Driver teimoso

Maxiwell

Power Member
Estou a ter problemas com os controladores da minha placa gráfica no Windows 10.

Quando instalo o driver da Ati 5770 Cucore fica tudo impecável, mas depois o sistema instala automaticamente outro driver por cima (o da AMD 5700 series) se o pc estiver ligado à internet e torna-se impossível jogar ao que quer que seja por causa do lag. Experimentei desactivar as actualizações automáticas para impedir que esse controlador fosse instalado, mas não funcionou.

O que posso fazer?
 
Estou a ter problemas com os controladores da minha placa gráfica no Windows 10.

Quando instalo o driver da Ati 5770 Cucore fica tudo impecável, mas depois o sistema instala automaticamente outro driver por cima (o da AMD 5700 series) se o pc estiver ligado à internet e torna-se impossível jogar ao que quer que seja por causa do lag. Experimentei desactivar as actualizações automáticas para impedir que esse controlador fosse instalado, mas não funcionou.

O que posso fazer?
Vê se isto te ajuda: http://pplware.com/microsoft/windows/como-esconder-e-evitar-actualizacoes-no-windows-10/
 
Quais são as versões que falas ?
a que funciona e a que ele coloca por cima ? tem uma versão que identifica cada versão.

A versão mais recente que existe no site da Asus é a 8861, que, apesar de ter sido feita para o Windows 7, funciona bem no 8.1 e 10. A do driver que é instalado pelo Windows Update não sei.


Experimentei essa ferramenta quatro vezes. Na primeira detectou a atualização do driver, mas não fui a tempo de desativá-la. Nas outras três, cada uma após um restauro do sistema, não a identificou e não pude fazer para evitar que ela fosse instalada. Vou tentar corrê-la depois de reinstalar o Windows 10 e depois digo se resultou.

Edit: Não resultou. O sistema instala a atualização quer eu a oculte ou não. :(
 
Última edição:
A versão mais recente que existe no site da Asus é a 8861, que, apesar de ter sido feita para o Windows 7, funciona bem no 8.1 e 10. A do driver que é instalado pelo Windows Update não sei.



Experimentei essa ferramenta quatro vezes. Na primeira detectou a atualização do driver, mas não fui a tempo de desativá-la. Nas outras três, cada uma após um restauro do sistema, não a identificou e não pude fazer para evitar que ela fosse instalada. Vou tentar corrê-la depois de reinstalar o Windows 10 e depois digo se resultou.

Edit: Não resultou. O sistema instala a atualização quer eu a oculte ou não. :(
Estranho... Eu tenho uma AMD R9 M265X e o Windows cismava de instalar o driver genérico. Usei essa ferramenta e ele deixou de instalar. Não te sei ajudar mais...
 
Isso é quase a pior coisa que se pode fazer no Windows.
Desativando o Windows Update ficas sem as atualizações mais recentes do Windows o que cria buracos de segurança entre muitas outras coisas...
;)
 
Não entendo a pancada com desligar os updates do Windows...
Instala o donotspy e desactiva o update de drivers, problema resolvido.
 
Back
Topo