Drive dvd sata

ceptrus

Power Member
Boas, tenho uma drive de DVD ASUS DRW-2014L1T, penso ter sido das primeiras drives SATA a aparecer.

O meu problema é que tudo o que grave em CDs/DVDs RW numa drive LG de outro PC meu, o ASUS nao reconhece sequer o disco.. o pc pára tudo (incluindo rato) e só volta a responder quando tiro o disco fora da drive.

se meter o mesmo disco noutro pc qualquer é detectado e trabalha tudo bem.

tudo o que gravo no asus o lg reconhece, o contrário é que nao :(


resumindo tenho uma porrada de CDs/DVDs RW que nao posso gravar no ASUS pk como já passaram pelo LG, nao sao mais reconhecidos
 
CD's e DVD's não dá problema?

Só com RW's?

Pode ser uma de três coisas. Ou o Asus não le multisessão (o que não acredito),
ou não é compatível com os que estas a usar (CD+RW ou -RW)
ou está avariado.


Se com CD'R's ou DVD'R's gravado no outro, o assus lê, e se o assus grava bem, então
parece-me problema de compatíbildiade.

Digo eu....

Um abraço

B@rt
 
ou melhor.. realmente nao é só com os RW nao senhor.. tudo o que for gravado no LG o ASUS nao consegue ler. tanto faz ser CD como DVD e nao têm k ser RW, qualquer um.
 
A que velocidade estas a gravar no LG? Se estiveers a gravar a uma velocidade não suportada pelo Asus, isso pode-te acontecer. faz um teste gravando a 2X no LG, por exemplo, só para testar e diz qq coisa....
 
sim, já gravei a 1x e mesmo assim nada:( supostamente o ASUS como é mais recente suporta velocidades de gravação maior tambem

Fiquei com a ideia, pelo teu 1º post, que este asus fosse mais antigo que o LG. Parece-me que o asus estará com avaria. Se por exemplo ele consegue gravar e ler os que ele proprio grava, pode estar com o laser desalinhado. Isso não tem reparação, assim como pode ser o laser gasto. gasto, leia-se já sem "força" suficiente para ler. Se é um sata, não deve ter mais de 2 anos, pois os DVD's sata não creio que tenham aparecido ha tanto tempo, logo deve estar na garantia. Manda isso para tras.... e eles que te dêm outro.

Vai dando noticias.

B@rt
 
Back
Topo