Donwgrade???

jjmaia

What is folding?
Boas.

Nesta linha já tive sapo, clix, e agora sapo de novo. A linha não aguenta mais que 6mb, mas agora no router indica-me 4mb... Que raio se passou? Devo reclamar?

Tenho os 16mb contratados, mesmo que volte a ter 6, devo reclamar? É que só tenho 38% da velocidade... (bem, agora tenho 25%).
 
Se a tua linha não dá para mais de 6Mb, pensa no downgrade...

Com o downgrade e trafego ilimitado, ficas a pagar sensivelmente o mesmo mas não estás a desperdiçar nada...

Se no router te indica 4Mb é porque a sapo aparentemente não te dá mais que os 4Mb, portanto, teres 16Mb desperdicio de dinheiro...
 
Mas o problema não é propriamente os 16mb. É que dantes o router indicava 6mb (e eram reais) e agora só indica 4mb, também estes reais....

De todos os testes que fazia conseguia sempre uns 5800. Agora não passa dos 3500.
 
Última edição:
Das duas uma, ou a sapo baixou-te a velocidade (a ver se passa) ou então a tua central está a ficar de tal maneira ocupada que em vez de fazerem upgrades à central, cortam um bocadinho aqui e outro bocadinho ali para espremerem mais uns quantos clientes lá para dentro sem terem que gastar dinheiro.

Mas se já tiveste 6Mb reclama e se pagas os 16Mb, reconsidera pois estás a pagar por uma coisa que não tens. Baixavas para o tarifário de 6Mb (quer tenhas 4 ou 6Mb efectivos) e com a diferença de preços consegues colocar trafego ilimitado se ainda não o tiveres...

Ah, como eles não te conseguem dar aquilo que pagas, fala em downgrade gratuito ;)
 
Duas coisas que tens que ter em conta que apanhas num serviço ADSL:

- Taxa de contenção 1:50
- Baldeamentos.

No primeiro a ligação é partilhada pelos utilizadores, na segunda acontece em caso de avaria e pode afectar a tua distância "virtual" ou o encaminhamento entre a central e a tua residência o que faz aumentar a atenuação e consequentemente baixar a velocidade.

Cumprimentos
 
Das duas uma, ou a sapo baixou-te a velocidade (a ver se passa) ou então a tua central está a ficar de tal maneira ocupada que em vez de fazerem upgrades à central, cortam um bocadinho aqui e outro bocadinho ali para espremerem mais uns quantos clientes lá para dentro sem terem que gastar dinheiro.

Mas se já tiveste 6Mb reclama e se pagas os 16Mb, reconsidera pois estás a pagar por uma coisa que não tens. Baixavas para o tarifário de 6Mb (quer tenhas 4 ou 6Mb efectivos) e com a diferença de preços consegues colocar trafego ilimitado se ainda não o tiveres...

Ah, como eles não te conseguem dar aquilo que pagas, fala em downgrade gratuito ;)

isso não funciona assim.
Se foi configurado a 4m foi porque a 6 provavelmente ia ficar instável.
 
É possível que a linha se tenha deteriorada um pouco desde então e tenham baixado a velocidade para ficar mais estável... (vamos ver se não levo do amjpereira por estar a dizer parvoíce:x2:, axo k não).

De qualquer maneira, posta os valores da tua linha para averiguar...

Cumps
 
isso não funciona assim.
Se foi configurado a 4m foi porque a 6 provavelmente ia ficar instável.

Tal como aconteceu ao jjmaia, aconteceu-me o mesmo... Tive velocidade X durante imenso tempo, e de repente (com trocas e baldrocas) fiquei com X-Y porque ficou instável?

A maior parte dos problemas das linhas é por falta de investimento da parte do operador. Se podem ter os mesmos clientes sem gastar dinheiro a melhorar, para quê gastar??
 
Já cá vieram os técnicos, e dizem que a 6Mb fica instável. É a tal coisa, muitos clientes novos...

Vou reclamar na PT, a pedir tarifário 6Mb com tráfego de 16Mb.
 
Já cá vieram os técnicos, e dizem que a 6Mb fica instável. É a tal coisa, muitos clientes novos...

Vou reclamar na PT, a pedir tarifário 6Mb com tráfego de 16Mb.

escolhes 6mb, e pedes trafego ilimitado! pagas 7.50€ pelo Trafego Ilimitado, e no final é quase o mesmo!
 
Duas coisas que tens que ter em conta que apanhas num serviço ADSL:

- Taxa de contenção 1:50
- Baldeamentos.

No primeiro a ligação é partilhada pelos utilizadores, na segunda acontece em caso de avaria e pode afectar a tua distância "virtual" ou o encaminhamento entre a central e a tua residência o que faz aumentar a atenuação e consequentemente baixar a velocidade.

Cumprimentos

a mim aconteceu-me o facto dos baldeamentos, a minha linha suportava 6 mbps com 40 db de atenuação, depois de haver uma avaria geral na zona passou a suportar apenas 4 mbps com 55 dB de atenuação. Da parte da PT a unica explicação que existe é o facto de o cabo novo ser de 0,4 e o antigo ser de 0,7 (?) é que isso explicava a minha atenuação. e a baixa de velocidade.
 
Já me ando a passar com isto, e não sei o que fazer...

Fiz reclamação por email, vieram cá os técnicos, e viram que a linha já não aguenta os 6000 kbps, mas apenas 4000 kbps, porque? Porque têm mais clientes...

Nova reclamação, e parece que estão literalmente a gozar com a minha cara. Estou farto de explicar a situação, e vêm-me sempre com a conversa de que as velocidades anunciadas são máximas bla bla bla. Já estou farto de responder aos emails deles, a referir que eu sei disso, mas que me diminuíram a velocidade porque ganharam clientes...

Estou farto, onde posso fazer uma reclamação fora da PT?
 
É possível que a linha se tenha deteriorada um pouco desde então e tenham baixado a velocidade para ficar mais estável... (vamos ver se não levo do amjpereira por estar a dizer parvoíce:x2:, axo k não).

De qualquer maneira, posta os valores da tua linha para averiguar...

Cumps

pode muito bem ter acontecido deterioriaçao da linha.
havendo infiltraçoes e dependendo do equipamento afectado/danos (dentro ou fora de casa) o sinal degrada ou falha.
 
Back
Topo