Multiplataforma Dragon Ball: Sparking! Zero (Spike Chunsoft, Bandai Namco)

Daimon

Moderador
Staff
FqfhCHeacAAiPHq

Foi anunciado um novo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi durante o evento Dragon Ball Games Battle Hour 2023. Por agora, ainda pouco se sabe, incluindo o nome definitivo.

 
Finalmente o jogo DGB Z que tanto os fãs esperavam, desde os tempos da PS2, foram longos anos de espera. É uma grande notícia, só espero que venha a ser tão bom como os da PS2.
 
Finalmente o jogo DGB Z que tanto os fãs esperavam, desde os tempos da PS2, foram longos anos de espera. É uma grande notícia, só espero que venha a ser tão bom como os da PS2.
Aí sim? Os Tenkaichi foram fixe pq tinham um roster maior, mas a maior parte era tudo copy paste, por isso fico sempre naquela quando dizem que esses foram os melhores.
Que venha o 4 com a mesma profundidade que o Z Fighter.
 
Budokai Tenkaichi 3 na PS2 grandes memórias! Tinha para aí 150 personagens mas todas elas jogavam se da mesma maneira :D é o problema de se ter um grande rooster.
 
@PDJEY

Para mim continuam a ser dos melhores, mesmo com bons jogos a sair. Sobre o Z figther ou FigtherZ não é o meu estilo e os Budokais são diferentes deste.

@wowmiguelfcp

Eu fazia torneios, era o tipo que organizava as coisas. Metia 2 comandos e cada um escolhia o seu personagem. Metia o cpu na dificuldade máxima e se calhassem uns contra outros assim seria. Eram tempos fixes.
 
Que venha o 4 com a mesma profundidade que o Z Fighter.
Quando falas em profundidade do FighterZ referes-te ao quê? É que eu joguei esse e nao achei assim tão bom comparativamente a um Budokai Tenkaichi 3. Passei o modo de historia e achei repetitivo, o combate pouco muda em cada personagem e até acho que tem menos variedade de combos/ataques, ao fim de algum tempo o combate parecia sempre igual com muita repetiçao de combos. Se for em modos de jogo até me acredito que o budokai tenkaichi 3 seja pior, mas isso é algo que devem melhorar no proximo.
 
Quando falas em profundidade do FighterZ referes-te ao quê? É que eu joguei esse e nao achei assim tão bom comparativamente a um Budokai Tenkaichi 3. Passei o modo de historia e achei repetitivo, o combate pouco muda em cada personagem e até acho que tem menos variedade de combos/ataques, ao fim de algum tempo o combate parecia sempre igual com muita repetiçao de combos. Se for em modos de jogo até me acredito que o budokai tenkaichi 3 seja pior, mas isso é algo que devem melhorar no proximo.

Está a falar da jogabilidade. FighterZ é um jogo de luta profundo e competitivo. Budokai Tenkaichi nunca foi (nem tinha esse objetivo, diga-se de passagem).

Dito isto, o forte de Budokai Tenkaichi sempre foi fanservice graças ao grande leque de personagens e isso não precisa de mudar agora. Este jogo não tem de ser muito profundo em termos de gameplay nem sequer competitivo, mas precisa de que as personagens tenham golpes mais diversificados. Esse foi o grande problema do Budokai Tenkaichi 3.

Em relação ao que está a bold, FighterZ só é repetitivo se fizeres button mashing e dependeres exclusivamente dos auto combos.
 
Em relação ao que está a bold, FighterZ só é repetitivo fizeres button mashing e dependeres exclusivamente do auto combos.
Não acho, a lista de combos para cada personagem no FighterZ não é assim tão extensa. Mesmo nao fazendo button mashing torna-se repetitivo. O que quero dizer é que se o Budokai tenkaichi 3 tem poucas combinações o FighterZ também não é muito melhor pelo menos é a ideia que tenho do BT3, teria de jogar novamente para avaliar melhor esse aspeto. Em relaçao ao jogo estar em torneios competitivos não significa que seja melhor ou pior, para mim o FighterZ nao é um bom jogo para torneios competitivos, há jogos de luta melhores e mais diversificados nesse aspeto. O Budokai Tenkaichi 3 valeu pelo leque enorme de personagens, jogabilidade divertida, cenarios destrutivos (abertos), ser em 3D, graficamente para altura muito bom e evoluções de personagens.
 
Última edição:
O que interessa não é o quão extensa é a lista de combos, mas sim que combo paths cada um dos golpes permite. E isso muda conforme o teu posicionamento no ecrã (se fazes wall bounce ou não), se estás a utilizar alguma personagem cujo gameplay altera-se mediante certas condições (ex: Golden Frieza permite fazer rotas de combos diferentes do normal; é o chamado reverse beat), das personagens que tens na equipa, e que assists estão equipadas. Os combos que podes fazer não são apenas os que estão na lista. Isto ou isto não está na lista. E é apenas um exemplo de uma rota não otimizada. Tu é que tens de descobrir rotas para encadear os golpes.

Mas esta conversa é um bocado irrelevante para este Budokai Tenkaichi, porque a sua existência muito provavelmente terá o intuito de substituir o Xenoverse 2.
 
Última edição:
Espetáculo! Joguei o Kakarot na PS5 mas não adorei.. joguei um na altura que saiu a Sega Saturn e aí era um viciado.. quanto a este jogo, nunca joguei, mas se é tão bom como dizem, brutal, ficarei a aguardar!
 
Quando falas em profundidade do FighterZ referes-te ao quê? É que eu joguei esse e nao achei assim tão bom comparativamente a um Budokai Tenkaichi 3. Passei o modo de historia e achei repetitivo, o combate pouco muda em cada personagem e até acho que tem menos variedade de combos/ataques, ao fim de algum tempo o combate parecia sempre igual com muita repetiçao de combos. Se for em modos de jogo até me acredito que o budokai tenkaichi 3 seja pior, mas isso é algo que devem melhorar no proximo.
@Jac Tuga
Não me querendo repetir mas acho que o
@Daimon já disse tudo 👌
 
Espetáculo! Joguei o Kakarot na PS5 mas não adorei.. joguei um na altura que saiu a Sega Saturn e aí era um viciado.. quanto a este jogo, nunca joguei, mas se é tão bom como dizem, brutal, ficarei a aguardar!
O clássico Dragon Ball Z: Legends.

Provavelmente, ainda deve ser o melhor Dragon Ball que joguei até hoje.
 
Não é preciso recuar até aos tempos da PS2 para encontrar um "Budokai Tenkaichi", na PS3/360 tivemos dois Raging Blasts que embora inferiores (na minha opinião) eram sequelas. Eram inferiores aos BT (a jogabilidade era muito menos fluida), mas imensamente superiores aos Xenoverse.

Por muito bons que sejam um FighterZ e semelhantes, acho que a perspetiva de lado (2D) nunca fez nem conseguirá fazer justiça à dimensão dos combates do Anime.
 
Não é preciso recuar até aos tempos da PS2 para encontrar um "Budokai Tenkaichi", na PS3/360 tivemos dois Raging Blasts que embora inferiores (na minha opinião) eram sequelas. Eram inferiores aos BT (a jogabilidade era muito menos fluida), mas imensamente superiores aos Xenoverse.

Por muito bons que sejam um FighterZ e semelhantes, acho que a perspetiva de lado (2D) nunca fez nem conseguirá fazer justiça à dimensão dos combates do Anime.

Nunca joguei o Raging Blast mas se bem me lembro, acho que o maior defeito do jogo foi sair incompleto. Penso que acabava no arco do Cell e não tinha o do Majin Buu.
 
Back
Topo