1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Driver de Som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por x2thay, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 591)

1. Boas,

O meu computador não tem som...já tentei instalar codecs de som mas...nada...Podem ajudar-me?

Como podemos saber qual a é a placa de som do nosso computador?

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  2. Não é os codecs que tens de instalar, mas sim os drivers da placa, os codecs vêm depois.
    Para saber a placa de som, abres o pc vês a referência da mobo e respectivo fabricante e vais ao 'site' do mesmo, escolhes a tua placa e retira os drivers.

Simples não?

[email protected]

3. simply enough...

quando tu dizes 'abres o pc' é abrir mesmo? a caixa...? não há uma maneira de ver isso dentro do windows?

4. Sim é retirar a tampa (abrir o pc, remover a tampa lateral - Atenção, ver se não tem selos de garantia que ao remover possam quebrar a mesma) e olhar para a mobo, ver entre os 'slots' pci / agp / pci-e qual a marca e modelo da placa.
    Sei que existe programas para ver isso, mas eu desconheço, deixa aí vir algum 'mestre' para te ajudar nisso.

Boa sorte.

[email protected]

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Até podias ter o manual da board se for montado ou se for algum de marca bastava procurares no google pelo modelo do pc. Isto supondo que a tua placa de som é onboard e não externa.

6. paraai5

paraai5 Power Member

Boas

tenta saber se a tua placa de som é on board ou n...se for basta os drivers que vem no teu cd da motherboard, senão tens alguns programas como o k te indicaram em cima ou este:
    SiSoftware Sandra Lite para saberes td o software e hardware do teu pc.

abraço

Partilhar esta Página