Multiplataforma Dragon Ball FighterZ (Arc System Works/ Bandai Namco)

@baiao85 Não te vais arrepender. Não só é mecânicamente um excelente jogo de luta, como também visualmente extremamente fiel ao material de origem.

4PHg.gif


EnlightenedLargeAfricanhornbill.gif
 
Não tenho plus mas gosto bastante da série Dragon ball. Muito raramente compro um jogo devido ao meu orçamento mas estou a pensar comprar este jogo. Na vossa opinião é um bom jogo para quem não tem plus? O jogo tem longevidade suficiente para umas semanas ? Jogo 2/3 vezes por semana no máximo e sempre períodos de 2h/3h no máximo por isso é que não tenho plus por achar não me compensa. Cumps
 
Não tenho plus mas gosto bastante da série Dragon ball. Muito raramente compro um jogo devido ao meu orçamento mas estou a pensar comprar este jogo. Na vossa opinião é um bom jogo para quem não tem plus? O jogo tem longevidade suficiente para umas semanas ? Jogo 2/3 vezes por semana no máximo e sempre períodos de 2h/3h no máximo por isso é que não tenho plus por achar não me compensa. Cumps
Se gostas muito de Dragon Ball diria que sim, vale a pena. O modo história ainda é longo, apesar de algo repetitivo.

Não tens ninguém com quem jogar localmente?
 
Não tenho plus mas gosto bastante da série Dragon ball. Muito raramente compro um jogo devido ao meu orçamento mas estou a pensar comprar este jogo. Na vossa opinião é um bom jogo para quem não tem plus? O jogo tem longevidade suficiente para umas semanas ? Jogo 2/3 vezes por semana no máximo e sempre períodos de 2h/3h no máximo por isso é que não tenho plus por achar não me compensa. Cumps

Jogos de luta, sejam eles quais forem, nunca devem ser jogados apenas pelo modo história porque não é esse o foco deste género de jogos.

Dito isto, o modo história de FighterZ tem uma longevidade boa, andando entre as 10 e as 12 horas (embora seja algo repetitivo). Além disso, existe um modo arcade com diferentes níveis de dificuldade e caminhos, e o típico VS CPU onde podes fazer combates únicos contra os lutadores que quiseres.

Mas aquilo que irá oferecer a maior parte da longevidade é o processo de experimentar as personagens, escolher as que mais gostas e treinar com a equipa. Olhando para as minhas estatísticas in-game, tenho cerca de 50 horas de jogo, portanto, tendo em conta o teu horário, diria que tens jogo para bastante tempo.
 
Não tenho plus mas gosto bastante da série Dragon ball. Muito raramente compro um jogo devido ao meu orçamento mas estou a pensar comprar este jogo. Na vossa opinião é um bom jogo para quem não tem plus? O jogo tem longevidade suficiente para umas semanas ? Jogo 2/3 vezes por semana no máximo e sempre períodos de 2h/3h no máximo por isso é que não tenho plus por achar não me compensa. Cumps

raramente compras jogos, não tens plus e jogas 4h a 9h por semana...desculpa mas jogas o que? faço este pergunta porque caso sejas alguém que joga um especifico jogo ou então joga online casualmente convinha aguardar uma baixa mais razoável de preço ou encontrares usado a um preço mais acessível, visto que este jogo aparentemente intuitivo tem muito que se lhe diga....
 
raramente compras jogos, não tens plus e jogas 4h a 9h por semana...desculpa mas jogas o que? faço este pergunta porque caso sejas alguém que joga um especifico jogo ou então joga online casualmente convinha aguardar uma baixa mais razoável de preço ou encontrares usado a um preço mais acessível, visto que este jogo aparentemente intuitivo tem muito que se lhe diga....

Tenho jogado ao god of war mas passo muitas horas a jogar Paladins online ( não é necessário plus). O jogo está numa loja a 49€ e pensei em adquiri na promoção da mesma de leve 3 e pague 2
 
@vfos1978

Pode-se jogar e gastar bem essas horas sem ter Plus. Eu nos tempos da PS2, nos Budokais perdia horas a jogar com/ contra amigos/primos. Ele pode jogar Fortnite ou até outro jogo como citou e se for um jogador dedicado gasta bem o seu tempo.
Para mim não dava jogar sem Plus mas para quem joga pouco chega.
 
Ao que parece, Base Goku e Base Vegeta vão ser lançados no inicio de Agosto e a versão Switch terá uma beta aberta algures em Agosto.

Relembro que o último par de personagens da season deverá ser o A17 (do DB Super) e o Cooler.
 
@ShadowPeter Embora não fizesse mal a existência de uma maior variedade de personagens ao leque de lutadores e embora a critica de "demasiados Goku" tenha algum mérito, não me importo assim tanto com as base forms do Goku e Vegeta. Isto por dois motivos muito simples: todas as diferentes versões são significativamente diferentes umas das outras (em representação e gameplay) e porque o Goku é literalmente a personagem principal. E tanto o Goku como o Vegeta são praticamente as únicas personagens que realmente tiveram diferentes versões e evoluções ao longo das séries. São aquelas duas personagens que vimos treinar e evoluir sem cortes. Faz sentido que sejam mais representados do que todos os outros.

Além disso, Base Goku e Base Vegeta são uma boa adição à representação de uma das primeiras sagas do Dragon Ball Z, não só porque é uma saga com pouca presença no jogo (apenas tem o Nappa), mas também devido à nostalgia. Estamos a falar de uma altura onde não existiam níveis de poder super hiper mega altos e na altura onde começou a rivalidade entre estas duas personagens. Do ponto de vista de diversidade, admito que talvez tivesse sido preferível adicionar, por exemplo, um Janemba ou um Cooler primeiro, mas do ponto de vista de importância e de nostalgia, Base Goku e Base Vegeta fazem total sentido.
 
@Daimon Por acaso, nem é dá crítica por ter demasiados Goku's ou demasiados Vegeta's. Mas sim pelo fato de terem deixado de lado personagens como o Toppo, Jiren ou até mesmo o Raditz (que tal como disseste, é uma saga pouco presença), Janemba ou o Baby Vegeta.
 
Temporariamente de lado. Não há razão para que não haja uma segunda temporada de personagens.

EDIT: Scan dos bonecos.

DiZLrL_XcAAVfNu.jpg
 
Última edição:
Desde que no futuro venha o Toppo e Jiren por mim esta tudo bem, mas este DLC ja me tira a esperança de um UI Goku, porque ja temos Goku SSJ, Goku SSJB, Base Goku e nao acredito que metam ainda mais um Goku ja seria demasiado.
 
@JAC_TUGA Na verdade, isso é irrelevante. O nível de poder dos bonecos no anime não tem influência no jogo. Aqui o que importa é a viabilidade das personagens, a complexidade das mecânicas e a praticalidade dos seus combos.
 
@Daimon

Nem falo a nível de poder porque acho bem e justo as personagens estarem equiparadas, mas sair agora o Goku na sua forma normal soa a estranho, já devia ter vindo com o jogo. Fazia mais sentido sair a sua transformação Super Sayan Blue ( sei que já está no jogo)do que a normal.
Fazem falta mais personagens, diferentes personagens, não uma com diferentes transformações.
 
Lançar agora o Goku e Vegeta nas suas versões SSGSS ainda menos sentido fazia, já que o jogo tem fortes influências do Dragon Ball Super. A história do jogo é baseada em particular na saga Cell e na saga Buu, e por isso, vem com o que fazia mais sentido.

Eu já tive esta conversa antes e até acho que foi contigo. O leque de personagens é mais do que suficiente e é acima da média do género. Em termos de variedade e estilo de mecânicas também é bom. Como disse mais em cima, faz sentido que o Goku e o Vegeta sejam as personagens mais representadas por serem os protagonistas e por serem as personagens que vimos evoluir ao longo do tempo.

Além disso, a representação das personagens está muito bem conseguida e é substancialmente diferente uma das outras. Não se joga com o Goku Black da mesma forma que se joga com o Bardock, que por sua vez é totalmente diferente do Goku SSGSS. Não se trata apenas de uma transformação ou de um efeito visual, mas sim de ataques e combos diferentes.
 
Back
Topo