Distro leve

ngm

Power Member
Olá,

Eu tenho um P3 1000MHz (256MB RAM) onde pretendo instalar o Windows98, o WinXP e uma distro de Linux.

Como o PC é algo antigo procuro uma distro de Linux que seja realmente leve (não quero cá beryl e outros efeitos visuais).

E já agora... qual deverá ser a ordem de instalação dos SOs?

Obrigado.
 
Sim, por acaso um searchzito não me ficava nada mal. Até porque já tenho uns mesitos de fórum.

Talvez experimentar Win98, WinXP e Linux Power! :)

Obrigadissimo.
 
Andre, a tua sugestão é boa mas eu preciso mesmo do Win98 na raíz do disco.

Win98 é o único SO que permite acesso à memória protegida do PC, e eu necessito de realizar alguns trabalhos para o meu curso que implicam esse acesso. :(

Já agora, só para não estar a abrir outra thread. Um servidor Samba é instalado como se fosse um SO independente ou já vem com o Linux?

É que eu tenho um MacBook e não ando a fazer backups, qualquer dia sai-me o tiro pela culatra. Ontem liguei o MacBook ao WinXP por SMB através de Gigabit Ethernet e foi muito rápido.

Já que o meu PC tem duas slots para discos, gostava de comprar um disco separado (ou fazer uma partição no de 500GB que vai levar os 3 OSs) só para fazer uma cópia (por SMB) do disco do MacBook.

O que eu pretendo é possível? Ou devo abrir outra thread?
 
A minha dúvida também não está relacionada com o macbook mas como o SAMBA server... mas é melhor abrir outra thread.

Obrigado, André.
 
Última edição pelo moderador:
ah, como li do backup do macbook e tal, referia-me nesse aspecto.

O samba server depois dentro da distro que optares, pode ter um GUI (interface) que ajude a configurar, ou entao edição manual d1 ficheiro (mas há muita documentaçao, e ha sempre o comando "man programa" :))
 
Além do Damn Small (DSL), aconselho o Puppy Linux. O bom destas distros leves é que facilmente podes experimentar e mudar a teu gosto. No Puppy instalei o pacote de interface Enlightment e o resultado é interessante.
 
Este? Qual? Deste o link para um site que lista todas as alterações às distros, divulgação de distros novas e afins.

HecKel
 
Back
Topo