DJ caseiro

DiogoAzevedo

Power Member
Boas!
É assim: vou fazer obras nos anexos aqui de casa e gostaria de colocar um sistema de DJ para passar música aqui com alguns amigos. ams o que sucede é o seguinte: eu não percebo nada dessas coisas. O que eu queria era dois cd player com mp3, uma mesa mixer (pode ser básica, não sou nenhum profissional) e colunas. Nesta parte das coluans é que não sei o que escolher. O que queria era umas coluans não muito grandes, e com uma potência razoavel.
Já vi os cd player e o mixer: não sei se presta ou se não. Gostaria que dessem a vossa opinião e que dessem alternativas.

Gemini PMX-03 Cinza (mixer) 119€
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...Id/37984/sname/Gemini_PMX_03_Cinza/index.html


Gemini CDJ-02 Preto - DJ - CD 239€
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...Id/38013/sname/Gemini_CDJ_02_Preto/index.html


Não tenho qualquer preferência em marcas até porque não conheço nenhumas.
Obrigado pela ajuda!
 
Parece-me que ficas melhor servido com:
mesa de mistura: Numark DM 3050 por 200€.
leitores: Numark Axis 4 por 300€ cada.

Sai um bocado mais caro mas vale a pena.

Quanto às colunas, podes ver aqui alguns conjuntos, já amplificados, agora basta veres qual é o price range pelo qual queres optar.
 
Se o teu objectivo é mixar mp3 se calhar o melhor é avançares ja para uma coisa destas:

vestax_vci_100.jpg


Vestax - VCI 100 . controlador para dj
. herdware robusto
. inclui traktor LE
. ligação via USB
. compativel com mac/pc
VESTAX - VCI 100
O novo controlador MIDI da Vestax, basedado em USB é constituído duas jog-wheels com sensor e tecnologias de controlo de gira-discos já usadas em produtos anteriores da Vestax.
O novo VCI-100 providencia aos Djs e Produtores profissionais um feeling de hardware num ambiente de software, aproximando o Dijital Dijing a níveis nunca antes..sentidos...

Ligas ao pc isto e é uma alegria ...

http://www.youtube.com/watch?v=eoVwd__LfYc
 
Colunas? Quanto queres dar?

Mandei vir as minhas da thomann e são monitores excelentes para mixar. São as que a danceplanet usa nos seus estudios. Já são amplificadas e não precisas de mais nada.

samson revolv 85a - 350€+/- (na altura). Elas na danceplanet custam mais de 500€, valem bem a pena.


Quanto a mesas de mistura mais vale comprar uma coisa de qualidade e simples. Um Reloop serve bem para o efeito e compras uma não muito cara.

CDj's não há nada como os da Pionner.
 
Se comprares uma vestax VCI-100 tens obrigatóriamente que comprar uma placa de som externa com 2 saidas stereo! aconselho uma M-audio Audiophile USB.
Se não quizeres ter estes 2 compunentes (Vestax + placa) tens esta excelente opção já com placa de som incorporada M-audio xponent. É mais caro mas já não precisas de placa audio externa.

São 2 excelentes produtos e acho que para aquilo que pretendes é o ideal
 
eu aconselho-t dois leitores da marca pioneer modelo CDJ-1000 MK3 e a mesa de mistura pioneer DJM-909. quanto a preços não te sei dizer mas ficas muito bem servido!

LOL lá bem servido ficas... gastas é 3100 euros!

Alem de que essa mesa de mistura é vocacionada para scratch! Mais vale uma DJM-400 ou uma DJM-800

Mas sinceramente isso é material de TOPO! e para ter em casa ainda para mais só para lá levar os amigos de vez em quando não vale mesmo a pena! just my opinion
 
Última edição:
LOL lá bem servido ficas... gastas é 3100 euros!

Alem de que essa mesa de mistura é vocacionada para scratch! Mais vale uma DJM-400 ou uma DJM-800

Mas sinceramente isso é material de TOPO! e para ter em casa ainda para mais só para lá levar os amigos de vez em quando não vale mesmo a pena! just my opinion

nunca se sabe se prai a coisa não deixa de ser só uma brincadeira... para ter só em casa uma cena dakelas k tá lá em cima, com ligação usb xega prefeiramente...
 
já agora, onde vistes os preços... sabia k n ia ser nd barato, max n tava a espera de ser tão caro...


Hmmm vi os preços na Mk2zone em que cada CDJ 1000 mk3 custa 1319 euros e a DJM 909 custa 1400 euros!!

E na loja internacional mais barata que conheço a musicstore.com cada CDJ custa 1153 euros!

Por isso por estes preços é totalmente despropositado para ter em casa ainda para mais por brincadeira. lol
 
Se o teu objectivo é mixar mp3 se calhar o melhor é avançares ja para uma coisa destas:

vestax_vci_100.jpg


Vestax - VCI 100 . controlador para dj
. herdware robusto
. inclui traktor LE
. ligação via USB
. compativel com mac/pc
VESTAX - VCI 100
O novo controlador MIDI da Vestax, basedado em USB é constituído duas jog-wheels com sensor e tecnologias de controlo de gira-discos já usadas em produtos anteriores da Vestax.
O novo VCI-100 providencia aos Djs e Produtores profissionais um feeling de hardware num ambiente de software, aproximando o Dijital Dijing a níveis nunca antes..sentidos...

Ligas ao pc isto e é uma alegria ...

http://www.youtube.com/watch?v=eoVwd__LfYc

e onde se pode komprar este meninu? :) e ja agoir apor kuantyu
 
Eu comprei o meu na www.mk2zone.com por 544 euros! encontras mais barato por exemplo na plasticsounds mas... na mk2 tens todo o apoio. podes ir á loja exprimentar, algum problema que tenhas é so telefonar eles ajudam-te na hora. atendimento 5 estrelas! para mim vale a pena os euros a mais:)

Em relação ao "menino".. bem... espetacular.
 
Omg.. o que eu leio para aqui..

g0thic.sid3, ele referiu que era para casa, ainda por cima que nao percebia nada do assunto, e tu, como bom entendedor.. indicas-lhe não só uma das mesas de topo e misturador da pioneer como as mais complexas!

As pioneer CDJ 1000 mk3 sao utilizadas nas MELHORES discotecas, e aconselhas isso ao rapaz, que quer fazer umas festitas em casa com os amigos.. Right..

Para mais que para mexer numa dessas já se deve ter experiencia, com anteriores mesas da mesma marca (pioneer cdj 100, 200 respectivamente).

Agora mais dentro do assunto que foi o que pediste, Se quiseres fazer apenas umas festitas em casa, arranja uma Behringer BCD2000 e vais bem servido, aliás, muito bem até, ainda este sábado fui passar som para uma festa e levei essa mesa e desenrascou-me bastante bem.

Se quiseres algo menos complexo, compra uma Hercules Dj console .. compatível com virtual dj.

Preços? ambas a rondar 200 euros

Com uma destas 2 mesas e um portátil.. tens a festa feita (não precisas de mesa de frequencias, estas já trazem agudos, graves e o bass)

Se quiseres ir para algo mais complexo e mais caro, diz, aqui estaremos para te dar conselhos, mas as que o batidas aconselhou já sao bastante boas.
 
Última edição:
Boas
Obrigado pelas respostas. Estou a pensar comprar a hercules mk2, mas ainda assim faltam umas colunas. Sabem de algumas porreiras. andei a ver as acustica compact600, mas acho que são demasiado caras.
 
Boas
Obrigado pelas respostas. Estou a pensar comprar a hercules mk2, mas ainda assim faltam umas colunas. Sabem de algumas porreiras. andei a ver as acustica compact600, mas acho que são demasiado caras.

Boas, tenho a 1º versao da dj console da hercules e ate foi fixe nos primeiros meses mas agora ja seca um bocado, pois é um bocado limitada.

Em relação as colunas tens as Acustica Micro Flex 600 (600W)

cumps
 
Boas!!!

Sou novo nestas andanças, mas gosto de mixar e por isso venho pedirvos a vossa opiniao...

Queria uma mesa de som baratinha... mesmo so pra tar em casa...

preciso de comprar mais algum equipamento pra poder mixar em casa??

http://www.plasticsounds.com/store/?produtos.detalhes.643... pensei nesta...

espero respostas...

cumps:::.

Se queres uma coisa para ter em casa essa Numark chega-te....

Vais precisar de Mesa de mistura (tens essa Numkar) + 2 CDJs (Podes comprar os Pionner CDJ 100) + Colunas pre-amplificadas
 
BCD 2000 é uma excelente escolha para o que procuras.
Podes ligar a um portatil ou ate mesmo a um PC normal e é sempre a andar.
Pequena, leve e simples.

Eu tenho uma a uns meses.
Não vou dizer que estou 100% satisfeito porque ainda não consegui encontrar um programa realmente bom para usar com ela e que seja profissional, mas prontos... se tu dizes que é para passar com os amigos serve perfeitamente.

Agora também saiu a BCD 3000 que a unica vantagem é poderes usar com MAC (já que a 2000 não é compativel).

Quanto as colunas já vais gastar mais um pouco.
Mais vale pensares em perguntar a uns amigos se têm daquelas de sala ou algo assim.

Porque também vais precisar de um aplificador se precisas de algo mais "serio".

Eu penso que nao disse nenhuma asneira hehe

Cumps ;)
 
Back
Topo