Download de conteudo de servidor web

casio_cable

Power Member
Boa tarde,

Precisava de ajuda, a quando da faculdade criei um site onde partilhava pequenos projetos.

Acontece que o servidor onde o mesmo está hospedado vai fechar portas e não estou a conseguir recuperar a password (longa historia) para poder descarregar os conteúdos e carregar para outro servidor, de todas as formas tudo o que tenho lá está publico, mas não tenho indexação publica.

Existe algum programa ou script que indicando o URL consiga descarregar tudo o que se encontre no mesmo?

obrigado
 
Se apenas quiseres fazer download das páginas estáticas, e se essas páginas se ligarem umas às outras num formato estático (i.e. os links entre páginas não são gerados por Javascript), podes usar simplesmente o wget (estou a assumir Linux ou macOS, mas também existe wget para Windows). A linha de comandos exacta depende do que quiseres fazer, mas dentro do que descreves, eu usaria algo como
Código:
wget --recursive --no-parent --page-requisites --timestamping --convert-links --adjust-extension ##########
onde ########## é o teu site. Também podes querer adicionar o --span-hosts ou o --domains se quiseres recolher recursos externos ao site, mas precisas de ter cuidado (o --span-hosts pode tentar fazer download da Internet :) )

Se o teu site é uma subdirectoria (tipo https://host.example.com/site_do_casio_cable/), precisas de colocar a / no fim, senão ele pode tentar ir buscar outros sites dentro desse domínio. Se, pelo contrário, quiseres esse comportamento, então tira o --no-parent.

Se quiseres fazer download de páginas que não são atingíveis por links, tens de saber esses links de cor e dá-los ao wget, porque o wget não as vai descobrir por magia.

Se as páginas forem geradas dinamicamente (PHP, ASP, RoR...), e quiseres fazer download do source, isso não é possível sem teres acesso ao servidor (ou descobrires alguma falha no teu site!). Só consegues fazer download do resultado final.

Deves também poder enviar um mail ao hosting provider a explicar a situação, pode ser que te ajudem. Mas se não ajudarem, isto é o que eu faria. Para mais informações, man wget :)
 
Back
Topo