Distribuição a escolher para portátil antigo destinado a mini Jogos?

SuperLuis

Power Member
Tenho um portátil antigo que usei para testar o Windows 7 pré-Beta e que tinha o Windows xp sp 3 instado, ora o comportamento com o Windows 7 é lento, como seria de esperar, com o Windows xp é bem mais rápido mas acho que os jogos poderiam ter melhor desempenho porque em Windows 7 portam-se bem melhor! :'(

O Portátil tem apenas 512 MB de ram sendo 100 MB dedicados para a placa gráfica, o processador é um Intel celeron 1.1 MHZ e tem um disco rígido de 20 GB. O problema maior será saber se o Linux vai conseguir instalar drivers para a placa gráfica e os do som porque no Windows xp a placa de som é reconhecida mas a gráfica não e só depois de muito matar a cabeça encontrei drivers para a gráfica dele. No Windows 7 nem a gráfica e nem a placa de som é reconhecida, tive de usar os drivers do xp para a gráfica que funcionaram mas os da placa de som não dão.

Só o quero para jogos nas férias e gostaria de saber se existem jogos em Linux tipo Arcada Reflexive games e como sou uma naba em Linux gostaria de uma distribuição amigável que facilita-se a instalação dos jogos porque eu sei que em Linux não é a mesma coisa que em Windows.

Obrigada ;)
 
Dá uma olhada aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=178782

Mas o meu conselho seria Xubuntu. Ainda que Ubuntu deva correr aí o Xubuntu deve ser mais leve... mas experimenta! E ambos são muito fáceis e devem reconhecer todo o teu hardware.

E já agora supernatalina... eu sei que andas mais pelo Windows World mas aqui tal como lá existe uma secção só para dúvidas!
 
Em relação ás distros lightweight, TinyME é o meu predilecto.
Com esse hardware conseguirás igualmente correr o PCLinuxOS ou o MiniME já que é uma distro bastante rápida e dá-se bem em computadores mais modestos mesmo usando o KDE.
 
Vade retro, não compares os terminais do Linux ao MSDOS! Mas se tens aversão aos comandos eu também voto em Xubuntu. Eu tenho um portátil parecido (800MHz, 512MB de RAM, 20GB de disco) e o XFCE corria bem. O único senão é que aquilo que torna o Ubuntu tão apreciado (tudo automático e janelas gráficas para tudo) aumenta um bocado os requisitos.
 
Uma coisa me divide: O ecrã é de 14 Polegadas mas o desktop aparece com barras pretas nos 4 cantos e assim fico limitada a apenas 12 polegadas mais ou menos e no Windows xp o desktop ocupava o ecrã todo! Experimentei as distribuições todas aconcelhadas aqui, aqueleas com desktop, e em todas foi assim! No Windows xp os jogos apareciam todos em 12 polegadas tal e qual como aparece o desktop em Linux....

Como resolver isto?
 
Qual a distro que tens instalada actualmente?
Qual a tua placa gráfica?
Tens os drivers instalados correctamente?
já tentaste alterar a resolução?

Provavelmente terás que editar o ficheiro xorg.conf de acordo com a tua gráfica. Tenta pesquisar um pouco aqui pelo forum e google.
 
Back
Topo