1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dll's em C#

Discussão em 'Programação' iniciada por Galbne_PT, 13 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1715)

1. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Boas PPl

Sou novato em c# e estou desenvolver uma aplicação em c#. Tenho dll's criados por mim em c# e cria que a aplicação principal os utiliza-se, eu sei com utiliza-los, mas o k keria mm era coloca-los em pastas e subpastas em relação à applicação principal. Isso é possivel??? ou terá de ficar tds na root da aplicação.

Alguém tem ideias

Tks.

2. gutter

gutter Power Member

No visual studio, no teu projecto, em references faz 'add reference'. ai clicka em 'browse' e adiciona os teus dll, onde quer que elas estejam.

ja nao pego em c# À um tempo, julgo nao ter dito nenhuma bacorada.

3. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

qutter , obrigado por responderes, mas assim como dizes poe os dll's na pasta raiz da aplicação o que eu keria mm era por em subpastas....

ex:
    Pasta APP: //Contem a aplicação principal
    |
    |-- Pasta connection: //Contem dll de ligação a base dados
    |-- Pasta grafics: //Contem ddl p gerir graficos
    |
    |-- Pasta Icons: //Contem os icons

e por aí fora...
    é uma hierarquia de pasta, mas os dll n se comunicam entre eles, apenas a aplicação os utiliza,
    isso em visula studio 2003 é possivel??? eu keria k fosse :)

Obrigado.

4. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Podes fazer a tua aplicação e por pastas dos icons,img, etc

Mas as dll se adicionares ao projecto, ficam como caminho que adicionas.te ou seja:

DLL XPTO @ c:\teste\XPTO.DLL

Se adicionares isso ao projecto se nao a tiveres naquela pasta vai dar erro e ñ consegues compilar o projecto.

Mas podes fazer de outra maneira:

Quando adicionas a dll ao projecto nas referençias, tem la uma opção "Copy Local" se for True o projecto quando compilado copia a dll para a Pasta BIN da tua aplicação.