DJG

djg

Power Member
Boas,

Sou o DJG, um novato no mundo da fotográfia com vontade de aprender muito com a malta que por aqui passa :)

O meu equipamento actual é:

  • Canon EOS 600D
  • Canon EF 50mm f/1.8 II
  • Canon EF-S 18-55mm f/3.6-5.6 IS II
  • Filtros estão a caminho... :)
Passo então a coisas mais interessantes :)
Disparem comentários, sugestões, opiniões, criticas... :)

Cumps,
DJG
 
Ora boas, destas todas destaco a primeira, que só peca pelo enquadramento (poste cortado).
A de fátima também está engraçada, mas a estatua está demasiado escura e tens demasiado ceu.
A última, se calhar que a tua intenção era realçar também o background, mas se calhar teria tentado uma abertura maior para desfocar o fundo.
 
Boas,

Realmente, falha minha, não tinha mesmo reparado no poste na #1.

Ver se volto a esse sítio para testar mais coisas, entre as quais um comboio a passar.

Quanto a Fátima, essa foto é uma tentativa de hdr. Irei tentar melhorar quando chegar a casa. Também falhei nesse dia não ter um tripé comigo.

A última, concordo contigo, devia ter usado uma abertura um pouco maior e desfocar o fundo.

Obrigado
 
Ora bem, vou comentar mais uma vez.
Em relação a numero 6, as 2 cruzes estão cortadas, o que estraga um pouco o enquadramento.

Em relação a última, assim neste tamanho até fica porreira e engraçada... o enquadramento está muito fiche.
Depois fui ao flickr por em full screen e notei logo que tinhas usado o Iso alto e que a foto nao estava nítida .
Estive a ver o exif ( de facto iso é 3200) , e penso que a foto teria ficado melhor com um tempo de exposição mais longo e um ISO mais baixo. Imagino que a foto foi handheld, teria ficado melhor com tripé, ou com a maquina pousada em cima de algo minimamente seguro.
 
Pois, nesse dia esqueci-me do tripé :\ que foi muito mau...pois tive de tirar a foto em cima de uma carteira (para ficar ligeiramente levantada...)

Muito ainda para aprender :)

Quanto as cruzes, sim, mais uma falha de enquadramento :)

Obrigado pelos comentários schon :)
 
Viva,
Não sei se é do teu monitor ou do meu mas as 2 primeiras fotos esta um bocado para o saturadas em demasia.
Ou é propositado o efeito para real-se da cor?

Continua o bom trabalho ;)
 
Boas,

Estas a falar da #1 e 2 certo?

Sim, a #1 puxei um pouco, mas foi de propósito.

A #2 gostei do efeito, até porque foi uma tentativa de HDR :)

Obrigado pelo comentário.

Cumps
 
Back... depois de um grande acontecimento na minha vida pessoal e ter andado com algum pouco tempo para vir a estes lados... :)

Mas muitas fotos tenho tirado ao meu novo rebento.

Aqui fica uma :)

Comentários, criticas, são sempre bem vindas


#14 - Baby Love by DJGoncalves, on Flickr
 
Boas,

Ora aqui seguem mais alguns devaneios fotográficos :) na tentativa de melhorar a minha fotografia, tecnica e artisticamente...

Criticas, sugestões e palmadinhas nas costas são bem vindas :)

Espero que gostem :)


#15 - Perigo De Morte by DJGoncalves, on Flickr


#16 - Passage to... by DJGoncalves, on Flickr


#17 - Texture I by DJGoncalves, on Flickr


#18 - Shadow by DJGoncalves, on Flickr


#19 - Texture II by DJGoncalves, on Flickr


#20 - Texture III by DJGoncalves, on Flickr


#21 - Oven by DJGoncalves, on Flickr


#22 - Nightfall @ Vila Meã by DJGoncalves, on Flickr
 
Gostei muito do baby love, excelente execução, uma óptima maneira de nos apresentar o teu rebento sem o expor a internet.
Destas últimas, gostei bastante da 18.
Quanto a 21, teria tentado talvez um ângulo ligeiramente diferente e teria posto a maquina no metering spot (em vez de matrix), e tinha tentado varios pontos até apanhar uma exposição onde teria ficado com uma mistura de sombras e a luz mais interessante ...Em matrix a maquina acabou por te tentar expor a cena toda. Como digo é uma ideia que até pode nem ter nenhum resultado prático interessante, mas experimentava(isto se é um sitio onde possas experimentar nas calmas).
 
Obrigado schon.

Quando voltar a ir a terrinha, vou tentar novas abordagens ao forno :) realmente o meetering é algo que nunca altero..mas que pode mudar o sentido da foto. Mais uma vez, obrigado.
 
Pois acredita que faz diferença, para brincar com contrastes, sombras e ambientes com pouca luz permite as vezes resultados diferentes e interessantes.
O matrix para uso geral é o melhor, mas este tenta sempre equilibrar a imagem, quando queremos provocar um desequilíbrio propositado, é ir para outro modo ou até brincar com o modo manual e sub(ou sobre consoante) expor de propósito.
É uma coisa com o qual tenho brincado bastante ultimamente, quando não tenho a certeza, tiro com vários meterings diferentes(no spot tento ir mudando de ponto), e depois escolho a mais engraçada.
 
Esse forno está numa adega da casa da terrinha....logo muita pouca luz.

Se calhar usei um tempo de exposição elevado. Ver se para a próxima brinco com mais tempos. O resultado final ficou muito próximo do que o olho humano captava.

Mudar de ângulo é que talvez seja difícil e corra o risco de perder tanto interesse a foto...o que rodeia o forno não é assim muito bonito :) mas vou estudar outros planos.

Resumindo:
- testar vários metering modes
- testar vários tempos de exposição
- testar ângulos diferentes.
- Explorar melhor aquela adega :)
 
Back
Topo