Divx para MP4... duvidas!!!

Boa tarde,

Gostaria que me indicassem qual o software mais indicado para fazer o seguinte :

Tenho um filme em Divx "partido" em duas files, e tambem tenho as respectivas legendas em duas "files" tambem.... Existe algum software que junte tudo e converta para Mp4 para poder ler na PS3???

Obrigado desde já,

Um abraço
 
Podes juntar os dois files divx com o virtual dub. mas passares para mp4 n aconselho porque te vai demorar bastante tempo (consoante o tamanho do ficheiro).

o que podes fazer é pegar num media server tipo Nero Media Home ou Tv versity (que é free), e criar um servidor que faça o transcoding desses ficheiros para a PS3, assim não precisas de perder tempo com a conversão para mp4.
 
No Lidl tem 1 leitor de DVD com divX, recomendo vivamente comprei ontem 1 (tambem le Xvid e afins :)
É só 40 euros, 15 vezes mais barato que a PS3
`
Não é que concorde com a comparação, mas verdade seja dita, com leitores desse preço será que compensa ter o trabalho de converter os filmes...? NO WAY!!

@Filipe_Vidas
Converter um filme em HD para ler na ps3 (caso não tenhas o pc ligado à tv) tudo bem, mas converter um divx para mp4...não vejo qual a necessidade.
 
`
Não é que concorde com a comparação, mas verdade seja dita, com leitores desse preço será que compensa ter o trabalho de converter os filmes...? NO WAY!!

@Filipe_Vidas
Converter um filme em HD para ler na ps3 (caso não tenhas o pc ligado à tv) tudo bem, mas converter um divx para mp4...não vejo qual a necessidade.

eu tb tenho leitor divx mas prefiro de longe a ps3. 1º porque nao tenho que gravar em formato fisico (dvd ou cd) porque faço o transcoding por wireless e que não dá mais trabalho por isso. e 2º porque o leitor divx ligado por scart consegue meter o divx ainda pior que na ps3 lol
 
eu tb tenho leitor divx mas prefiro de longe a ps3. 1º porque nao tenho que gravar em formato fisico (dvd ou cd) porque faço o transcoding por wireless e que não dá mais trabalho por isso. e 2º porque o leitor divx ligado por scart consegue meter o divx ainda pior que na ps3 lol

O meu DivX player a qualidade parece boa, a não ser que a PS3 faça o upscaling.
Depois andar a converter para MP4 e depois fazer o transcoding por wireless não é mais trabalhoso que gravar 1 DVD+RW?
 
O meu DivX player a qualidade parece boa, a não ser que a PS3 faça o upscaling.
Depois andar a converter para MP4 e depois fazer o transcoding por wireless não é mais trabalhoso que gravar 1 DVD+RW?

nao é preciso converter para mp4, ele faz logo o streaming para a ps3 directo, logo, dá menos trabalho que gravar um DVD ^^

pa, divx fica muito mauzito nos lcd's...nota-se mt a falta de qualidade.
 
nao é preciso converter para mp4, ele faz logo o streaming para a ps3 directo, logo, dá menos trabalho que gravar um DVD ^^

pa, divx fica muito mauzito nos lcd's...nota-se mt a falta de qualidade.

ah então é por isso que eu não noto a diferença, não tenho nenhum desses televizores modernos... :lol:

Mas se a PS3 faz transcoding directo, porque raio é que ele precisa de converter os vídeos para MP4? será para os juntar? mas dara assim tanto trabalho dar a ordem de reprodução da segunda parte do filme quando acaba a primeira?
 
ah então é por isso que eu não noto a diferença, não tenho nenhum desses televizores modernos... :lol:

Mas se a PS3 faz transcoding directo, porque raio é que ele precisa de converter os vídeos para MP4? será para os juntar? mas dara assim tanto trabalho dar a ordem de reprodução da segunda parte do filme quando acaba a primeira?
É verdade. um rip de divx em lcd...é mauzito. Só vejo rips em hd mesmo por isso.

Há algo que ainda não percebi (e ao que parece tu tbm não), com tantas opções para que raio quer ele juntar 2 divx e converter para mp4??

Filipe_Vilas explica lá para que queres ter esse trabalho? Se queres ver os divx na ps3 usa o método do Pure_Water(media server com transcoding), senão faz como o theforbidden e compra um dvd com divx/xvid;)
 
Última edição:
Epa ja agora acho que o problema dele é o mesmo que o meu é que dê por onde der streaming ou conversão não consigo meter **** de legenda nenhma sabem alguma maneira de ver divx na ps3 com legendas?

Abraço
 
Epa ja agora acho que o problema dele é o mesmo que o meu é que dê por onde der streaming ou conversão não consigo meter **** de legenda nenhma sabem alguma maneira de ver divx na ps3 com legendas?

Abraço

Olha eu com o Tvesity tambem não conseguia ler as legendas tinha de estar com o mesmo nome do ficheiro de video
 
Mesmo assim não resulta comigo.
J a tentei de tudo pode ser falta de algum codec mas mesmo com o ffdshow nao me da nada!
 
eu tenho o WMP11 e consigo ouvir as musicas na PS3... mas os filmes em Divx não...

O que estarei a fazer mal?

Algum tutorial por aí ?

Abraço

ICE
 
Mesmo assim não resulta comigo.
J a tentei de tudo pode ser falta de algum codec mas mesmo com o ffdshow nao me da nada!

Olha la eu acho que tive de activar as legendas no ffdshow mas tambem não tenho a certeza experimenta procurar la alguma opção disabled/enabled acerca das legendas talvez seja isso
 
Já fiz tudo o que me possa passar epla caeça ate desinstalar o nero media spliter acho qeu a ultima questão é quantos de voçês fazem streaming com o tversity e têm legendas na ps3 com o windows vista?
Nem no proprio programa os videos bulem quer dizer se for um ficheiro sem legendas tudo bem agora se for um filme com legendas ele diz-me no programa quando tento abrir que me falta um filtro directshow.
 
Eu também andei varios dias ás voltas para colocar uma SMC-EZstream a funcionar.
Testei varios programas: XP Media center, Tversity,twonkyvision, media player 11, on2share e mais outros.
Tinha sempre problemas com um ou outro video porque a SMC só suporta MPEG-1 ou 2 e a maior parte destes programas não faz transcode.
Finalmente instalei o Nero 7 Ultra e foi á primeira, só fiquei com o problema das legendas porque o nero não usava o ffdshow, quando estva a fazer stream.
Após varias cabeçadas lá resolvi o problema.

regsvr32 /u "C:\Programas\Ficheiros comuns\Ahead\DSFilter\nevideo.ax"

Configurei o ffdshow para fazer decode de MPEG1, MPEG2, Xvid e Divx e usar o vobsub, e o mediahome para fazer transcode para MPEG-1.
Agora já dá legendas e a qualidade é muito superior ao Tversity.
Como não tenho ps3 nao sei se funciona mas penso que podem experimentar
porque também dá para por o nero a fazer transcode para windows media.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
[offtopic] malta há praí algum topic com tutorial para fazer streaming no the fly pra ps3?? tenho o tversity e ffdshow mas a minha PS3 diz q nao reconhece os formatos..
 
Back
Topo