Drive de DVD não lê o DVD!!!

Polppa

Membro
Boas pessoal,

da última vez que criei um tópico aqui de ajuda consegui resolver o meu problema e espero que agora também o seja...
Eu quando pus um DVD-R na minha Drive ela simplesmente não o leu :S
Primeiro pensei que o problema era do DVD! mas pus o DVD no portatil do meu irmão e funcionou...
Depois pensei que era da drive! mas coloquei outro DVD-R e ele leu!!!
Passado algum tempo com o DVD(o que nao abria) na drive apareceu uma caixa a decidir o que escolher (aquele tipo de caixa que aparece quando inserimos um mp3 ou pen do pc, a indicar se queremos abrir a pasta ou reproduzir ou fechar etc) mas indica que o DVD tá vazio... mas nao está pois ja o tinha testado no pc do meu irmao!!!

que se passa? já nao e a primeira vez que isto me acontece, mas das outras vezes "praí" à segunda tentativa ele conseguia abrir por isso nao me dei ao tabalho de perguntar porquê!!!
AJUDEM PLZ

Cumprimentos Polppa

PS: Desculpem se não pus na secção correcta
 
É portatil? Tenta limpar a lente...

Tenta ver o modelo na pagina do fabricante e procurar uma actualização de firmware...

Verifica se os cabos estao ligados na board...

Senão deve ter avariado e ou garantia ou comprar um novo :S mas também são baratissimos agora

Cmpts
 
É portatil? Tenta limpar a lente...

Tenta ver o modelo na pagina do fabricante e procurar uma actualização de firmware...

Verifica se os cabos estao ligados na board...

Senão deve ter avariado e ou garantia ou comprar um novo :S mas também são baratissimos agora

Cmpts

Tipo sim é portatil!!!
Já limpei a lente, mas se o problema fosse da lente nao conseguir ler o DVD por sujidade também nao conseguia ler os outros DVD's... mas consegue... so mesmo aquele DVD é que nao consegue... aquele DVD particularmente!!! É pa na questao de procurar actualizacoes pra dive não percebo nada disso... tipo eu fui ao evereste ver a marca e modelo e ate site(se tivesse) mas nao sei como procurar por actualizacoes!!! Tipo em discos opticos aparece lá dois nomes... mas so tenho uma drive por isso nao percebo mesmo nada daquilo!!!

alguem me ajude plz

Cumprimentos Polppa
 
Por diversas razões é relativamente comum alguns leitores de DVD não lerem suportes gravados noutras drives. No entanto este mesmo DVD, como é o caso, é lido noutros sistemas.

Uma das soluções mais comuns é regravar o DVD a uma velocidade de gravação inferior e, se possível, num gravador de DVDs diferente.
 
Back
Topo