drive dvd externa - boot

dummyy

Power Member
boas tardes meus senhores (as)
carecia da vossa ajuda para o seguinte:
o meu acer tem a drive de dvd lixada com um f maiusculo (= lê, mas mto mal, e grava ainda pior) e eu pretendia adquirir uma drive externa usb. será que depois posso instalar o vista por boot através dessa drive?
já agora, posso fazer um upgrade de centrino (1.6), para core 2 duo, ou centrino 2, sem substituir a board?
grazie mille

dummy, the wicked.
 
boas tardes meus senhores (as)
carecia da vossa ajuda para o seguinte:
o meu acer tem a drive de dvd lixada com um f maiusculo (= lê, mas mto mal, e grava ainda pior) e eu pretendia adquirir uma drive externa usb. será que depois posso instalar o vista por boot através dessa drive?
já agora, posso fazer um upgrade de centrino (1.6), para core 2 duo, ou centrino 2, sem substituir a board?
grazie mille

dummy, the wicked.

quanto ao boot, sim é possivel. quanto ao processador, é muito complicado. dar até dá, mas o sistema de ventilação pode não aguentar com o calor desse novo processador. para além de que a board também pode não suportar devidamente.

isto claro, se der para tirar o processador que está ai. depois também aconcelho a ver os preços. é algo que realmente não compensa (na minha opinião). fkb
 
obrigado pela resposta, qto á drive mas qto ao upgrade de processador, fiquei na mesma. já vi algures numa loja online (acho que a *****) um processador celerom, que dava para desktop e portatil. fiquei na duvida se os processadores de desktop são semelhantes aos de portatil, e se podia fazer upgrade para um. posso ir á loja onde me montam isso, mas para estar fazer 30 km para ir á nossa sra da asneira, preferia ter mais info primeiro, e n consigo achar essa info em lado nenhum. é que já me chegava benzinho um core 2 duo, em promoção por 50 e poucos euros. se tiver que mudar a board tb por 30 ou 40, n era tragédia nenhuma. comprar portatil novo está fora de questão.

gracias
 
O problema é que em desktop tens opções para te ajudar a dissipar o calor produzido pelo processador... tipo coolers que não têm espaço para ser montados num portátil.
No então pode ser que essa hipotese sejá válida.
Mas já sabes que se terás mais performance, terás em pricipio mais potencia térmica libertada.

Mas se achas que na loja to fazem, liga para lá primeiro;)

Já fizeste algum GOOGLAR acerca disso ?
Há quem o tenha feito no teu preciso modelo?

Se sim e está bem documentado... força. Senão...é um risco grande. Pode ser pior a emenda....
 
há coolers para portateis... externos. (tipo uma base com duas ventoinhas) n sei é da eficácia deles. qto ao upgrade, nem no meu modelo, nem em mais nenhum. n encontro nada qto a alguem que tenha feito upgrade de processador num portatil, nem sequer se existem processadores especificos para portateis.
grazie
 
Substituir o processador tenho sérias duvidas que dê...
Vê aqui a evolução dos centrinos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Centrino

Os chipsets mudam e há mais mudanças, logo penso que a board não dará, a não ser que dê entre centrino "1" e centrino "2", agora tentar meter um centrino "5" o montevina penso que não dá...


Mas também não é pela substituição do processador que vais ter uma grande diferença de desempenho do portatil...
 
OK. realmente na loja disseram-me que não dava mesmo, nem sequer para centrino 2, pq eram plataformas completamente diferentes, logo...
passei de 512 de memoria, para 2 gigas, e noto um melhoramento gigantesco na performance. agora para um joguito ou outro, só mesmo uma grafica em modos ( a de origem é uma ati x600 - que n é má, mas convenhamos, já passou os tempos aureos) e para arranjar melhorzito, para portatil, isso sim é uma tarefa impossivel! - digo eu, com os nervos...

ou então, e agora que li isto, que desconhecia...

"A XG Station mais não é do que uma placa gráfica externa e que pode ser utilizada em computadores portáteis recorrendo a uma tradicional placa PCI-Express (16x) e que através de uma ligação USB ou Express Card passa o "poder" do seu pc de mesa para o seu portátil.


asus-xg-station.jpg
Para já não se sabe ao certo qual será o fabricante (ATi ou nVidia) da placa gráfica a adicionar e se esta será compativel com o DirectX 10....

O preço pode ser o maior problema, visto que existem rumores do mesmo rondar os 500€ (embora ainda não tenha sido confirmado pela própria ASUS)."


500 €???!!!!!
 
Última edição:
O mal dessa placa gráfica externa é que já há uns 2 anos ouvi falar também de uma do género que ia funcionar por USB e tal...e até hoje nada :S
Acho que placas gráficas externas iam ter uma boa saída, mas não é um campo que tenha avançado muito
 
Back
Topo