Drive so lê cd's originais!!!

jbras

Membro
Ola,bom dia a todos;

Ultimamente a minha drive de gravação de cd's/dvd's, começou a deixar de funcionar "parcialmente". Explico melhor:
Ao gravar dvd's nao tenho qualquer problema, mas ja no que diz respeito aos cd's vai la vai!!!
Não reconhece nenhum cd k nao seja original!! se lhe colocar um cd original lê sem ***** problema, mas se lhe meter uma copia ou mesmo um cd virgem para gravar, nao le absolutamente nada e diz k a drive está vazia!! O k será??
Ao principio pensei k estivesse a pifar, mas nesse caso nao lia nem gravava nada não é???
Estou com o XP e a drive é uma samsung, e sempre funcionou bem!!

Se alguem puder dar uma ajudinha, agradecia antes de gastar dinheiro numa nova e depois chegar á conclusão k era outra coisa.

Fikem bem
 
humm.. uma actualização de firmware deve resolver.. vai ao site da samsung.. s fosse suja tmb n lia os cds originais
 
pois, ja fiz ambas as coisas e népia!!! alem disso akilo começou a fazer um "zumbido" meio estranho.
Acho k vou tira-la e experimentar noutro pc a ver o resultado.
 
Cá pra mim...Foi-se...No que toca a leitura óptica, os cd/Dvd's originais exigem um menor esforço por parte da drive do que um cd/dv gravado...A informação é escrita com um detalhe melhor...

Já tive um leitor de cd com exactamente o mesmo sintoma, só lia cd originais, mas foi uma questão de tempo até pura e simplesmente dar o real peido!
 
Pois... a lente que lê CDs deve ter pifado.. enquanto a outra está a funcionar... se estiver na garantia já sabes.. senão... o melhor é mesmo adquirir outro.. ao preço que por aí andam!
 
Pois, tb me cheira k tenho k abrir os cordões á bolsa :)
na worten estão umas ja com D.L. por cerca de 30€, acho k vai ter mesmo de ser.
Obrigado a todos
 
Pois, tb me cheira k tenho k abrir os cordões á bolsa :)
na worten estão umas ja com D.L. por cerca de 30€, acho k vai ter mesmo de ser.
Obrigado a todos

Tens mesmo de ir à Worten comprar isso? não sei pq mas não gosto de encher os bolsos a essas grandes superficies no que se trata a material informático :)
 
Um que eu tenho encostado faz pior: começa a ler os dvds, mas depois ouço o laser a andar para trás e para a frente e mais nada! E o pior é que me risca os dvds todos! (riscou-me o concerto do Roger Waters (The Wall)...>( Fiquei parvo quando virei o dvd para ver a parte de baixo...)
 
Back
Topo