1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Drives DVD 20x -> velocidade diferente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genome_Boy, 29 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 502)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Eis!

Tenho aqui uma dúvida sobre velocidade das drives.
    É assim, quer no meu mediacenter que no desktop tenho drives que gravam dvd a 20x. Porém no media center consigo gravar a 20 e aqui no desktop a apenas a 16x, com discos iguais...

Alguém sabe a que é que isto se deve?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Versões de firmware diferentes provavelmente. Os do MC deve ser mais actual e reconhece o media como 20x, o outro será mais antigo e fica-se pelos "valores seguros".

3. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Posso actualizar, mas esta drive do desktop foi comprada à 2 dias...

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Vai ao site do fabricante ver se há novidades, às tantas existe um firmware novo que resolve isso. Se as drives forem iguais mete o firmware da drive 20x na drive de 16x e pronto.

5. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ok vou tentar isso.
    Btw o mais engraçado é que gravo a 20x no do MC com discos de 16x! :P

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso é precisamente o firmware a funcionar. Na lista de ID's de um o DVD virgem é "até 16x" e na de outro é "até 20x".

Agora dependendo das versões significa uma de duas coisas. Ou dantes era 20x e estava mal passou a 16x ou dante era 16x e o fabricante chegou à conclusão que devia ser 20x. YMMV.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página