DLNA vs USB mini-PC

dropko

Power Member
Boas,

Tenho visto noutros topicos que agora há estas pequenas maravilhas que correm tudo e mais alguma coisa dentro destas "pens" e mandam para fora via USB ou HDMI (um deles).

Aquilo que eu tinha planeado fazer era ter um disco na rede (via powerline) e depois via DLNA aceder aos conteudos lá disponíveis. Logo aqui parecem haver entraves porque nem todas as televisoes leem os mesmos formatos. a minha camara Canon filma videos HD em .MOV e, por exemplo, as TVs da Sony parece que só gostam de MPEG-1. Já as Panasonic parece que, via DLNA, comem MOV, DIVX e tudo e mais alguma coisa.
Estou correcto?

Estes mini-PC com Android parecem o melhor de dois mundos. Dão para ligar via USB a um disco externo qualquer USB e dá para fazer file browsing pela TV e cuja imagem é ligada via HDMI/USB. Funciona assim? Será mais "transversal" e à prova de DLNA? O funcionamento é esse: HDD->(USB)->mini-PC->(HDMI)->TV?

Obrigado :)
 
Consigo aceder aos conteúdos do NAS (MKV's, fotos, musica) por DLNA da minha TV.
Contudo pondero comprar um mini pc android porque é muito mais versatil (web-browsing, jogos, além do restante que é possível por DNLA).
 
[ mas a televisão não tem também web-browsing? ]
o extra é portanto o conteúdo possível em telemóvel, na televisão. jogos, browsing e o que quer que se consiga ver num telemóvel. como se engata o conteúdo do HDD para a TV com o mini-android pelo meio? via USB? dá para fazer o extract pelo HDD via televisão?

no meu caso, quero ver as minhas fotos e os meus vídeos, mas os vídeos tem que ler MOV (câmaras Canon) e as imagens JPEG. se o DLNA der isso, estou satisfeito (pelo menos para já).

a minha dúvida é mesmo se as Sony conseguem processar isto também, pois no site diz apenas MPEG-1. se for o caso, é eliminatório.
 
Back
Topo