Distinguir painel S, A ou C no Samsung 226BW

Ricasete

Power Member
O título diz praticamente tudo.

Existe forma de os distinguir antes de comprar o monitor? Já pesquisei imenso sobre isto mas não encontrei nada definitivo.

Como tenho pouca sorte ao jogo:rolleyes: não em apetece muito arriscar.

Já agora, alguém sabe se o 2232BW sofre do mesmo mal?

Cumps
 
Boas. Essa história do painel A, C ou S já é uma notícia desactualizada. A Samsung recebeu bastantes reclamações por causa dessa história e agora só fabrica modelos com a letra R.
Mas se por acaso quiseres comprar o monitor e quiseres ter a certeza na parte de trás na etiqueta diz-te lá a letra que tem. Já agora, o monitor é excelente, se tiveres dinheiro pra gastar força...compra o 226BW...não te vais arrepender :)
 
Eu sei que a Samsung "retirou" essa informação do nº de série. A partir daí não dá para saber se o fabricante dos paineis é a Samsung (s) AUO (a) ou CMO (c).

No entanto li que era possível distingui-los por outros pormenores:
por exemplo, li que o painel s trás um pano de limpeza e os outros não. Agora não sei se esta informação é verosímil.

Pelas reviews que vi a diferença de qualidade é significativa...logo queria ter a certeza do que estou a comprar.

Cumps
 
A unica forma é acedendo ao menu de serviço do monitor.
Basicamente os que vêm para cá são made in Slovakia e pelos vistos estão a sair todos com paineis C.
Podes verificar isso através das 3 últimas letras que identificam a série:

xAx: Samsung (Serie S)
xLx: AU Optronics (Serie A)
xIx: CPT (Serie C)
xDx: CMO (Serie C)

E sim a qualidade é muito significativa, especialmente no que respeita ao backlighting.
 
E adquirindo o 226CW (não é superior ao 226BW?) não temos a garantia que o painel é S??

e no Caso do 2232BW vem a referência do painel???
 
226bw service function

muito boa noite pessoal, eu ja tentei aceder ao menu
"service function" e nao consigo, ja procurei e pelo que penso estou a fazer correctamente, se alguem aqui ja conseguiu aceder a esse menu e m puder ajudar agradeco.
e que adquiri agora ao 226bw e nao sei que tipo de painel tem.

;)

cumprimentos
 
Desenterrei este topico para tirar a seguinte duvida:

No meu 226BW não tem nenhuma idicação sobre se é painel S, A ou C... por isso fui ao "hidden Service Function menu" e lá dizia o seguinte:

Scaler-MCU: Genesis
Version: M-ME22W0BDA-1003
Checksum: C329

então o painel deve ser o C :(

por outro lado veio um pano de limpeza... isso não quer dizer que é um painel S?

cumprimentos
 
Última edição:
Desenterrei este topico para tirar a seguinte duvida:

No meu 226BW não tem nenhuma idicação sobre se é painel S, A ou C... por isso fui ao "hidden Service Function menu" e lá dizia o seguinte:

Scaler-MCU: Genesis
Version: M-ME22W0BDA-1003
Checksum: C329

então o painel deve ser o C :(

por outro lado veio um pano de limpeza... isso não quer dizer que é um painel S?

cumprimentos

O meu é igual ao teu. Será que esmamos mal servidos? :)

O meu é igual ao teu. Será que esmamos mal servidos? :)
Ninguem diz nada? :)
 
Última edição pelo moderador:
Eu acabei de comprar dois e são ambos C. Têm um pouco de bleeding no topo e no fundo mas pelo menos não é igual aos outros paineis C de que tanto se fala lá fora que têm bleeding em forma de H no centro do ecrã.
De resto acho que está perfeito, para quem vinha de dois CRT's a 19'' só me está é a custar um pouco habituar-me.

Qual é o Gamma Mode e o Color Tone que voces aconcelham usar?
Agora posso-vos é dizer que é excelente jogar Team Fortress 2 a 1680x1050 o jogo parece que ganha logo outra vida.

Notei foi que mesmo pondo o brightness no options do Team Fortress para o mais escuro possivel, o jogo continua mais claro que no meu crt. Não sei se isto é normal ou não.

Em relação ao 1:1 pixel mapping activando o "centered timings" no ATI Catalyst Control Center consegue-se jogar a 1440x900 com quatro barras pretas à volta da imagem mas a 1280x800 já não funciona ele apenas põe uma barra no topo e fundo e estica a imagem na horizontal, nas resoluções 4:3 é para esquecer pois a imagem é esticada em todas as direcções, por aquilo que tive a ler quem tem uma nvidia consegue usar o 1:1 pixel mapping mesmo a 4:3.
 
Última edição:
Back
Topo