Tablet Dois Tablet's na Gama dos 200 a 300€

Jericoolico

Power Member
Vou Adquirir Dois Tablets pelo que gostaria de obter alguma ajuda da vossa parte, desde já agradeço a mesma

Orçamento (para cada um): a volta dos 200 ou 300€ boa relaçao qualidade/preço

[] Loja Online
[x] Loja Física - Tem de ser imperativamente na Worten Infelizmente
[] Aparelho Usado

Tamanho:
[x] = 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Indiferente

Tipo de ecrã:

[x] Indiferente


Sistema Operativo:

[x] Android 4


Tipo de Utilização:

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[x] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[x] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes HD
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

Então é o seguinte para não criar outro questionario:
1ºTablet - Utilização para Universidade, portanto terá de ser enparelhado com uma doc com teclado que comprarei a parte, tem de ter USB para se ligar lá a Banda Larga Móvel, o tamanho para esse andara ou nos 9,7'' ou 10,1'', utilização maioritariamente Word+PowerPoint, tem de dar para uns jogos, penso que a opção mais viável seja o Yarvik 9,7'' mas penso que não possua conectividade para o cartão da BLM ou com a placa mesmo, estou correcto?

2ºTablet - Leitura de Ebooks, será ainda usado também para jogar e necessita de ter alguma mobilidade, a melhor opção estaria nos 7'', inclino-me para o Nexus 7, mas não sei se preciso de "tanto"


agradeço desde já a ajuda prestada
 
Para ler, um de 7'', na minha opinião (e de muitos users), não será o melhor. Se calhar em vez de comprar 2 tablets, junta o orçamento e compra um que sirva para tudo. Talvez um ASUS, ou toshiba at300-101 (ambos dão para docks e possuem ANDROID, dai não "haver um OFFICE completo") mas dão para criar ficheiros ou mesmo alterar um que veja que tem um erro. mas precisará sempre de um PC ou portatil "para o essencial" e também são bons para jogos. Ou então, juntar mais um pouco, e comprar um tablet com windows RT, é optimo para office.

Estas são as minhas sugestões.
 
Para ler, um de 7'', na minha opinião (e de muitos users), não será o melhor. Se calhar em vez de comprar 2 tablets, junta o orçamento e compra um que sirva para tudo. Talvez um ASUS, ou toshiba at300-101 (ambos dão para docks e possuem ANDROID, dai não "haver um OFFICE completo") mas dão para criar ficheiros ou mesmo alterar um que veja que tem um erro. mas precisará sempre de um PC ou portatil "para o essencial" e também são bons para jogos. Ou então, juntar mais um pouco, e comprar um tablet com windows RT, é optimo para office.

Estas são as minhas sugestões.

Antes de mais muito obrigado pelas sugestões e pelo tempo dispendido
De facto serão mesmo dois tablets (ambos para oferecer a pessoas difernetes)
Ambas as pessoas já possuem portateis, uma é para levar para universidade algo leve que caiba na mochila da escola (aqui não pondero de facto um netbook) e outro será para ler durante viagens de longa duraçao de transportes públicos, sendo que o '7'' lhe parece pequeno, poderaria o yarvik de 9'7'' que lhe parece?
http://www.yarvik.com/nl/producten/tablets/tablets_97/TAB9-200/
 
Dentro do orçamento e ideais para o primeiro tablet, surge dentro de dias o BQ Edision por 250eur. Mesmo que não venda cá neste inicio, mandar vir da loja da BQ fica ao mesmo preço, ou mais 1eur caso seja entrega rápida...

Quanto ao segundo, até o de 7'' pode ser suficiente mas não cria a melhor experiência... Para esse uso até servia o BQ MAxwell Plus (apenas pelas carcteristicas superiores pelo dual-core do cpu e pela actualização a ser lançada para Jelly Bean, o normal serviria) em que a menor definição do ecrã poderia não ser má (em relação ao N7).

Cumps
 
Se os equipamentos estiverem disponiveis na Worten poderei dar uma olhada nos mesmos :)
agradeço a disponibilidade imediata e oportuna demonstrada por ambos,
isto de teres vales que só dão pa worten é que me mata, senao de facto era o BQ de 9,7 que se arranja a 200€ na *****, bem nem tudo é mau o orçamento é alto tambem x)
nao preciso de uma grande máquina e para ler e uns joguitos de quanto em vez ;)
Tenhoa uma dúvida um pouco "noob" mas aqui vai, estes equipamentos tem possibilidade de ligar uma pen banda larga móvel ou mesmo apenas o cartao da mesma?
 
Última edição:
Antes de mais muito obrigado pelas sugestões e pelo tempo dispendido
De facto serão mesmo dois tablets (ambos para oferecer a pessoas difernetes)
Ambas as pessoas já possuem portateis, uma é para levar para universidade algo leve que caiba na mochila da escola (aqui não pondero de facto um netbook) e outro será para ler durante viagens de longa duraçao de transportes públicos, sendo que o '7'' lhe parece pequeno, poderaria o yarvik de 9'7'' que lhe parece?
http://www.yarvik.com/nl/producten/tablets/tablets_97/TAB9-200/

De nada, estamos aqui para ajudar.

Pelo que já li, o Xenta tem problemas de Wi-fi entre outros, eu pessoalmente vou para o BQ Edison é de 10.1, tem uma excelente assistência e é bom (também tem os seus defeitos como todos, são problemas de firwares e não de hardware, mas já estão quase na perfeição), custa 199.90€ a versão Wi-fi, vai sair brevemente a versão 3G a 249.90€.

Para ler em transportes públicos... Fico com o pé atrás para um tablet "grande", sendo assim já aconselho o de 7'', só por causa da "ladroagem" que anda ai, é preciso ter cuidado. Não sei para que zona do pais é mas não se pode facilitar.

Mas se caso isso não lhe "meter medo", aconselho vivamente o BQ edison é Barato, bonito e bom (os 3 B's): http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Dá preferência em comprar em loja fisica ou Online? Se pretender Online, existe muitas outras ofertas.

Não me recordo assim de repente mais nenhum (sem ser o edison), pode comprar Online, através do link em cima ou em lojas fisicas (*****, *****, *****), mas vamos ver mais opiniões.


O edison não está à venda na worten, e cuidado que na ***** é mais caro que na concorrência.
 
Última edição:
De nada, estamos aqui para ajudar.

Pelo que já li, o Xenta tem problemas de Wi-fi entre outros, eu pessoalmente vou para o BQ Edison é de 10.1, tem uma excelente assistência e é bom (também tem os seus defeitos como todos, são problemas de firwares e não de hardware, mas já estão quase na perfeição), custa 199.90€ a versão Wi-fi, vai sair brevemente a versão 3G a 249.90€.

Para ler em transportes públicos... Fico com o pé atrás para um tablet "grande", sendo assim já aconselho o de 7'', só por causa da "ladroagem" que anda ai, é preciso ter cuidado. Não sei para que zona do pais é mas não se pode facilitar.

Mas se caso isso não lhe "meter medo", aconselho vivamente o BQ edison é Barato, bonito e bom (os 3 B's): http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Dá preferência em comprar em loja fisica ou Online? Se pretender Online, existe muitas outras ofertas.

Não me recordo assim de repente mais nenhum (sem ser o edison), pode comprar Online, através do link em cima ou em lojas fisicas (*****, *****, *****), mas vamos ver mais opiniões.

exactamente amigo era mesmo o BQ Edition que pretendia mas o problema está que não tem disponível na Worten
não pretendo um muito superior a 7'' porque acaba por dar "mau jeito" a nivel de mobilidade
apenas o segundo tablet é que vai ser 9'7'' porque será para combinar com algo assim

http://www.ebay.com/itm/PU-Leather-...459&pid=100033&prg=1011&rk=1&sd=271093770924&

é para a catraia levar para a universidade para não andar tão carregada que o portatil que lhe dei ainda é pesadote

quanto ao Wi-fi não utilizo Wi-Fi dái ser irrelevante se der para a pen 3G fico satisfeito
 
Última edição:
exactamente amigo era mesmo o BQ Edition que pretendia mas o problema está que não tem disponível na Worten
não pretendo um muito superior a 7'' porque acaba por dar "mau jeito" a nivel de mobilidade
apenas o segundo tablet é que vai ser 9'7'' porque será para combinar com algo assim

http://www.ebay.com/itm/PU-Leather-Protector-Case-Cover-USB-Keyboard-9-7-Tablet-PC-Black-/271093770924?_trksid=p2045573.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D27%26meid%3D3303096046392360459%26pid%3D100033%26prg%3D1011%26rk%3D1%26sd%3D271093770924%26

é para a catraia levar para a universidade para não andar tão carregada que o portatil que lhe dei ainda é pesadote

quanto ao Wi-fi não utilizo Wi-Fi dái ser irrelevante se der para a pen 3G fico satisfeito

É como já disse, o xenta acho que perde muito só por causa do Wi-fi.

Deixo aqui o link do tópico dedicado ao Xenta: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=734133&page=6 (poderá colocar qualquer dúvida lá, eles responderam)

Quanto ao tablet de 7'', Penso que não ficará mal servido com o BQ Maxweel Plus: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/maxwell-plus.html

Ou então, se não precisar de uma porta HDMI ou que a memória interna chegue para tudo, recomendo o NEXUS 7.
 
Pessoal sabendo que seria necessário
USB e 3G
o que aconselham?

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|47815&c=2657292

Dependendo do orçamento, eu iria para o BQ Edison versão 3G (249.90€), não está à venda na Worten. E esta versão 3G, supostamente vai chegar ao nosso mercado dia 12. Mas pode ir à *****, *****, ***** e experimentar o Edison Wi-fi, são exctamente iguais, mas um é Wi-fi o outor é 3G. E tem de adquirir um Cabo OTG e já pode ligar tudo através de USB (pen, disco externo, rato, teclado...). O cabo "original" da BQ custa 7.90€, mas no Ebay muitos users já encontraram muito mais baratos. A assistência é Boa/excelente, é "uma marca que se preocupa com os clientes".

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html
 
Última edição:
Eu sinceramente não gosto muito dos tab low cost da worten sao marcas meio chinocas.. pois tenho um bq edison e ate ao momenti estou a ostar bastante. É pena é a worten nao terem o bq edison... ve quais os tablets disponiveis na worten e dá uma olhadela nos topicos aqui no forum. Devem existir topicos dos tablets de la. E quem tem da te a opinião..
 
Dependendo do orçamento, eu iria para o BQ Edison versão 3G (249.90€), não está à venda na Worten. E esta versão 3G, supostamente vai chegar ao nosso mercado dia 12. Mas pode ir à *****, *****, ***** e experimentar o Edison Wi-fi, são exctamente iguais, mas um é Wi-fi o outor é 3G. E tem de adquirir um Cabo OTG e já pode ligar tudo através de USB (pen, disco externo, rato, teclado...). O cabo "original" da BQ custa 7.90€, mas no Ebay muitos users já encontraram muito mais baratos. A assistência é Boa/excelente, é "uma marca que se preocupa com os clientes".

http://www.bqreaders.com/pt/produtos/edison.html

Ele tem vales da Worten, daí a inflexibilidade na loja a comprar...
 
Exactamente Bruny, embora tenha a indicação de que os BQ são de excelente qualidade, terei de optar por um da Worten
face as opções o Yarvik Xenta continua a ser o melhor contudo acham que ligando um cabo OTG a pen USB funcionará sem problema?
Posso utilizar um mini-usb to usb adapter para ligar um teclado usb?
 
Back
Topo