Domínio: Nameservers

nclara_pt

Power Member
Boa tarde ,

pretendo adquirir um domínio na godaddy.

Porém tenho algumas dúvidas.

Após adquirir o domínio, posso associar ao meu domínio um alojamento de ficheiros qualquer gratuito?

Isto é, imaginem que alojo a minha página na ifastnet, por exemplo, é possível que o meu domínio lá vá buscar as páginas?

Acho que tem algo a ver com "Nameservers". Posso defini-los após comprar o domínio?

Que alojamento aconselham? É que eu na ifastnet não encontrei nada sobre nameservers.

Desculpem, mas ainda percebo pouco disto.

Espero não ter sido muito confuso.

Um obrigado e um abraço
Nclara_pt
 
Num domínio podes sempre alterar os nameservers, estes são os que direccionam o domínio para o servidor x ou y, também podes comprar um redireccionamento, que faz o serviço a partir de outro servidor para o link que queres.

Alojamentos grátis com nameservers em que podes usar domínio não são muitas, mas geralmente se intitulam de alojamento profissional.


Seja na godaddy ou noutro sítio qualquer, deves ter sempre acesso aos nameservers.

Queres alojamento pago ou grátis? Existe um thread em sticky com alojamentos, é para ser usada.

PS.: Já que ainda tens duvidas sobre domínios, daqui a uma semana vem aí uma promoção de domínios .info entre 1€ a 2€/ano
 
Última edição:
Num domínio podes sempre alterar os nameservers, estes são os que direccionam o domínio para o servidor x ou y, também podes comprar um redireccionamento, que faz o serviço a partir de outro servidor para o link que queres.

Alojamentos grátis com nameservers em que podes usar domínio não são muitas, mas geralmente se intitulam de alojamento profissional.


Seja na godaddy ou noutro sítio qualquer, deves ter sempre acesso aos nameservers.

Queres alojamento pago ou grátis? Existe um thread em sticky com alojamentos, é para ser usada.

PS.: Já que ainda tens duvidas sobre domínios, daqui a uma semana vem aí uma promoção de domínios .info entre 1€ a 2€/ano

E essa promoção estará na Godaddy?

E que alojamentos grátis conheces com nameservers?
 
Ainda não estão up.

Eu sou um bocado n00b e já andei procurar mas ainda não percebi como posso saber se os alojamentos gratuitos que encontro permitem associar o meu domínio.

Btw, caso encontre algum alojamnento que permita associar ao meu domínio, preciso de fazer algo no cPanel do alojamento, ou apenas no Painel de Controlo de domínio na Godaddy?

Desculpem a minha ignorância :P .
 
Tens que enviar um mail a perguntar. E pedir os nameservers deles para colocar no domínio, isto no painel onde compraste o domínio.
 
Ora, criei uma conta no FreeHostia.

No entanto, não encontro os nameservers.

Nameservers e dns é o mesmo? É que a única informação que encontro é:

" Tudo o que você tem de fazer para acrescentar novo domínio à sua conta é de o acrescentar (no formato seudomínio.com) no campo abaixo e de clicar sobre o botão Adicionar Nome de Domínio. Assegure-se que o domínio está registrado e os nomes de servidores(DNS) seguintes tinham sido fixado:
$baseDNSServer1
$baseDNSServer2"
 
Nameservers em português é "Servidor de nomes" ou "Nomes de Servidor" (menos usado).

Esse $baseDNSServer1 é o valor que te é dado? isso devia ser uma variável com supostamente os nameservers.
 
Sou só eu que não consigo aceder ao site deles?

Algum outro alojamento ?

Boas sou um dos admins da EmpireSP Parece que o datacenter mudou de instalações sem nos avisar... Conclusão agora esperar que os dns propaguem se pelos clientes.. Daqui a 1 hora no maximo esta tudo UP As minhas desculpas pelo sucedido, os clientes iram ser recompensados.
 
Boas sou um dos admins da EmpireSP Parece que o datacenter mudou de instalações sem nos avisar... Conclusão agora esperar que os dns propaguem se pelos clientes.. Daqui a 1 hora no maximo esta tudo UP As minhas desculpas pelo sucedido, os clientes iram ser recompensados.

É normal acontecerem sempre estes pequenos problemas.

nclara_pt o freehostia, por expriencia minha não presta... poderá ser muito conhecido, mas é o problema da lentidão dos servidores deles e mais uns ad-ons e tal.

Tens o awardspace.com que é bom só que por vezes tem falhas nas bases de dados. (se quiseres uma conta manda-me PM que eu mando-te a minha pass pois os registos estao fechados)

Hostx
 
É normal acontecerem sempre estes pequenos problemas.

nclara_pt o freehostia, por expriencia minha não presta... poderá ser muito conhecido, mas é o problema da lentidão dos servidores deles e mais uns ad-ons e tal.

Tens o awardspace.com que é bom só que por vezes tem falhas nas bases de dados. (se quiseres uma conta manda-me PM que eu mando-te a minha pass pois os registos estao fechados)

Hostx

Não devia ser! Temos o datacenter a tratar disto, acho que preciso modificar o resolve file no servidor, espero que esteja up o mais rapido possivel!
obrigado por tudo Hostx
 
Back
Topo