[Drivers XP] Toshiba A350D-10Y

Amaral

Power Member
Boas!

Eu comprei este portátil mas vem com o Vista e eu quero instalar o XP. Contudo, fui ao site da Toshiba e só tem as drivers para Vista.

Alguém sabe onde posso encontrar as drivers para XP ?

Cumprimentos
 
olha ja agora podes dizer o que achas do portatil? eu tenho estado a pensar em comprar um para jogos e trabalho.

aquece muito? compraste aond e por quanto? eu vou ver se te arranjo as drivers enquanto me respondes ^^

e ja experimentast algum jogo nele?
 
Ainda não testei nada. Instalei o XP mas só reparei depois que não encontrava drivers para nada :\

Então vou instalar novamente o Vista [já agora, aqui um áparte, instalo o Home Premium ou o Ultimate? 32 ou 64 bits?].

Depois de o testar bem, deixo feedback ;)
 
se fosse eu e fosse para meter vista eu metia ultimate :lol:

tb dizem que para se aproveitar mais de 4 gigas de ram tem de ser os 64 bits, mas ter os 64 bits implica drivers diferentes e nao tenho a certesa se faz conflito com algumas apps :lol:

eu nao gosto de vista <.<....
 
Pois eu também não gosto do Vista, mas não tem drivers para o XP nem para o Vista 64bits. Portanto vou ter mesmo que instalar a versão 32bits :\
 
Também tenho este portátil e já procurei em todo lado e não encontro drivers para instalar o XP.
Assim que encontrar instalo o XP sem pensar 2 vezes.
Este PC com o Vista torna-se um pouco lento então para ligar demora mesmo muito.
 
Também tenho este portátil e já procurei em todo lado e não encontro drivers para instalar o XP.
Assim que encontrar instalo o XP sem pensar 2 vezes.
Este PC com o Vista torna-se um pouco lento então para ligar demora mesmo muito.


Primeiro que tudo tb não gosto mt do Vista, o XP com menos hardware acelerava mais.
Mas se calhar tens o arranque lento pq instalaste a tralha toda que o PC trazia e ainda meteste mais umas não sei quantas coisas.
Eu tenho um Qosmio F50 e tb lia mt gente a queixar-se do arranque e tal e depois descobriu-se que tal era causado por um driver que posteriormente foi corrigido, mas mesmo assim alguns quaixavam-se que continuava um pco lento. Eu fiz uma instalação limpa com o Vista X64 ultimate, instalei apenas o necessário e o PC arranca que é um luxo.
Vai ao icone do Vista, no campo pesquisar escreve MSconfig e abre o MSconfig. De seguida vai a Iniciar Startup e vê os programas que estão a arrancar automaticamente qd ligas o PC, se calhar tens lá muitos que não são necessários e só te estão a atrasar o arranque.


Já agora, até hoje não tive problemas nenhuns com o Vista X64, por isso quem tem a duvida entre o X86 e o X64, pode instalar o X64 à vontade. A vantagem é a utilização dos 4GB de RAM, a versão x86 apenas reconhece os 4GB mas nao os usa!
 
Eu fui 'obrigado' a instalar o Vista 32bits pois a Toshiba só disponibiliza drivers para Vista 32bits por incrível que pareça :\
 
Eu fui 'obrigado' a instalar o Vista 32bits pois a Toshiba só disponibiliza drivers para Vista 32bits por incrível que pareça :\

Tenta nesta página:
http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=2145839&rpn=PSALMU&modelFilter=A355D-S6881&selCategory=3&selFamily=1073768663&selModel=2145839|PSALMU

É para o A355D mas penso que seja a mesma coisa que o A350D, isto pq eu tenho o Qosmio F50 e nessa página o modelo correspondente é o Qosmio F55.
É o centro de drivers da Toshiba e tem drivers X64 para esse modelo.

Mas se não der não me venhas a casa pedir responsabilidades! :lol:
Eu quando fui instalar o wireless no meu portátil não dava com os drivers da zona de ''apoio ao cliente'', então fui a essa página, saquei o driver e funcionou logo.
Compara os drivers X86 que aí tem com os drivers X86 que instalaste e se forem iguais é pq o modelo A350D corresponde aí ao A355D
 
Última edição:
Eu para já vou deixar estar este. Mas mais tarde quando instalar o de 64 bits eu dou o feedback se as drivers funcionam ou não ;)

Obrigado
 
toshiba

Boas. Comprei este portatil da toshiba.. e pode dizer-se que nao tou de maneira nenhuma a conseguir instalar o windows XP...

Por favor alguem me consegue explicar, ou indicar um link que me possa guiar de modo a pelo menos instalar o XP neste portatil?

thanks ppl :D
 
Boas. Comprei este portatil da toshiba.. e pode dizer-se que nao tou de maneira nenhuma a conseguir instalar o windows XP...

Por favor alguem me consegue explicar, ou indicar um link que me possa guiar de modo a pelo menos instalar o XP neste portatil?

thanks ppl :D


Tenho sérias dúvidas que consigas encontrar drivers para o XP. Como sabes o XP já lá vai, e o Vista está quase a ir, pq está aí à porta o windows 7. Por isso a toshiba não fornece drivers para o XP. Vai ser dificil...
 
Instalar é fácil, eu cheguei a instalar. Mas só depois é que reparei que não havia drivers.

Não instales o XP, é um erro. Sem drivers é um completo erro.

Instala o Vista 32 bits, e mais tarde instalas o 64 bits (se houver drivers) ou então o Windows Seven :D
 
ja fiz isso e nao deu..

de qualquer modo este portatil parece ter problemas de compatibilidades da grafica.. tenho muita pena ter gasto o meu guito neste portatil. parece que só com o dvd de recuperação é que isto funciona bem.. nao sei porque ja o perdi:P

alguem tem este portatil, A350D-10Y, que consiga jogar fixe? e que OS tens..

abraços
 
Eu tenho.

Consegui instalar o XP como te disse. Só tive que alterar a cena do AHCI e deu. Mas depois formatei novamente pois não há drivers para XP.
Instalei o Vista 32 bits. Para já ainda não testei muitos jogos. Actualmente só o CS e GTA IV, ambos funcionam correctamente ;)
 
Boas, estive a ler atentamente as respostas a este tópico.
Bom, eu tenho um Toshiba A350D-20M (nao estou arrependido), e como tal quando o comprei um dos meus objectivos mais tarde era por-lhe o XP, porque o Vista no arranque do sistema operativo é relativamente mais lento, e o XP como todos sabem é mais leve. Mas o problema ate ao dia de hoje da Toshiba são as drivers para o XP, como disseram ai e muito bem, na minha opiniao, o XP ja mal é comercializado, o Vista também mais um tempo e nao se ve muito facilmente, o que anda agora é o Windows 7, e portanto as drivers para o Vista arranja-se, mas para o XP ja esta a ser complicado.

O knot apresentou um site da Toshiba que tem algumas drivers para XP, a minha pergunta é: O meu portatil é um A350D-20M, será que as drivers de algum modelo que esta nesse site dão para o meu? ja que nao esta presente o modelo do meu pc.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=2145839& rpn=PSALMU&modelFilter=A355D-S6881&selCategory=3&selFamily=1073768663&selModel= 2145839|PSALMU
 
Back
Topo