Drivers Urgente

volcom_DC

Power Member
Boas, Preciso dos drivers dum Disco : Hitachi HDS722516VLSA80
Para instalar o windows, porque a board nao recolhece. Algums me pode ajudar? Já procurei no site da marca e nao encontro nada.
:kfold:
 
Drivers ? Como vais meter drivers se nem a board reconhece ?

Tens de ver qual a bios da tua board e actualiza.la.
Verifica as configuraçoes na bios, o estado dos cabos, e se o disco esta correctamente alimentado.
 
Drivers ? Como vais meter drivers se nem a board reconhece ?

Tens de ver qual a bios da tua board e actualiza.la.
Verifica as configuraçoes na bios, o estado dos cabos, e se o disco esta correctamente alimentado.

alguma vez instaleste discos sata??? pela tua resposta parece k nao. ms obrigado pelo conselho
 
Isso não tem nada haver com drivers... A tua board é que não tem chipset intel e para instalares o windows precisas dos controladores. Vai a net a marca do disco e tira o programa que premite fazer uma diskete para quando inicias a instalação do windows, carregas no F6 e depois ele vai buscar os controladores a diskete.

BTW, volcom_DC.. andas de skate? pelo nick..
 
ja! tenho dois sata no meu pc e nunca instalei nenhumas drivers... Mas se estou enganado, desculpa.:wow:

nao tens de pedir desculpa isto é mesmo para o pessoal ajudar se.
Pode nao acontecer em todos os sata mas nos meus acontece, quando preparo a instalacao do windows a board nao detecta o disco por ser sata e tem k se meter os drivers do disco para o pc detectar e instalar normalmente. fica
:kfold:
 
Isso não tem nada haver com drivers... A tua board é que não tem chipset intel e para instalares o windows precisas dos controladores. Vai a net a marca do disco e tira o programa que premite fazer uma diskete para quando inicias a instalação do windows, carregas no F6 e depois ele vai buscar os controladores a diskete.

BTW, volcom_DC.. andas de skate? pelo nick..

:lol: ando sk8
sim rapaz ate ai ja eu sei, mas o porb é que no site da hitachi nao encontro nada.
 
Geralmente isso vem com a board. Por exemplo, na Asrock DualSataII que tinha, os drivers para discos SATA vinham no cd da board.Pelo que me lembro tinhas de criar uma diskete com esses drivers e instalar na instalação do windows.
Cumps
 
Claro.. isso sao os controladores do chipset da board.. vem sempre no cd da mobo...

ainda bem que sabes a cena pa instalar o windows num disco sata... é que nao sei se reparas-te mas tavam a dizer-te coisas que nao tinham nada a ver com isso...
 
Mas a questão é que por exemplo nesta board (Asrock DualSataII) tinhas que criar uma diskete à parte para o efeito. Na minha A8N-SLI não tive de fazer nada disso. Foi só instalar a partir do cd os controladores necessários, por isso digo que no caso dele pode ser que seja preciso fazer a tal diskete.
Cumps
 
Se os drivers forem Nforce4 da Nvidia procura no site da Abit.. ou noutra marca k use os mesmos drivers e corre tudo bem.

Precisas de 2 para isso funcionar

nvatabus.sys
nvraid.sys

mas tem de ser por diskete... ou enão tens de modificar o cd do win xp k uses...
 
Pois mas a minha asrock nao traz os controladores...:lol:

que board foleira a tua entao nao tras um cd com os drivers e controladores(brincadeira) agora a serio a tua board deve trazer um cd com os controladores se nao tens os controladores saca do site da asrock passas para disquete e instalas quando o xp pedir
 
Última edição:
Back
Topo