1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Drivers

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BRUNO_PC, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 846)

1. Boas... Já faz algum tempo que postei um novo thread por aqui a pedir ajuda em relação ao meu monitor Samsung 2032MW... mas nada! =(
    Enfim, depois de algum tempo, comecei a desconfiar das drives, embora nenhuma alteração tenha sido feita em termos de software. O meu problema está na resolução do ecrã, que ao colocar a resolução correcta dele, ao reiniciar, a resolução fica alterada ou distorcida no ecrã; e por vezes a imagem nem ocupa o ecrã totalmente, mesmo que eu faça no monitor "AUTO" (para ajeitar a imagem automaticamente). A minha dúvida agora é se alguém conhece algum programa para eliminar completamente tanto as drives da gráfica como do ecrã, para não ter que estar a formatar o portátil... ='(

Caso alguém desconfie que seja de outra coisa digam! =P

Cumps! Obrigado...

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O problema que descreve habitualmente é provocado pela placa gráfica e não pelo monitor que apenas "mostra" o sinal que lhe chega da gráfica.

Que placa gráfica tem?

3. Tenho uma ATI Excalibur Radeon 9550 SE...

4. Eu já fiz as actualizações, alias... são as que tenho de momento. No entanto, ainda agora... ao reiniciar o computador, ele sozinho, sem eu as ter alterado, colocou como resolução, a original do ecrã. Mas costuma acontecer ao contrario.
    Acho que vou formatar... mas queria arranjar outra solução. =(

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Arranque em Modo de Segurança e desinstale a gráfica no Gestor de Dispositivos.

Reinicie em Modo Normal, deixe o Windows reinstalar os drivers e teste.

Se não resolver assim, eventualmente, terá que fazer uma limpeza dos drivers da gráfica com o Driver Sweeper e de seguida instalar de novo os drivers para evitar vestígios de versões anteriores que possam estar a causar conflitos.

Zee

P.S.
    Se usar o Driver Sweeper, desinstale apenas o que se relacionar com a sua gráfica!

6. Só não trato disso hoje, porque estou com montes de trabalho e preciso do PC... Mas assim que puder trato então disso... O problema não é muito grande, mas confesso que se torna irritante, até porque me habituei a esta definição e faz-me impressão ver tudo tão grande. Já apontei o programa também! Muito obrigado...

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tudo bem.

Depois diga-nos se resultou e como o fez, para partilhar a solução.

Zee

8. Boas... tenho mesmo que formatar. Não tenho outra hipótese. Só das perguntas: devo instalar primeiro as drives do monitor ou da placa gráfica? ; ao instalar o Windows xp, ele instala-me automaticamente umas drives referentes à placa (digo isto porque coloca-me uma resolução normal passado algum tempo durante a instalação), devo ir ao painel de control -> sistema -> hardware -> dispositivos, e desistalar quaisquer drives k ele tenha?

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Depois de instalado o Windows visite o site do fabricante da gráfica para actualizar os drivers.

Bastará descarregar e instalar.

Zee

10. Não percebo, dá o mesmo problema. Formatei por completo o disco rígido, coloquei o Windows XP. Coloquei as drives, e dá-me o mesmo problema quando tento colocar a resolução 1680x1050. Sou obrigado a colocar 1280x960! =( Não sei se é da gráfica ou do monitor, mas pelo sim e pelo não vou levar o monitor à garantia a ver o que me dizem... Obrigadao! =)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instalou drivers para o monitor?
    http://org.downloadcenter.samsung.c...Path=DR/200707/20070724084007218_SM2032MW.exe

Veja se ajuda.

12. Instalei... mas já me informei! O problema é da minha placa gráfica ATI, que pelos vistos não tem compatibilidade com esta resolução. Obrigado na mesma pela sua ajuda. Foi da maneira que eu formatei o PC, já tava a precisar de uma limpeza! xD

Partilhar esta Página