Drives

OverRule

Power Member
Gostaria de saber onde se monta as drives cd-r , cd-rw , drive de 40 gb , drive de 4 gb e drive de diskete de 1.44 mb nesta motherboard Asus P5RD2-VM http://www.emaxasp.com/product_images/AS04P5RD2-VM.jpg pk eu já tenho a torre nova e preciso de montar este componentes na torre . :) :002:
Agradeço a kolaboraçao de todos ke saibam , pk preciso de por a machine a trabalhar .
 
Última edição:
Ligas as drives de cd e drive de 40 gb as fixas azul e preta que se ve na parte inferior central, e a de disquetes na ficha mais pequena ao lado... e ja ta!!
 
essa drive de 4 gb é q fica a destoar -.... se percebi tens dois cd-rom e 2 discos ..

ligas a disco de 40gb na ficha azul
ligas as 2 drives de cd na ficha preta encostada á a zul
as disquetes ligas a outra ficha preta mais pequena ao pe do conector de alimentação

se ligares o disco de 4 gb ao cabo onde está o de 40 gb vais perder performance pois o de 40gb é ata 100 e o de 4gb ou é pio4 ou ata33 ... e por norma o sistema assume sempre a velocidade do dispositivo mais lento ... logo perdes 66% da velocidade do disco de 40gb
 
discos rigidos na azul, os 2 na mesma fita. drives opticas na preta por baixo da azul. drive de disquetes na preta ao lado, por baixo do conector de power.

deves ter 2 fitas parecidas uma com cabos mais grossos (40) e outra com uns mais fininhos (80). usa a de 40 para as drives opticas e os de 80 para os discos. a outra fita mais pequena que tem uma parte torcida é a da drive de disquetes.
 
É como o apoc diz.
Deixa de lado o Disco de 4GB. Acho que não vale a pena um pequeno acréscimo de capacidade para uma perda considerável de performance.

Da mesma forma, se ligasses o Disco de 40GB com algum dos leitores/gravadores de CD's aconteceria o mesmo.

Podes é abdicar do leitor de CD's (uma vez que o gravador também lê) e no seu lugar ligar o Disco de 4GB.
 
Back
Topo