Dominios

Nao percebi bem a tua pergunta... nao podias ser um bocado mais especifico?

Uma maquina pode estar adicionada a tantos dominios quantos existam dentro de uma rede desde que possua uma conta criada em cada um dos dominios a que se vai ligar, e uma conta de utilizador que possa aceder a cada um desses dominios.

Agora estares a trabalhar em dois (ou mais) dominios diferentes dentro de uma so maquina levanta um problema ja q so podes aceder aos recursos de um dominio de cada vez. Alem disso ha um outro problema levantado com trabalhares em dois dominios diferentes com a mesma maquina ja q as contas são criadas dentro da tua maquina (na pasta de documents and settings) por user pertencente a cada dominio ou seja se estiveres a trabalhar na tua conta no dominio A nao vais ter acesso as coisas q tens na tua conta no dominio B (bom ha sempre voltas q podem ser dadas a essas coisas).

O meu conselho no q diz respeito a trabalhar em varios dominios ao mesmo tempo e' q trabalhes num so dominio e acedas aos recursos dos outros dominios a partir dessa mesma conta.

Nao sei se isto e' o q queres saber mas sem mais detalhes não te consigo ajudar mais.
 
vou tentar explicar um pouco melhor

o meu boss é dono de 1 grupo de empresas. Estas empresas estão em sitios diferentes. Cada uma delas tem 1 dominio proprio. queria que ele tivesse q fazer o log on em cada sitio. Sei que me vai levantar 1 prob por causa de cada perfil dentro do windows, mas é possivel?
 
gonx_me disse:
vou tentar explicar um pouco melhor

o meu boss é dono de 1 grupo de empresas. Estas empresas estão em sitios diferentes. Cada uma delas tem 1 dominio proprio. queria que ele tivesse q fazer o log on em cada sitio. Sei que me vai levantar 1 prob por causa de cada perfil dentro do windows, mas é possivel?

Mas todos esses dominios não pertencem à mesma floresta? (AD)
 
Ja agora uma pergunta... como e' q essas redes estão interligadas? Frame Relay?

kazuza disse:
Ou fazes migração, ou não tens hipotese ...

Kaz olha q não e' bem assim...

Desde que haja uma ligação fisica entre os 3 dominios e uma relação de trust entre os 3 tu podes logar-te com uma conta de qqer um dos 3 dominios em qqer uma das maquinas pertencentes a cada um dos dominios. Eu fazia isto em maquinas NT4 em q nem sequer AD existe.

AD = Gayzice pegada para point and click admins com falta de imaginação :P
 
Última edição:
Triston disse:
JDesde que haja uma ligação fisica entre os 3 dominios e uma relação de trust entre os 3 tu podes logar-te com uma conta de qqer um dos 3 dominios em qqer uma das maquinas pertencentes a cada um dos dominios. Eu fazia isto em maquinas NT4 em q nem sequer AD existe.

A partir dos dominios nativos (2000) e agora 2003 also, a trust relationship é implicita (bi-direccionalmente). E para isso, têm que constar no mesmo GC, logo, na mesma directory...

A única coisa que ele pode fazer é criar uma VPN, mas óbvio que não é a mesma coisa ....

Triston disse:
AD = Gayzice pegada para point and click admins com falta de imaginação :P

Discordo! Gosto de ter absoluto controlo sobre as "coisas" !

Onde quer que esteja, e através de cmd.exe :P . Faz isso em NT
 
Última edição:
@Kazuza

Heheheh eu sei jovem... estou so a pegar ctg ;)

@gonx_me

Hmmm... se nao ha ligação entre os 3 dominios presumo entao q o pc de q estas a falar seja um portatil ou um pc q anda debaixo do braço para um lado e para o outro

A resposta q eu te dei acima e' valida... ou seja... e' possivel ter o pc ligado a cada um dos dominios desde q o administrador de cada um desses dominios configure a maquina para se poder ligar a cada um deles (nao so a nivel de criar uma conta para essa maquina e para o utilizador em cada um dos PDC's mas tambem a nivel de ligação 'a rede contanto que cada um dos dominios tera configurações internas diferentes (gama de ip's, gateway, dns e wins) ) mas como ja mencionei antes o windows criara uma conta separada dentro da propria maquina para cada um dos dominios com todos os problemas acessorios q isso levanta...
 
Triston disse:
@gonx_me

Hmmm... se nao ha ligação entre os 3 dominios presumo entao q o pc de q estas a falar seja um portatil ou um pc q anda debaixo do braço para um lado e para o outro

A resposta q eu te dei acima e' valida... ou seja... e' possivel ter o pc ligado a cada um dos dominios desde q o administrador de cada um desses dominios configure a maquina para se poder ligar a cada um deles (nao so a nivel de criar uma conta para essa maquina e para o utilizador em cada um dos PDC's mas tambem a nivel de ligação 'a rede contanto que cada um dos dominios tera configurações internas diferentes (gama de ip's, gateway, dns e wins) ) mas como ja mencionei antes o windows criara uma conta separada dentro da propria maquina para cada um dos dominios com todos os problemas acessorios q isso levanta...

Bingo....é isso mesmo!!!
Onde posso ler para poder fazer isso?
 
Hmmm... acho q o kazuza e' capaz de te conseguir ajudar melhor do q eu no q diz respeito a documentação... tudo o q eu sei de redes aprendi 'a unha experimentando, nas ajudas do windows ou no www.technet.com (o site de ajuda da microsoft).
 
Back
Topo