Driver de Som_URGENTE

Shaiza

Power Member
Olá a todos,
Formatei o meu pc sem ter guardado os drivers de som para postriormente e apenas tenho estes dados:

Phoenix BIOS D686;
Sis 650_651_M650_740

Será que através disto alguem me pode ajudar?
Eu já procurei por todo o lado, e nada :S

É urgente,

Obrigada :)
 
Sabendo o modelo da board e o fabricante, ou pelo menos o chipset que está a usar, é mais fácil de chegar lá. Se não, é um bocado complicado.

De qualquer das formas, pelos dados que já deste, dá para perceber que o chipset dessa board é SiS, e depois de saberes o chipset podes ir aqui para fazeres o download dos drivers, quer para o chipset, quer para as portas IDE/SATA, quer para a placa de som, de vídeo ou de rede (integrados, se houver).

Entretanto, pode dar-se o caso de o chip de som não ser da SiS (o que não invalida fazeres download dos drivers específicos para o teu chipset, geralmente há sempre algum ganho de performance em relação aos normais). Aí só olhando para a board, e procurando por um chip pequenito que diga Realtek (têm um caranguejo branco pintado, e se houver mais do que um, pode ser para o conector de rede) ou ADI.

Se for ADI, os drivers têm de vir do fabricante da board (salvo raras excepções, mas as que conheço só se aplicam a boards Intel e Asus topo de gama, o que não é, de certeza absoluta, o caso, a SiS nunca fez chipsets topo de gama). Se for Realtek, é preciso saber se são AC'97 ou HDAudio, mas o download faz-se, em qualquer dos casos, no site da marca, aqui.

Antes de postar uma data de informação que pode não fazer falta, convém mesmo saberes qual a marca e o modelo da board. Geralmente esta informação está escrita no PCB, a branco. Se não conseguires dar com essa informação, tira foto de alta resolução (e quando digo alta resolução, digo de tal forma que se possam ler as letras dos chips mais pequenos) da board, para o pessoal tentar dar com a coisa.

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo