Dll's em C#

Galbne_PT

Power Member
Boas PPl

Sou novato em c# e estou desenvolver uma aplicação em c#. Tenho dll's criados por mim em c# e cria que a aplicação principal os utiliza-se, eu sei com utiliza-los, mas o k keria mm era coloca-los em pastas e subpastas em relação à applicação principal. Isso é possivel??? ou terá de ficar tds na root da aplicação.

Alguém tem ideias

Tks.
 
No visual studio, no teu projecto, em references faz 'add reference'. ai clicka em 'browse' e adiciona os teus dll, onde quer que elas estejam.

ja nao pego em c# À um tempo, julgo nao ter dito nenhuma bacorada.
 
qutter , obrigado por responderes, mas assim como dizes poe os dll's na pasta raiz da aplicação o que eu keria mm era por em subpastas....

ex:
Pasta APP: //Contem a aplicação principal
|
|-- Pasta connection: //Contem dll de ligação a base dados
|-- Pasta grafics: //Contem ddl p gerir graficos
|
|-- Pasta Icons: //Contem os icons

e por aí fora...
é uma hierarquia de pasta, mas os dll n se comunicam entre eles, apenas a aplicação os utiliza,
isso em visula studio 2003 é possivel??? eu keria k fosse :)

Obrigado.
 
Podes fazer a tua aplicação e por pastas dos icons,img, etc

Mas as dll se adicionares ao projecto, ficam como caminho que adicionas.te ou seja:


DLL XPTO @ c:\teste\XPTO.DLL

Se adicionares isso ao projecto se nao a tiveres naquela pasta vai dar erro e ñ consegues compilar o projecto.

Mas podes fazer de outra maneira:

Quando adicionas a dll ao projecto nas referençias, tem la uma opção "Copy Local" se for True o projecto quando compilado copia a dll para a Pasta BIN da tua aplicação.

Alguma coisa pm []'s
 
Uma referência (neste caso DLL) é procurada pelo executável num pré-determinado número de sitios por uma determinada ordem, ou seja, se a referência não estiver na primeira localização, então o executável procura na segunda localização, e etc...

Eu não sei as localizações todas, nem a ordem pela qual o executável as procura, mas a directoria do executável penso ser a primeira, e depois vem a pasta de sistema, gac e acho que a raiz da unidade também lá anda metida (não forçosamente por esta ordem)...

Para fazeres o que queres, penso que terias de carregar a dll dinâmicamente. Isso vai ser uma maçada, e para nada... Esse trabalho todo que vais ter será apenas para que a dll não esteja na mesma directoria que o executável, embora na mesma pasta de instalação... Acho que não vale a pena.
 
Última edição:
Arh, és capaz de ter razão à questão que n vale a pena ter trabalho p carregar os dll's dinamicamente, que se lixe... pensava k podia ser uma coisa simples, vai mm assim com os dll's tds na raiz.. :D

Tks a todos.
 
Back
Topo