Drivers amd

VerVistas

Power Member
Boas, tenho uma msi rx 470 4gb adquirida recentemente e tem vindo a dar uns problemas. Uso a gráfica ligada ao ecrã por um adaptador hdmi to vga, pois o meu monitor é vga ainda. Usei o ddu para desinstalar os drivers anteriores da nvidia e instalei os da amd que vieram no cd. Mas depois para atualizar nas configurações do radeon ele diz que já tenho os componentes instalados e não atualiza para os mais recentes. Tive de fazer isso manualmente tirando do site para dar. Tem andando meio esquesito. No trial do mass effect andromeda, primeiro era impossível jogar, agora jogo mas da erro do directx de memória insuficiente quando esta gráfica devia rodar.. não percebo bem o que se passa mas não está sendo uma experiência muito agradável...
Fica assim tanto tempo:http://imgur.com/a/SBfqm
 
Nunca se instala os drivers que vêm com o DVD, porque 99% das vezes estão desatualizados.
Usa o DDU para remover os atuais, vais ao site da AMD e fazes download e instalas os mais recentes
 
Tambem tive uns problemas, faz assim, instala as 17.2 primeiro com todas as opções excepto o Relive se não gravas gameplays depois actualiza para as 17.3
 
Eu com AMD simplesmente desinstalo, reinicio e instalo as novas, nunca tive stress :P Hoje mudei a minha gráfica para uma RX 480 mesma treta e sem stress de drivers, é 1 bixinho :)
 
Para instalar a 17.3 directamente do site ou para deixar o programa da radeon instalar? Instalei, reiniciou, e o ecrã ficou tonto tipo cheio de pequenos quadradinhos e tive de fazer reset porque depois mostra vga no signal. Isto volta e meia acontece..
 
Estou tendo problemas também com os 8gb de ram.. O windows faz aquele aviso de memória.. Pensei que 8gb dariam ainda para jogar...:wvsore:
Vou formatar mesmo o PC que também já precisa a ver se fica mais "leve". Mas estou meio desiludido. Ainda não consigo jogar massa effect Andromeda que foi por isso também que mandei vir a gráfica.. o meu i3 comparasse a um 6350 por isso penso que não é dele. Será que é algo da gráfica?
 
Última edição:
É este:
I3 3320
Msi rx470 4gb
Seasonic s12 520w
ASUS p8h61-M LX3 plus r 2.0
Samsung 850 evo 250 GB
HDD Toshiba 1tb
8gb ram 1600 mhz
 
Última edição:
Não deverias estar a ter problemas. Como tens a Ram, 1x8 ou 2x4 ? Tens o MSI Afterburner ?
Sobre as drivers, as que te interessam verdadeiramente são as 17.3 pois são essas para o ME: Andromeda
 
2x4gb.
Pelo que estive a ver pode ser um problema do windows mas penso que foi corrigido nas atualizações. Mas vou formatar de qualquer maneira até ao fim de semana que já precisa e vejo como fica.
Instalo essa como pelo site ou pelo programa? Já a tenho tirada posso instalar manualmente.
 
Não percebo. Tentei agora jogar e o jogo fechou por causa disso. Estou usando o windows media tool depois vou tentar sem nada aberto, mas já o fiz e dá no mesmo..
 
Faz isso, se não der formata o PC, não te esqueças de instalar as drivers da motherboard assim como actualizar a BIOS
EDIT: usa a opção "repor este pc" para formatar o pc no win10
 
O driver da bios já flashei o último isso não se altera. O resto vou deixar o windows update fazer e quando acabar verifico. Tenho tido problemas com tudo, até o media tool da microsoft recusa-se a funcionar.
 
Back
Topo