1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Dor de pulso!

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por [email protected], 19 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2902)

  1. m@rkes

    [email protected] Power Member

    Olá! Comprei uma Wii a semana passada juntamente com o Zelda TP e DragonBall Budokai 2, o Mario Galaxy está esgotado e estou a gostar da experiência. Só queria saber se é normal nos primeiros dias o jogador ter uma sensação estranha no pulso ao jogar.
    Por exemplo, comprei o Lost Winds e não posso movimentar muito a mão porque o espírito do vento mexe logo, e então tenho de ter a mão parada e fazer gestos suaves, o que faz mesmo com que pulso fique meio dormente.
    Será normal ou poderá Wiimote que está mal configurado?


    Compz
     
  2. Dazkarieh

    Dazkarieh To fold or to FOLD?

    Nunca senti isso. Pode ser mesmo de ti ;)
     
  3. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    No meu caso não acontece. Que outros sintomas tens? Tiveste alguma lesão no pulso anteriormente?
     
  4. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    não será por causa de jogares de qualquer maneira?
     
  5. m@rkes

    [email protected] Power Member

    Não nunca.
    De qualquer maneira? Eu jogo normalmente acho eu :lol:
     
  6. _Anderson_

    _Anderson_ Banido

    De certeza que a culpa e' do wiimote? :004:
     
  7. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    isso julgas tu...
     
  8. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Pode ser que tenhas de te habituar. Se calhar fazias poucos movimentos com o pulso (que normalmente, os adolescentes não fazem, sabe-se lá porquê :002:), e tens de lhe apanhar o jeito. Da mesma forma que quando começas a aprender a tocar guitarra sentes umas dores terríveis em certos músculos das mãos. Joga mais uns tempos, se a dor continuar, procura a opinião de quem sabe melhor.
     
  9. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    LLLOOOOLLLL :lol::lol:
     
  10. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Dor no pulso nunca senti... Mas depois de uma boa sessão de wii sports ficar com os braços todos doridos é normal (e de certa forma, saudável)
     
  11. Fireland

    Fireland I'm cool cuz I Fold

    experimenta agarrar no comando:lol:
     
  12. daredriven

    daredriven Power Member

    No meio de tanto gozo, a resposta do Glassprisioner é a mais correcta. De facto, embora para ti pareça que se trata apenas de mais um comando que basta apenas agarrar e carregar, o comando da Wii exige precisão e coordenação por parte dos músculos que usualmente não se espera de um comando da Gamecube ou similar (ou não fosse o comando da Wii já ter sido alvo de alguns estudos relacionados com o efeito positivo que têm sobre a performance de cirurgiões). No entanto, se os teus movimentos forem o oposto de precisão, ou seja, se andares a abanar de forma exagerada o comando, os teus músculos também trabalham. De novo, aconselho-te a seguires o conselho sábio do Glassprisioner: se a dor persistir, consulta um médico, descrevendo-lhe o mais pormenorizadamente as dores e os movimentos que fazes ao jogar. Antes disso ainda, tenta notar se não estarás a fazer esforços entre outras actividades e estejas a culpar o facto de jogares com o Wiimote pela tua dor.
    Em relação ao Lostwinds, aconselho-te a ires às opções da Wii e definires a sensividade do ponteiro do comando da Wii.
     
  13. Make.Love

    Make.Love Banido

    eu tive exactamente o mesmo problema, cheguei ao cumulo de sentir dores a mexer no comando da televisão passado uns 5minutos.

    Logicamente a culpa nao é do Wiimote. O meu caso posso dizer que era resultado de uma tendinite (ou inicio de uma). Eu sempre passei muito tempo a mexer no rato (ou no trabalho, ou na faculdade, ou em casa) até ao ponto de ter dores ao fim do dia.

    O rato obriga a movimentos muito repetitivos, acabei por comprar uma tablet e controlo o rato com uma caneta. Consegui eliminar as dores, quer a mexer em ratos, quer a mexer em comandos (wiimote, tv...etc).

    Experimenta jogar num dia que nao te sintas cansado, ou mal acordes depois de uma boa noite de sono.
     
  14. daredriven

    daredriven Power Member

    Isto não é para fazer publicidade ou qualquer coisa assim...(se a moderação quiser que apague este post), mas existe no mercado um produto (Powerball, não sei se já ouviste falar) que, segundo os seus criadores e, pelos vistos, vários fisioterapeutas, melhora esses sintomas derivados de movimentos repetitivos (como por exemplo, o síndrome do túnel carpal). Se calhar devias informar-te acerca desse produto, talvez te ajude.
     
  15. Make.Love

    Make.Love Banido

    daredriven, boa dica, por acaso ja tinha ouvido falar e ja experimentei só por gozo em casa de um amigo.

    Nao me ocorreu compra-la com finalidade terapêutica.
     
  16. daredriven

    daredriven Power Member

    Atenção! Eu não estou a dizer que funciona... Estou só a dizer que poderá ser uma opção/ tentativa de atenuares esse problema (segundo eles, quando utilizada em rotações baixas tem fins terapêuticos), uma vez que, embora muitos fisioterapeutas recomendem, ainda não foram feitos estudos sobre os possíveis benefícios e até consequências. Aconselho-te a informares-te sobre o problema que tens (se já não o fizeste) e sobre o produto em questão e medires bem se te fará bem ou mal (nunca se sabe - os fabricantes não dizem os possíveis efeitos adversos da sua utilização, uma vez que, de novo, ainda não existem estudos que indiquem os seus efeitos e, digamos, não lhes convém dizer caso existam). Ou então fala com um fisioterapeuta que talvez ele conheça, embora duvide, que a este país as informações demoram muito tempo a chegar... :P
     
  17. m@rkes

    [email protected] Power Member

    Eu não abano os braços exagerada mente. Nem posso, basta mexer um bocado a mão e o cursor que está na ponta da tv passa imediatamente para o lado oposto, por isso mexo apenas o pulso para guiar o wiimote.
    Se agitar o braço o cursor desaparece logo do ecrã.
     
  18. BlessedIce

    BlessedIce Power Member

    É tudo uma questão de habituação. No inicio quando jogava boxe (wiisports) ficava com dores no ombros. É bom não esquecer que é essencial fazer pausas.
     
  19. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Não é a questão de fazer pausas, é questão de que os músculos e as articulações tem que recuperar. Ou seja no inicio o melhor é parar quando se sente dor para não contrair nenhuma lesão. Depois com o habito os músculos desenvolvem-se e resistem cada vez mais.
     
  20. |GunZz45|

    |GunZz45| Power Member

    Nunca senti dor de pulso, acho que não é problema do wiimote mas sim teu, basta habituas-te e depois passa :).
     

Partilhar esta Página