Download de "build-essential" sem ser no pc com linux

drmad

Folding Member
Boas

Tenho um familiar com uma questão sobre linux relacionada com o download do pacote "build-essential" sem ser no pc com o Ubuntu visto que este não tem ligação à net nem é possível ter.

Gostaria de saber se é possível, se sim quais os ficheiros a fazer download e qual a maneira de instalação.

PS: Eu sou utilizador de Windows pelo que nunca experimentei o Linux por isso isto para mim é chinês. ;)
 
Desculpa lá mas não percebi patavina da pergunta.

Estaria correcto se fosse "quero instalar o build-essential no meu PC mas não tenho net"?

Se sim, então a solução é simples, basta meter o CD e garantir no "Sistema > Administração (ou preferências, já não me lembro) > fontes de aplicações" que o CD está activo como fonte e depois executar:
Código:
sudo apt-get install build-essential
__________

Se não for isto, tens que pedir ao teu familiar para se explicar melhor.
 
http://packages.ubuntu.com/gutsy/devel/build-essential
Tu não precisaras bem bem do build-essential, mas sim de parte do que vem acopulado ao dito.

Tens que ter todos aqueles pacotes marcados a vermelho instalados. Primeiramente vês quais já estão lá instalados. Os que não estiverem vais à pagina deles, e vês as dependencias e vês se já as tens instaladas, e assim por diante.

Quando for para instalar pacotes, vais sacar o pacote dá página, carregando no link da tua arquitectura (por exemplo, i386). Escolhes um mirror e vai-te "oferecer" um qualquer-coisa.deb. Pegas no .deb, vais ao PC onde queres instalar, passas o .deb para lá, e depois vamos assistir à magia. Navegas até à directoria onde tens o .deb na consola e depois

Código:
cd /aqui/e/a/directoria/que/fixe

e depois, o ás de espadas :)

Código:
sudo dpkg -i ficheiro-qualquer-coisa.deb

Se te der algum erro pelo caminho, ou é porque te enganaste na arquitectura ou porque te falha uma (ou mais) dependencias. De qualquer dos modos, tens sempre logs promenorizados instantaneos na consola :)

#edit: O RAIOS, estou sempre a esquecer-me que Ubuntu tem o CD, lol.
Valeu o esforço ^^
 
Back
Topo