Dominio e Google

Salvador_

Suspenso
Boas,

Estou a querer registar um domínio e lembrei-me do Google, no entanto estou um bocado confuso no que toca a isto.

No passado havia feito um registo de domínio, para o Blog através deles, e custou 10 dólares pelo domínio com acesso a e-mail também com domínio proprio e acesso às restantes Google Appls.

Pelo preço parece-me bastante bom ter acesso a isso tudo.

Ora, eu queria agora fazer o mesmo dado que queria ter caixa de e-mail, etc, só que quando vou lá de forma individual eles levam-mesempre ao Google Appls for Business. No Google Appls for Business eles cobram 5 dólares por utilizador/mes, e não consigo descrobir onde faço apenas o registo do domínio.

Se for através do menu Settings de um Blog, ai sim ele já me faz os tais 10 dólares, no entanto ai pergunto: Se finalizar a compra, será que o Blooger acopla automaticamente o dominio ao blog? Ou será que apenas regista o domínio, não faz a configuração no blog deixando o domínio livre para usar no que eu bem entender?

E se por ventura fizer a configuração automaticamente, dará para "inverter" o processo de retirar o domínimo e posteriormente redirecciona-lo para outra página?

Obrigado
 
sim no entato se eu for atraves do registo do "Blogger", onde peço para criar um próprio dominio, o Google ja permite apenas 10$ por ano com acesso a isso tudo, ao Google Apps e ao dominio ... dai a minha pergunta. Se eu fizer atraves do Blogger, será que depois consigo tirar o dominio do blog e redireccioná-lo para outro site?

A nao dar quais sao as alternativas interessantes para criar uma pagina com alojamento+dominio e alguns extras como por exemplo e-mail?

O GoDaddt vale alguma coisa?
 
Última edição:
Boas!

O domínio consegues sempre apontar para outro sítio, por isso aconselho-te a comprares através da google (pode ser que, por já teres algo registado, ainda consigas ter google apps - duvido mas pode ser que dê).

btw, a google não regista domínios, faz é isso com outros parceiros... Por isso te digo que mudares o "apontador" do domínio dá sempre.

O GoDaddy é baratuxo, apenas isso... De qualquer forma o google apps for business, por pouco mais de 3 euros por mês, continua-me a parecer uma alternativa viável para quem queira ter mail "próprio".

Abraço
 
pesta,

Eu quando faço para adquirir o dominio eles dizem claramente 10 USD Dominio+Google Apps, por isso suponho que deem acesso ao e-mail caso se venha a ir avante com a compra. Então depois é só uma questão de "desanexar" o blog e apontar o dominio para outro sitio right?

Vou tentar isso então :)

Algum outro serviço que recomendes que não estes?

O que recomendam para Dominios e/ou Hosting?
 
Depende do que queres registar... Se for .com, .net (etc), gosto muito do dyndns.org. Para os .pt, gosto do dominios.pt
 
-Ok certo.

Agradecia que agora me ajudassem num novo passo...

Pronto como podem entender isto era para fazer um site... um site simples para venda de alguns produtos. Na primeira altura estava um pouco virado para o WIX mas cada vez mais vejo que eles são careiros ainda que os sites tenham um bom visual e super fáceis de editar.

Ora, estaria provavelmente então apontado para uma das outras plataformas tipo Joomla ou Wordpress ou outra plataforma qualquer já com um template pré-feito (um premium) talvez.

Nao sei até q ponto as plataformas de edicao dos templates posteriormente são faceis ou nao daí gostaria de antes testar esses antes de me comprometer com um Hosting service (estava a olhar para o HostMonster ou o HostGator nao sei se são bons).

A q ponto é facil/dificil ter um site bonito a nivel visual, simples, e com e-cart que aceite CC's e Paypal? Os cc's e paypal é tudo modulos a parte que sao facilmente instaláveis nesse tipo dep lataformas?
 
O melhor que conheço é o shopify. Não é grátis mas também não é nada caro, acho que vale bem o investimento. Mas não há como experimentares tu :)
 
Back
Topo