Guia Drivers modificados em Creative Live/Audigy

skinnie

Power Member
Bem pessoal,já que muitos de vocês têm placas de som creative,sobretudo lives e audigys,vou postar aqui um tutorial (um pouco feito a pressa) para disfrutarem um bocadinho mais delas...
è como usarem drivers modifcados,estes drivers sao do autor do famoso softmod de audigy para audigy4
aqui fica o tutorial para audigy/live:

1º Desinstalar todo e qualquer driver creative anteriormente instalado,usando depois da desinstalação o programa driver cleaner com as opções creative audio e creative audio lite seleccionadas,sendo de preferivel em modo de segurança

2º Instalar o software original da placa (do cd),em modo "expert" e tirar o tick de onde diz "drivers do windows"

3ºReiniciar o COmputador

4ºFaze o download do ficheiro YouP-PAX-Live3.63.03.rar e instalar (para as live), para as audigys é YouP-PAX-AXv3.63.03d.rar

5ºDesfrutar da placa :)



Outras opções:

Caso queiram experimentar o software sem ser o original da creative do modelo que estão a usar,mas sim o da augiy 4,em vez de fazerem o passo 2,vao a pasta
YouP-PAX-Fiv2.32.2006.SP2,executam o ikernelupdate.exe e depois o YouP-PAX-Fiv2.32.2006.SP2.exe...e seguem os outros passos..
Youp Pax 2.32 sp2

Caso usem o winamp podem instalar o "driver" (não é driver de placa) asio disponivel aki: http://tippach.business.t-online.de/asio4all/A4A27b4.exe
e usa lo no winamp com este plugin http://www.winamp.com/plugins/details.php?id=156466&show=reviews


abraços..enjoy :)

edit: Existem drivers e aplicativos também para X-Fi basta estarem atentos a esta parte do forum.

edit2: para quem como eu tem um sisema dual soundcard e usa a creative so para jogosha um programa que transmite o audio da creative para a outra placa,chama-se Velbac e está aqui

PS:Sobre lives e X-fi não sei muito sobre estes drivers..instaleios uma vez numa live digital 5.1 e funcaram bemembora fossem uns mais antigos..os 3.33,mas não usei os aplicativos da audigy 4,por isso não há melhor maneira de saberem que é experimentar..
Abraço e curtam o som das vossas creative
 
Última edição:
Hmm...quer dizer que posso fazer essa alteração numa sound blaster live 24 bit's? (que tenho num pc mais velhito)

Já agora, isso melhor o som ou adiciona mais opções de áudio?

PS: Excelente tutorial...

Podias mandar o link exactamente do post do tal fórum por pm? sff

cump's
 
Última edição:
nunca usei drivers originais para comparar..mas pelo que costuma dizer no forum melhora a qualidade..e fixa alguns bugs...penso que podes..é uma questão de tentares..
a parte do forum utilizado pelos repsonsaveis pela producao ou distribuição dos drivers youp pax é esta http://www.driverheaven.net/forumdisplay.php?f=33 eles não teem propriamente um post certo...para as lives o pack mais actualizado/estavel penso que é o que postei..
 
Com um join date de 2005 é natural que não conheçam muito do forum anterior, mas pesquisar e centrar o mesmo assunto numa mesma thread, é um beneficio para todos!
 
cool..eu já conhecia estes drivers e até já os usava..

mas..os passos que explicastes funcionam bem!! e ficamos com o software (playcenter, mixer e audioHQ) da creative e os drivers modificados.. com a EAXconsole..muito bem mesmo..


:):)
 
se elas foram feitas com algum intuito foram não é?ó tu podes dizer se melhorou ou não..supostament as drivers modificadas sao para melhorar..
como não estou dentro do mundo das xfis nao sei se todas sao suportadas..pois ha uma que nao era mais que uma audigy se segundo diziam..abc
 
esse tutorial tem precisamente o pacote de aplicacoes que aki postei..que é o 2.32 ou la que é..de xfi tem muito pouco..alias axo que so tem um videozito lolol
E o driver postado por ele é mais antigo..
Já estão em desenvolvimento pelo youp pax umas novas drivers unificadas..mas ainda estão em beta..
Quem testou e funcionou dizem que são as melhores drivers que já sairam..contudo as aplicacoes a usar continuam a ser essas 2.32,podem encontrar infos aqui
Alias escusam de googlar pois todas as novidades ou quase todas do youp pax saem em ingles neste forum...
Para quem não se quer meter em betas,e apenas quer instalar umas drivers bem recentes e estaveis,as que postei são as ultimas..depois dessas so as betas que falei acima..
 
nao sei se posso discordar ,mas ja reparaste q o tamanho de um link é de 390megas ,deve ter algo mais ,n?
o problema do link q deste q por acao ja tinha visto ,é q nao explica como fazer nem alteraçoes a serem efecutadas ,
partem do principio q ja temos esse conhecimento

Epa eu agora também não sei o tamanho certo do file que postei..mas deveriam ter todos o mesmo tamanho :S
Talvez não tenha sido muito claro no meu primeiro post..mas esse ficheiro (2.32sp2) é o tal que tem o software da audigy 4 e algum da xfi...mas inclui tambem um set de drivers antigos..
o que se deve fazer é instalar so as aplicacoes...
Claro que para quem tem uma live por exemplo,maior parte das aplicações ou dão problemas ou não funcionam,por isso é que fiz também um tutorial em que se podia usar os aplicativos do cd de origem.
abc
 
é exactamente isso q eu pretendo ,instalar software da x-fi na minha Audigy o problema é q eu agora n sei se é Audigy2 ou 4,
como faço entao para instalar software da X-fi aqui
isto pq eu quero ver se consigo controlar melhor o som das minhas colunas q comprei recentemente umas creative T6100

http://www.youp-pax.org/viewthread.php?action=printable&tid=276
http://www.youp-pax.org/viewthread.php?tid=282&extra=page=1

cumps

Eu já te disse atrás que a parte do software da xfi que há nestes drivers é minima..é tipo um videozito de apresentacao..algo assim estupido...
Tanto a audigy 2 como a 4 sao suportadas por estes drivers...agora resta te escolher entre os mais recentes (beta) ou os que postei (ultimos estaveis).
De resto as aplicacoes,o mais actualizado que ha é o que postei e tu postaste (2.32)
 
estou maravilhado ,consegui ligar devidamente as colunas a placa ,afinal era a ultima saida q eu pensava q fosse mic ,mas n e consegui instalar o software todo daquele pack de 390megas mais as drives da X-fi e tudo funcional
deixo aqui pics para voces se deliciarem ,como eu

edit : entendo o q tu disseste , da X-fi n tem nada de importante coisas como wave studio e soundfonts etc
tinha q esperimentar e ver eu mesmo skinnie













meti assim imagens e nao thumbs porque fica mais apresentavel
 
Última edição:
Back
Topo