Downloads lentos

starvin

Power Member
Olá pessoal!

Estou com um problema de velocidade de download que não sei como resolver. Estou a usar o programa utorrent e saco sempre tudo no máximo a 20kb/s e não mais, por muitas sements que o torrent tenha. Já diminui a velocidade de upload, já configurei outra porta, mas isto continua na mesma. Será que alguém me consegue ajudar a perceber o que se passa?

Obrigado desde já
 
1º quantos peers tem o torrent que tas a sacar
2º de quanto é a tua net
3º como disse o redshot tens as portas abertas ? (nao é a do quarto) xD
 
A velocidade depende de enumeras coisas. No caso dos torrents, depende de quantas sementes há e quantas pessoas estão a saca-lo. Se têm uploads limitados ou não, etc.

Primeiro seria bom responderes a algumas perguntas:

Qual a velocidade contratada?

Vai ao www.speedtest.net, escolhe o servidor de lisboa a testa para veres se está a corresponder. Cuidado que isto não é infalivel, normalmente mostra abaixo da velocidade contratada, mas desde que mostre mais de 20 kb/s significa que o problema não deve ser do teu fornecedor de internet.

Qual o programa de usas para sacar os torrents?

Usas algum router ou estas ligado directamente ao modem?

Qual o sistema operativo?

Só assim é que poderás ter umas boas ajudas, nós aqui não adevinhamos :).
 
Claro, tens toda a razão. Então cá vai:

-Tenho netcabo com 18 Mb contratado.

- Com o speedteste o resultado foi de 3127Kbps.

- Uso o Utorrent.

- Uso um router.

- tenho o XP.

Não sei se o problema está nas configurações do programa se não. O que é certo é que qualquer que seja o torrent que ponha a sacar a velocidade nunca vai acima dos 20kps. E se chegar a este ponto já é um milagre. Mesmo com torrents com muitas seeds, a velocidade é sempre baixíssima.
 
Em relação às portas, fui às configurações do router e meti lá a porta que uso. Nas configurações da firewall meti lá no add port a porta que o programa usa, mas piorou ( deixei de conseguir sacar). Depois o que fiz foi alterar a porta que o programa usa e lá passou a dar, mas igualmente com velocidades baixíssimas.
 
18 megas e só acusar 3 megas é uma diferença muito grande, mas mesmo assim devia dar muito mais do que 20 kb/s.

Primeiro conselho:

Telefonar para a Netcabo e pedir que verifiquem se estão a mandar a velocidade correcta. Tambem podem verificar a força do sinal, e se os dispositivos que usas estão a funcionar bem.

Segunda parte. Estas ligado ao router por fios (cabo ethernet) ou por wifi (rede sem fios). Caso seja a segunda opção poderá condicionar a velocidade da internet.

Terceira parte, provavelmente não tens as portas do router abertas. Para isso tens que entrar nas configurações do utorrent, ver a porta que ele usa e entrar na configuração do router e abrir a porta para o teu PC. Assim soa confuso, mas diz nos que router tens e vamos la ver se resolvemos isto.

Boa sorte.
 
Estou ligado ao router por cabo ethernet. Já abri a porta nas configurações do router (já me tinham dito para fazer isso). Será que é mesmo problema da netcabo?
 
Estou ligado ao router por cabo ethernet. Já abri a porta nas configurações do router (já me tinham dito para fazer isso). Será que é mesmo problema da netcabo?

Ja e um tema mais que discutido por aqui de certeza que se trata do Trafic Shaping super agressivo da Zon em relacao ao p2p basta dar uma volta pelo forum e ver inumeras situacoes em que se queixam de nuncar passar dos 30 kb/s em tempos tb ja passei por isso e nao ha nada a fazer senao mudar de ISP mas mesmo assim esse teste esta demasiado baixo experimenta fazer um dowload no Rapidshare ou no Megaupload e ve se e mesmo assim
 
Caso esteja a ponderar em mudar de ISP, a vodafone adsl está a fazer promoções excelentes, e até agora está tudo estável e rápido.

Boa sorte.
 
Back
Topo