DJG

djg

Power Member
Boas,

Sou o DJG, um novato no mundo da fotográfia com vontade de aprender muito com a malta que por aqui passa :)

O meu equipamento actual é:

  • Canon EOS 600D
  • Canon EF 50mm f/1.8 II
  • Canon EF-S 18-55mm f/3.6-5.6 IS II
  • Filtros estão a caminho... :)
Passo então a coisas mais interessantes :)
Disparem comentários, sugestões, opiniões, criticas... :)

Cumps,
DJG
 
Ora boas, destas todas destaco a primeira, que só peca pelo enquadramento (poste cortado).
A de fátima também está engraçada, mas a estatua está demasiado escura e tens demasiado ceu.
A última, se calhar que a tua intenção era realçar também o background, mas se calhar teria tentado uma abertura maior para desfocar o fundo.
 
Boas,

Realmente, falha minha, não tinha mesmo reparado no poste na #1.

Ver se volto a esse sítio para testar mais coisas, entre as quais um comboio a passar.

Quanto a Fátima, essa foto é uma tentativa de hdr. Irei tentar melhorar quando chegar a casa. Também falhei nesse dia não ter um tripé comigo.

A última, concordo contigo, devia ter usado uma abertura um pouco maior e desfocar o fundo.

Obrigado
 
Ora bem, vou comentar mais uma vez.
Em relação a numero 6, as 2 cruzes estão cortadas, o que estraga um pouco o enquadramento.

Em relação a última, assim neste tamanho até fica porreira e engraçada... o enquadramento está muito fiche.
Depois fui ao flickr por em full screen e notei logo que tinhas usado o Iso alto e que a foto nao estava nítida .
Estive a ver o exif ( de facto iso é 3200) , e penso que a foto teria ficado melhor com um tempo de exposição mais longo e um ISO mais baixo. Imagino que a foto foi handheld, teria ficado melhor com tripé, ou com a maquina pousada em cima de algo minimamente seguro.
 
Pois, nesse dia esqueci-me do tripé :\ que foi muito mau...pois tive de tirar a foto em cima de uma carteira (para ficar ligeiramente levantada...)

Muito ainda para aprender :)

Quanto as cruzes, sim, mais uma falha de enquadramento :)