Drive DVD-RW...HELP PLEASE...[DESPERATE]

Dropix

Membro
é o seguinte, estou desesperado.................

hoje fui para a escola de manha e como sempre deixo o computador a trabalhar (a descarregar uma coisinhas para mim.... ) e chegou eu á hora de almoço a casa, gravo um DVD que tinha de gravar e quando vou por um CD para gravar umas coisas que aqui tenho...............puf nao da. simplesmente a drive leitora e gravadora de CD/DVD-RW (na qual ja gravei mts CDs e mts DVDs) de repente embirrou com os CDs. lê e grava DVDs mas CDs nem sequer lê quanto mais gravar. ja tentei com cds de uma marca e de outras mtas e nada.....

tenho aki umas cenas que preciso de gravar com uma certa urgenci e neste momento nao tenho €€€ disponivel para gastar na compar de utra drive de DVD-RW.

ja fiz o restauro do sistema, ja reebootei mais de 6969 vezes, ja fui ao gestor de dispositivos e desisnstalei a drive e voltei instalar e NADA
A drive faz como que se lesse o CD mas ta sempre na mxm como se encarvasse em alguam cosia.


DESPERATING.....help please... :1361: :1361: :1361:
 
a única coisa que não experimentaste ainda foi mesmo fazer update ao firmware, pois não? (se é que é possível)

Boa sorte, não me lembro de mais nada que possa ajudar.
 
Dizes isso baseado em que? Apesar de ser a mesma lente o comprimento de onda é diferente,pode ser um pozinho que afecte so um tipo de media...

anyway a minha drive dvd-rw nao lia cd-rw e gravava cd-r e lia cd-r,e atrofiava ate com dvds virgens...agora está como nova

ah e updatei o firmware antes...,que nao resolveu
 
Essa coisa é de que marca?
Já tive um gravador dvdr LG em que lhe aconteceu isso, não lia nem gravava CDs, mas lia e gravava DVDs até que começou a ter problemas em ler DVDs e mandei-o para a garantia.
 
uso o nero 7 premium e ja gravei mts CDs e DVds com ele. tipo update ao firmware nao fiz e nem sei como fazer. a drive é da Samsung, preta.
 
Dropix disse:
uso o nero 7 premium e ja gravei mts CDs e DVds com ele. tipo update ao firmware nao fiz e nem sei como fazer. a drive é da Samsung, preta.

Vai à Samsung e procura o firmware do teu gravador.... Depois é só correr o executável...

O banid0 tem razão o comprimento de onda é diferente, se o novo firmware ñ resolver vais ter de o abrir e limpar...
 
Megapinto disse:
Vai à Samsung e procura o firmware do teu gravador.... Depois é só correr o executável...

O banid0 tem razão o comprimento de onda é diferente, se o novo firmware ñ resolver vais ter de o abrir e limpar...


ja fiz o update do firmware e ta igual agr vou a extremos.

1º dou 2 bicas a ver se funciona.
2º abro e limpo.


(joking)

cumps
:sad:
 
Por isso é que deixei de comprar drives da Samsung, o MTBF é baixíssimo e já se estragaram dois gravadores (um de CD, outro de CD/DVD) e uma drive DVD só de leitura.
 
NAO FUNCIONOU. nem o update do firmware nem a limpeza. tou a ficar fdd com esta maravilha.


tenho mais alternativas sem ser dá-lo como "morto para os CDs"?


o que me intriga é eel funcionar com DVD e nao com CD fdx que maravilha.....

>( >( >( >( >( >(

cumps
 
Já apanhei dois leitores da samsung com o mesmo sintoma que disseste anteriormente, manda para a garantia e eles trocam por um novo. Esse problema de ler dvd's e gravar dvd's mas nao ler cd's é mto usual nesses ópticos da samsung
 
Back
Topo