Drivers Belkin Wireless G Card?

Wookie

Power Member
Bem, o típico problema de drivers para Linux... Sei que estes problemas estão a diminuir cada vez mais mas a verdade é que ainda tenho um grande problema: não arranjo drivers para uma pen Wireless USB da Belkin com o nome indicado no título. Sem eles, não consigo ter internet no meu desktop. Podem-me ajudar por favor?
 
Poderias ligar a placa usb, fazer um lsusb e postar aqui o resultado, sff? :)

Aqui está ele:

joaosantos@joaosantos-desktop:~$ lsusb
Bus 005 Device 004: ID 050d:705c Belkin Components
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 002: ID 046d:c505 Logitech, Inc. Cordless Mouse+Keyboard Receiver
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 004: ID 0458:7004 KYE Systems Corp. (Mouse Systems) VideoCAM Express
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
 
Vi este post no Ubuntu Forums em que o lsusb retornou um valor igual ao teu.
Portanto, tenta instalar esse pacote. Tens aqui um .deb. Não sei se usas alguma distro derivada de Debian (o proprio Debian, Ubuntu, Mint, etc etc etc), mas se usas, para instalar basta um dpkg -i <nomedopacote>.deb. Se não usas, há metodos para converter os .debs para outros formatos (alien).
 
Vi este post no Ubuntu Forums em que o lsusb retornou um valor igual ao teu.
Portanto, tenta instalar esse pacote. Tens aqui um .deb. Não sei se usas alguma distro derivada de Debian (o proprio Debian, Ubuntu, Mint, etc etc etc), mas se usas, para instalar basta um dpkg -i <nomedopacote>.deb. Se não usas, há metodos para converter os .debs para outros formatos (alien).

Obrigado pelas respostas rápidas. Olha, eu tentei instalar o pacote através da consola com o comando que me deste, com privilégios de super administrados no ubuntu 8.04 e dá-me este erro:

dpkg: erro ao processar zd1211-source_0.0.0.svnr67-2_all.deb (--install):
não pode aceder ao arquivo: Ficheiro ou directoria inexistente
Foram encontrados erros enquanto processava:
zd1211-source_0.0.0.svnr67-2_all.deb


No entanto, o pacote que saquei do link que me indicaste está no desktop... Não sei o que possa ser. Podes-me ajudar? É que eu sou ainda muito novo e inexperiente no mundo linux...
 
Podes fazer duas coisas: navegar até ao Desktop, fazendo o belo do cd Desktop/ ou passar o .deb para a tua Home :)

Nem de uma maneira nem de outra... Dá-me sempre o mesmo erro. Se calhar é por uma estupidez mínima mas que infelizmente eu não sei resolver devido à minha inexperiência... Se eu conseguísse colocar a Internet a funcionar, adoptaria de vez o linux como sistema principal... Assim deixa-me muita pena não puder fazer o que quero com o sistema operativo.
 
Fazes download do ficheiro para o /home/teuuser ou (predefinido suponho) para o Desktop,
e através da consola tens de deslocar até lá (cd /home/teuuser ) e dpkg -i zd1211*.deb
Assim deve dar :p
 
Fazes download do ficheiro para o /home/teuuser ou (predefinido suponho) para o Desktop,
e através da consola tens de deslocar até lá (cd /home/teuuser ) e dpkg -i zd1211*.deb
Assim deve dar :p

Ok. E agora que fiz isso, surgiram-me vários erros:

dpkg: problemas com dependências impedem a operação de zd1211-source:
zd1211-source depende de module-assistant; no entanto:
O pacote module assistant não está instalado.
etc...

Existem várias dependências que o programa necessita e que não são instaladas. Essas dependências são: kernel package, debhelper, quilt, cdbs e gawk.

Por estes mesmo motivos o pacote não é instalado. Alguém me ajuda por favor?

EDIT:

Estive a procurar mais informações e num fórum do ubuntu tinha passo a passo como instalar este driver, e eu fiz como lá estava. No final do tutorial dizia-nos para fazermos na consola iwconfig para verificarmos que a nossa pen está a receber sinal, só que os valores de Link Quality e Signal Level estão sempre a zero, mesmo depois de ter configurado a rede manualmente. Não sei mesmo como resolver isto.
 
Última edição:
Back
Topo