket 939 tem fama de serem fresquinhos; usei um Athlon64 3700+ com um cooler desses, mesmo overclockado dos 2.2Ghz aos 2.4Ghz (sim, é poucaxinho, eu sei!) as temperaturas andavam na casa dos 35/37º!

Cumps!

\w/

Partilhar esta Página