1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dominios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gonx_me, 2 de Abril de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1013)

1. gonx_me

gonx_me Power Member

É possivel 1 pc (XP pro) estar adicionado a 2 dominios diferentes, com os servidores em 2000server?

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Nao percebi bem a tua pergunta... nao podias ser um bocado mais especifico?

Uma maquina pode estar adicionada a tantos dominios quantos existam dentro de uma rede desde que possua uma conta criada em cada um dos dominios a que se vai ligar, e uma conta de utilizador que possa aceder a cada um desses dominios.

Agora estares a trabalhar em dois (ou mais) dominios diferentes dentro de uma so maquina levanta um problema ja q so podes aceder aos recursos de um dominio de cada vez. Alem disso ha um outro problema levantado com trabalhares em dois dominios diferentes com a mesma maquina ja q as contas são criadas dentro da tua maquina (na pasta de documents and settings) por user pertencente a cada dominio ou seja se estiveres a trabalhar na tua conta no dominio A nao vais ter acesso as coisas q tens na tua conta no dominio B (bom ha sempre voltas q podem ser dadas a essas coisas).

O meu conselho no q diz respeito a trabalhar em varios dominios ao mesmo tempo e' q trabalhes num so dominio e acedas aos recursos dos outros dominios a partir dessa mesma conta.

Nao sei se isto e' o q queres saber mas sem mais detalhes não te consigo ajudar mais.

3. gonx_me

gonx_me Power Member

vou tentar explicar um pouco melhor

o meu boss é dono de 1 grupo de empresas. Estas empresas estão em sitios diferentes. Cada uma delas tem 1 dominio proprio. queria que ele tivesse q fazer o log on em cada sitio. Sei que me vai levantar 1 prob por causa de cada perfil dentro do windows, mas é possivel?

4. kazuza

kazuza Power Member

Mas todos esses dominios não pertencem à mesma floresta? (AD)

5. gonx_me

gonx_me Power Member

Não. são AD diferentes

6. kazuza

kazuza Power Member

Ou fazes migração, ou não tens hipotese ...

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ja agora uma pergunta... como e' q essas redes estão interligadas? Frame Relay?

Kaz olha q não e' bem assim...

Desde que haja uma ligação fisica entre os 3 dominios e uma relação de trust entre os 3 tu podes logar-te com uma conta de qqer um dos 3 dominios em qqer uma das maquinas pertencentes a cada um dos dominios. Eu fazia isto em maquinas NT4 em q nem sequer AD existe.

AD = Gayzice pegada para point and click admins com falta de imaginação :P

Última edição: 6 de Abril de 2005
  8. gonx_me

gonx_me Power Member

são dominios à parte. não estão interligados nem tem qq relação. são totalmente autonomas.

9. kazuza

kazuza Power Member

A partir dos dominios nativos (2000) e agora 2003 also, a trust relationship é implicita (bi-direccionalmente). E para isso, têm que constar no mesmo GC, logo, na mesma directory...

A única coisa que ele pode fazer é criar uma VPN, mas óbvio que não é a mesma coisa ....

Discordo! Gosto de ter absoluto controlo sobre as "coisas" !

Onde quer que esteja, e através de cmd.exe :P . Faz isso em NT

Última edição: 6 de Abril de 2005
  10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@Kazuza

Heheheh eu sei jovem... estou so a pegar ctg ;)

@gonx_me

Hmmm... se nao ha ligação entre os 3 dominios presumo entao q o pc de q estas a falar seja um portatil ou um pc q anda debaixo do braço para um lado e para o outro

A resposta q eu te dei acima e' valida... ou seja... e' possivel ter o pc ligado a cada um dos dominios desde q o administrador de cada um desses dominios configure a maquina para se poder ligar a cada um deles (nao so a nivel de criar uma conta para essa maquina e para o utilizador em cada um dos PDC's mas tambem a nivel de ligação 'a rede contanto que cada um dos dominios tera configurações internas diferentes (gama de ip's, gateway, dns e wins) ) mas como ja mencionei antes o windows criara uma conta separada dentro da propria maquina para cada um dos dominios com todos os problemas acessorios q isso levanta...

11. gonx_me

gonx_me Power Member

Bingo....é isso mesmo!!!
    Onde posso ler para poder fazer isso?

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm... acho q o kazuza e' capaz de te conseguir ajudar melhor do q eu no q diz respeito a documentação... tudo o q eu sei de redes aprendi 'a unha experimentando, nas ajudas do windows ou no www.technet.com (o site de ajuda da microsoft).

13. kazuza

kazuza Power Member

Precisas de 3rd party apps, tipo netswitcher e por aí fora...

Sem contar com os reboots da praxe :)

Partilhar esta Página