1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dragao-azul

Discussão em 'Galerias' iniciada por dragao-azul, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 3148)

  1. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Destaque:

    [​IMG]



    Fotos:

    [​IMG][001] [​IMG][002] [​IMG][003] [​IMG][004] [​IMG][005] [​IMG][006] [​IMG][007] [​IMG][008] [​IMG][009] [​IMG][010] [​IMG][011] [​IMG][012] [​IMG][013] [​IMG][014] [​IMG][015] [​IMG][016] [​IMG][017] [​IMG][018] [​IMG][019] [​IMG][020] [​IMG][021]

    Descrição:
    [001] - Nada de especial, foto da Torre Eiffel que penso que tinha muito potencial não fosse ter sido tirada com uma máquina que já não estava nas melhores condições.
    [002] - Vista do topo da torre Eiffel, não está perfeita mas gosto bastante da foto.
    [003] - Quando tirei a foto não pensei que gostasse tanto dela, já a usei várias vezes como wallpaper
    [004] - Tirei uma foto à guitarra para ver "o que acontece se tirar uma foto assim?". Não tive nenhum cuidado com a foto, mas deixo-a aqui na mesma, não ficou má de todo.
    [005] - Gelo à janela.
    [006][007][008][009] - Fotos que andei a tirar num parque para experimentar a D90, foram tiradas em manual porque foi a única maneira que achei para ficarem mais escuras, tenho de ler o manual da máquina. :-P
    [010][011] - Um "bicho" engraçado e a orelha do bicho. :-P A [010] foi cortada da foto original e subi-lhe ligeiramente os pretos no lightroom.
    [012][013][014] - Nada de especial a referir sobre estas fotos, a [013] e a [014] foram tiradas com um flash speedlight SB-600 emprestado.

    Material:
    Canon PowerShot A70
    Nikon D70
    Canon DIGITAL IXUS 900Ti

    Nikon D90

    Lentes:
    Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6

    Apenas a IXUS é mesmo minha, mas tenho uma D90 a caminho. A D90 já cá está.

    _______________________________________

    Não sou profissional (acho que dá para perceber :P ), mas gosto de fotografia. Deixo ai algumas fotos que fui tirando e que acho que ficaram engraçadas, nenhuma foto foi tirada com nenhum cuidado especial.

    Agora arranjei uma Nikon D90, que vem a caminho, para começar a tirar umas fotos mais a sério, com outros cuidados.

    Embora tenha metido uma licença e marca de água nas fotos para evitar chatices (pouco provável com fotos deste "calibre", mas pronto), se alguém quiser algum dos originais é só pedir.


    Licença:
    [​IMG]
    ;)
     
    Última edição: 25 de Janeiro de 2011
  2. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

  3. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Quando me chegar a máquina nova às mãos vou actualizando a galeria à medida que tenha material que valha a pena partilhar.

    Agradeço qualquer comentário. :D
     
  4. El Gordo

    El Gordo Power Member

    Boas...
    Independentemente de rivalidades clubisticas :007:,gostei muito desta:[​IMG],gostei da profundidade de campo..
    E quando vier a nova máquina,bem vindo ao mundo SLR.
    Um conselho....n coloques a marca d´água tãoooo grande,o pretendido é vermos as fotos,n as marcas d água.... é grande e confunde o olhar..
    Força
     
  5. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Boas,

    No fim de meter a marca de água também achei que ficou grande demais...

    Mas já não estive com muita vontade de a reduzir e gravar as fotos de novo, nas próximas corrijo isso e meto-a também um pouco mais transparente. Obrigado pelo conselho :P

    ;)
     
  6. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Adicionei mais uma foto que tinha aqui à galeria e alterei a marca de água de todas as fotos para uma muito mais discreta.

    El Gordo, a foto que meteste no teu post já não existe, talvez seja melhor indicares só o Nº, assim não existe problema com futuras alterações.

    ;)
     
  7. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Adicionadas novas fotos à galeria, tiradas com a D90 acabada de chegar :D

    [​IMG][006] [​IMG][007] [​IMG][008] [​IMG][009]


    Foram tiradas em manual porque foi como consegui meter as fotos mais escuras, ainda não descobri como se fazem algumas coisas que sabia fazer na D70 (escolher o ponto de focagem, por exemplo) porque devem ter mudado de sítio e o manual está em alemão, ou seja tive de sacar o inglês da net.

    Deve haver maneiras mais fáceis de tornar as fotos mais escuras (sugestões?), mas esta foi a maneira que achei quando as estava a tirar.

    ;)
     
  8. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    Não sei se há alguma maneira de fazer isso, mas uma solução seria pores mais tempo à exposição, compensação (Mete no modo automático, prime o botão da abertura do diafragma e escolhes quanto queres.
     
  9. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    estao deveras subexpostas, em PP podes melhorar um pouco, mas o melhor mesmo e acertar melhor na exposicao...
     
  10. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    A máquina estava em manual, não gosto de tirar fotos assim (porque não tenho jeito, dá para perceber :p), mas foi para experimentar. Também tenho de ler o manual da máquina para ver todas as funções, etc.

    Se metesse a máquina em automático as fotos ficavam mais claras do que eu queria, em manual ficaram escuras, mas foi o que arranjei..

    Também as fotos foram tiradas já tarde (por do sol) e a máquina estava-me a tirar as fotos claras como se fosse meio da tarde.

    Enfim, obviamente que a culpa não é da máquina, é falta de jeito, mas com o tempo melhora-se e quando passarem os exames dedico-me mais a isto. :P

    ;)
     
  11. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    de uma forma simples, podias ver os valores k o modo automatico te estava a dar e coloca-los no modo manual, e depois baixar o tempo de exposicao (1/valor maior) ou diminuir a abartura (f/valor maior).

    em modo manual tb tens no centro (em baixo) do viewfinder "uma agulha" k anda pra eskerda e para a direita conforme a luz k a makina esta a receber, a ideia e ter a agulha no meio e se keres ligeiramente mais escuro deixa-la descair pra eskerda ou mais claro pra direita.

    se kiseres continuar a trabalhar em modo automatico, tens de descobrir como se faz compensacao de exposicao, e nesse caso seria compensacao negativa (e ficaria visivel na tal "agulha")
     
  12. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Boas,

    No fim de semana andei a fazer mais uns testes ao "brinquedo" novo:

    [​IMG][010] [​IMG][011] [​IMG][012] [​IMG][013] [​IMG][014]

    Desta vez tirei as fotos no modo P só para conseguir escolher o ponto de focagem e o uso ou não do flash, de resto tudo automático.

    A [010] levou um crop só para melhorar o enquadramento e aumentei-lhe muito ligeiramente os pretos no lightroom, está ligeiramente desfocada, mas paciência.

    Ainda tenho receio em trabalhar as fotos, tiro algumas que se vê claramente que têm de ser melhoradas mas como posso piorar ainda mais prefiro tar quieto, a seu tempo aprendo a edita-las, 1º tenho de aprender a tirá-las como deve de ser.

    A [013] e a [014] foram tiradas com um flash Nikon Speedlight SB-600 emprestado, quando for grande tb tenho de arranjar um desses. :D Ainda quanto à [013] é daquelas fotos que acho que caso fosse editada no PC poderia estar melhor, mas prefiro não mexer.

    ;)
     
  13. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

    Boas,

    Um ano e meio depois aqui ficam algumas actualizações:

    [​IMG][015] [​IMG][016] [​IMG][017] [​IMG][018] [​IMG][019] [​IMG][020]

    Tudo basicamente experiências, as primeiras BW e as 2 ultimas estive a experimentar o LR e saturei os azuis, acho que deu um efeito engraçado.

    A 1ª foto [015] era uma estrela no céu e eu fiz esses riscos propositadamente só mesmo apra ficar o "rabisco".

    ;)
     
  14. dragao-azul

    dragao-azul I fold therefore I AM

Partilhar esta Página