1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drive dvd sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ceptrus, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 586)

1. ceptrus

ceptrus Power Member

Boas, tenho uma drive de DVD ASUS DRW-2014L1T, penso ter sido das primeiras drives SATA a aparecer.

O meu problema é que tudo o que grave em CDs/DVDs RW numa drive LG de outro PC meu, o ASUS nao reconhece sequer o disco.. o pc pára tudo (incluindo rato) e só volta a responder quando tiro o disco fora da drive.

se meter o mesmo disco noutro pc qualquer é detectado e trabalha tudo bem.

tudo o que gravo no asus o lg reconhece, o contrário é que nao :(

resumindo tenho uma porrada de CDs/DVDs RW que nao posso gravar no ASUS pk como já passaram pelo LG, nao sao mais reconhecidos

2. ceptrus

ceptrus Power Member

alguma ajuda?

3. ceptrus

ceptrus Power Member

ou melhor.. realmente nao é só com os RW nao senhor.. tudo o que for gravado no LG o ASUS nao consegue ler. tanto faz ser CD como DVD e nao têm k ser RW, qualquer um.

4. ceptrus

ceptrus Power Member

sim, já gravei a 1x e mesmo assim nada:( supostamente o ASUS como é mais recente suporta velocidades de gravação maior tambem

5. Fiquei com a ideia, pelo teu 1º post, que este asus fosse mais antigo que o LG. Parece-me que o asus estará com avaria. Se por exemplo ele consegue gravar e ler os que ele proprio grava, pode estar com o laser desalinhado. Isso não tem reparação, assim como pode ser o laser gasto. gasto, leia-se já sem "força" suficiente para ler. Se é um sata, não deve ter mais de 2 anos, pois os DVD's sata não creio que tenham aparecido ha tanto tempo, logo deve estar na garantia. Manda isso para tras.... e eles que te dêm outro.

Vai dando noticias.

[email protected]

6. ceptrus

ceptrus Power Member

brigado pela dica :) se calhar vou mesmo mandar para tras

Partilhar esta Página