Drone JJRC H16 YiZhan Tarantula X6 (LER 1º POST)

Outra coisa, ainda continua a ser uma boa opção até aos 100€?
Obrigado
Mjx Bugs 3, suporta cams tipo gopro.
É brushless (pode nao ser boa ideia para quem começa do zero), pq e mais rapido, mas os motores sao mais fiáveis (motores brushed sao manhosos) , alem de que tens mais tempo de voo, melhor construção, etc...
O bugs 3 não tem Gps (vai sair o bugs 2),nem controlo de altitude.
Fica 86eur (cupão RC18OFF na GB)
http://m.*****.com/rc-quadcopters/pp_495562.html

Parece ser boa aposta e ja da para umas brincadeiras de filmagens.
 
Boas e obrigado pelas sugestões, estive a ver e tanto o tarantula i8H como o Bugs 3 me parecem óptimas opções, mas agora nao sei mesmo qual escolher, por um lado o i8H tem o GPS e aquilo de aterrar sozinho em segurança, o que para um iniciante deve ser bom, por outro lado o bugs 3 tem um tempo de voo incrível, 20mints de voo? wohhh..., alarme de bateria fraca e nos vídeos que vi também me pareceu "fácil" de controlar...lol, assim que me decidir digo e claro, vou postando noticias :)
 
Bem pessoal, já me decidi, fiquei-me pelo Mjx Bugs 3, gostei do que vi pelo youtube e as opiniões que fui encontrando na net. Agora é só esperar que chegue, assim que tiver noticias posto aqui.
Até breve
 
Prezado João, o Tarantula X6 continua a ser uma boa opção para um drone de entrada, mas já temos algo BEM melhor e por quase o mesmo preço.... Seria o TARANTULA I8H, pois ele já vem com a função de ALTITUDE HOLD, que faz com que ele fique parado no ar e voce precisa só controlar as direções (frente/tras/direira/esquerda) e ainda tem outra função muito bacana que é a ATERRISSAGEM AUTOMÁTICA.....voce aperta um botão no novo controle remoto e ele aterrissa sozinho..... muito bacana isso.. Tenho um X6 e já comprei um I8H. Pense nisso antes de resolver, ta?
Boas também queria comprar im drone para iniciar umas brincadeiras. Este que você refere suporta a xiaomi yi? Quais são os pros e os contras dele?

Abraço
 
Boas, encomendei o MJX Bugs 3 e chegou ontem, carregou a bateria a primeira vez e agora o carregador deixou de funcionar, a luz fica sempre verde e não carrega, alguém conhece método alternativo de carregar, como algum carregador alternativo que se possa adquirir?
Obrigado
 
Afinal não sou o unico a ter tido problemas com o meu carregador, o meu Bugs 3 na semana passada, voei com ele ai uns 19mints...nada mau pensei eu...quando ia carregar a bateria o carregador não saí do vermelho...e a bateria não carrega... Como comprei na GB, já reportei para lá o problema e estou à espera que a equipa técnica deles diga alguma coisa...vamos ver no que vai dar.

Bom mas agora falando dos meus 19mintos de voo...fiquei bastante impressionado com a estabilidade e facilidade de voo. Fiquei surpreendido pois nunca tinha pilotado nenhum drone antes e se consegui polo no ar é porque não é tarefa difícil.

Quando tiver novidades sobre a resposta da GP por causa do carregador dou noticias.
 
Bom dia a todos, então é o seguinte, vim dar-vos noticias por causa da situação do carregador vir estragado (bugs 3). Reclamei para a GB e eles como não tem carregadores prontamente se disponibilizaram a enviar-me uma bateria nova, como o problema não deve ser da bateria, penso eu, e como eu quando encomendei o drone mandei vir uma bateria extra resolvi que eles me dessem então o dinheiro, vão devolver para a GB walet (acho que é assim que se chama) que pelo que percebi, é como se fosse dinheiro que dá para descontar em compras, assim como já acontece à semelhança dos pontos que podemos descontar. E pronto, ficou resolvido da parte a B, agpra voces perguntam, a vais ficar sem carregador? A resposta é não, depois de pesquisar pela net, encontrei inumaras opção cá em portugal para mandar vir o carregador, encontrei um site, que é o l10extreme, que tem um carregador mesmo igual em termos de voltagem (7.4V) e amperagem (500mAh), já comprei e agora só falta eles enviarem e eu receber lol. Ah é verdade para quem quiser ficar a saber, o carregador já com portes ficou por 12€...

Bons voos a todos!
 
Bom dia a todos, então é o seguinte, vim dar-vos noticias por causa da situação do carregador vir estragado (bugs 3). Reclamei para a GB e eles como não tem carregadores prontamente se disponibilizaram a enviar-me uma bateria nova, como o problema não deve ser da bateria, penso eu, e como eu quando encomendei o drone mandei vir uma bateria extra resolvi que eles me dessem então o dinheiro, vão devolver para a GB walet (acho que é assim que se chama) que pelo que percebi, é como se fosse dinheiro que dá para descontar em compras, assim como já acontece à semelhança dos pontos que podemos descontar. E pronto, ficou resolvido da parte a B, agpra voces perguntam, a vais ficar sem carregador? A resposta é não, depois de pesquisar pela net, encontrei inumaras opção cá em portugal para mandar vir o carregador, encontrei um site, que é o l10extreme, que tem um carregador mesmo igual em termos de voltagem (7.4V) e amperagem (500mAh), já comprei e agora só falta eles enviarem e eu receber lol. Ah é verdade para quem quiser ficar a saber, o carregador já com portes ficou por 12€...

Bons voos a todos!
Tiveste mais sorte do que eu, eu também comprei na ***** e depois de ter enviado um video a mostrar o problema, pedem para que envie o carregador para a China para poder ser reparado...
Estão loucos, 3 a 4 semanas para chegar à China com portes pagos por mim, tempo de reparação e mais 3 ou 4 semanas para o regresso...
Ficou mais barato e foi bem mais rápido ter comprado um carregador, lamento a atitude da *****, se fosse o drone em si, ainda compreendia, agora pelo carregador...
Mas tenho outro problema, sempre que inicio o drone, quando coloco em voo, ele vai sempre para o lado, mas logo assim que inicio, já vi no manual como se calibra e também no youtube, mas não resulta, no video do youtube a calibração é feita com o drone sem hélices nem trem de aterragem, nada. será que tem de ser assim?
Mais alguém tem esse problema?
Assim que iniciam o voo, o drone sobe a direito ou vai para um dos lados?

EDIT: Já o desmontei, voltei a calibrar várias vezes e assim que inicia o voo, em vez de subir na vertical, vai em frente, depois de estar em voo, dá para controlar, mas se deixar o manipulo ele voa sozinho em frente...
 
Última edição:
Drones sem GPS e sem controlo automático de altitude, é tudo manual, é mais dificil para quem começa.
Usa os trims para ajustar.

Qualquer das formas, o drone precisa de estar a 2/3 metros de altura (ou talvez mais) para estabilizar. Se a altura for muito baixa, tem dificuldade em estabilizar.

Fora isto, só o que vejo é se o motor do lado para onde ele foge, estiver com menos força..
Experimenta rodar manualmente os motores sem as hélices montadas e verifica se do lado de onde ele foge o motor faz diferença para os outros.
 
Boa noite a todos, o meu carregador novo já chegou e confirmo que era mesmo problema do carregador, assim que meti este novo ligado à corrente, acendeu luz verde e depois meti a bateria e acendeu logo a luz vermelha, já está a carregar!! É igual ao original mas com a diferença deste ter a ficha de ligação igual à de cá, aquelas cilíndricas em vez das achatadas :)
jorgehsilva --> Já exprimentas-te com ele no chão fazeres aquilo da calibragem do giroscópio ou qué que é? Ligas tudo normalmente e depois metes as alavancas ( direita e a esquerda) a apontar para o canto inferior direito até o drone fazer sinal com as luzes, demora uns 2s ou assim, é pouco.

Espero ter ajudado.
 
Boa tarde,
comprei o Bugs 3 mas nao consigo colocar a voar como deve ser, ele tende logo para um lado e nao consigo controlar. já aconteceu com alguém?
Isso deve ter haver com a calibração do comando, usa os trimers para resolver essa situação, para ajudar lê o manual na parte da calibração que está lá o que os trimers fazem.
 
Uma pergunta parva.... não tendo eu nenhum FPV quad racer mas querer arranjar um....

Essa coisa agora com a lei www.voanaboa.pt... só pode voar a 5 metros de altura top e 100 metros horizontal...e mesmo se não pedir nada a ninguém da AAN tá ilegal!! lol

Alguém anda a respeitar isso? E para mais... segundo a lei qualquer coisa no ar com camara seja racer FPV ou uma "camara" ou GOPRO desde que a traga de origem tem de pedir autorização á AAN 15 dias antes de ir voar...

Ou seja... lol adeus!

Pilota em LOS até aos 120metros e tás dentro da lei....sem pedir nada a ninguém, isto se respeitares as regras do voanaboa.pt...que tá em decreto de lei na Assembleia da Republica....

Agora se tiveres um FPV logo á nascença tás ilegal...porque mesmo que respeites os 5 metros de altura se fores apanhado a pilotar o bicho..se te perguntam pela autorização de filmagem no ar... lá vão 250€ para o ATM da GNR/PSP...

Eu queira realmente um FPV, mas sendo assim fico-me pelo LOS. Não tou para pedir ao menino Jesus sempre que quero dar ao dedo... e ainda para mais dar coordenadas de onde estou naquela hora certa... :) Até naquele dia pode tar a chover e o cão ter-me comido a perna antes de sair do carro... e depois tou á espera outros 15 dias para gozar 5 minutos? Sabendo que sabem onde vou tar com os binoculos apontados?

Anda por ai alguma thread sobre a legislação?

E para mais os VTX legais em Portugal são de 25mw... pois DJI com 4kmh a ser vendido nas *****, W*s e *****'s são ilegais portanto? A Asae ainda não encheu um TIR com isso? :)

Ah ganda lei... tinha de apareçer por causa dos parvos do aeroporto a 700metros em FPV....mas a comunidade de radiomodelismo não percisava disto... assim desta maneira...

Ah e o brinquedo da criança não pode voar mais de 30metros altura ao qual acho bem... mas se tiver camara FPV ou DVR? LOL! :)

O que eu ainda não percebi é se no chão posso gravar o que tá no ar isto se não tiver a filmar propriedades privadas e o foco for somente o RC no ar em LOS....Ou também tenho de mandar papelada 15 dias antes para o "Cristo" autorizar o voo LOS gravado no chão?

E ainda anda para ai outra com as capitanias nas praias a cobrarem ao pessoal que pede as autorizações... fosga-se!! Só Portugal mesmo... de meter os olhos em bico!
Esse pessoal obviamente os fotografos e os media...porque utilizadores de fim de semana... nem sabem de nada!

E a machadada final do CIRCO armado eram os cursos para Drones... ... radiomodelista amador já sabia essas regras e procedimentos tipo como usar lipos e coiso... e que certeficavam o piloto para pilotar drones...ora o mestre da certeficação era o Estado? hihhi!! Não eram maus de todos pois quem não tá no assunto sempre aprende alguma coisa nova... mas certeficação dada pelo espirito divino... :)
 
Última edição:
Preciso de ajuda com o meu drone Tarantula X6.
Comprei recentemento e fiz cerca de 10 voôs curtos com ele, ainda aprendendo...
De uma hora pra outra ele não aciona mais os motores. Ligo o drone, o bip do reconhecimento do controle é feito, mas o comando pra voar não funciona.

Seria placa ou controle?
 
Preciso de ajuda com o meu drone Tarantula X6.
Comprei recentemento e fiz cerca de 10 voôs curtos com ele, ainda aprendendo...
De uma hora pra outra ele não aciona mais os motores. Ligo o drone, o bip do reconhecimento do controle é feito, mas o comando pra voar não funciona.

Seria placa ou controle?

Leandro,
Com quase toda certeza é a placa que apresentou problemas. Se voce se interessar, eu tenho uma placa novinha do Tarantula X6 para vender, com todos os leds, cabos de motores, cabo de bateria...tudo... Não é preciso dar um ponto de solda para coloca-la no drone. É tirar a sua e colocar esta. Entre em contato que a gente negocia isso ai, ok?
Ricardo.
 
Boas pessoal... Ja vi que isto anda morto... Queria comprar um drone pra uma utilização muito amadora e pra tirar alguns fotos, tudo para uso amador e pessoal.... Nunca tive nenhum drone, fico sem perceber se este drone tem alguma função pra manter o drone estático e a planar... É fácil de operar pra primeiro drone?
 
O drone é totalmente manual, não tem altitude hold nem qualquer função de estabilidade. É um drone meio "nervoso" devido ao peso e agilidade, o que significa que não é o drone mais fácil para aprender mas é possível com algumas horas de treino.
 
Back
Topo