Dropbox/Google drive = crash do windows?

Mr_Orgasmo

Power Member
Bom dia,

O problema é bizarro mas real e trata-se do seguinte, tal como indicado no título.

No trabalho tenho um PC, com windows 7, e que funciona razoavelmente bem. Não é novo, terá os seus 4 ou 5 anos talvez, e não dá qualquer problema, tirando alguns momentos de lentidão quando se usam vários programas em simultâneo.

Até aqui tudo bem, o que é altamente intrigante é perceber que o PC só crashou em 5 ou 6 ocasiões, e precisamente apenas quando a dropbox está aberta. Também sucedeu uma ou duas vezes com o google drive.

Este computador já pertenceu a outros colegas cá do escritório que sofreram do mesmo mal, a minha questão é, isto faz algum sentido?

Não há um timing específico para acontecer, mas a verdade é que estando a dropbox aberta, mais cedo ou mais tarde o gajo congela a imagem.

Não sei se alguma vez alguém se deparou com um problema do género, nós já experimentámos várias combinações de programas abertos, mas só o raio da dropbox é que é o elemento comum com os crashs.

Aguardo opiniões.

Cumprimentos.
 
Isso acontece só na empresa ou também fora dela (isto é, em casa por exemplo) ?

Estou partindo do pressuposto que é um portátil :)
 
O PC em questão é um Desktop, ligado à rede Eduroam por cabo (Universidade de Aveiro se for importante p'ro caso).

As specs:

Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz
NVIDIA GeForce 8500 GT - 512 mb
4 GB de Ram
Microsoft Windows 7 Enterprise

Não sei se haverá mais algum dado importante a acrescentar. Posso desde já adiantar que no mesmo gabinete onde está este, estão mais 8 computadores que não sofrem de mal semelhante.
 
oentão se o pc é mais que capaz para o sistema operativo que tem, rede para ligação é algo em condições e tens mais 8 desktops em que isso não ocorre, e o problema apenas se dá nesse, então é mais que certo que o problema está em alguma coisa que está instalada que quando se abusa do sistema de transferencia de ficheiros faz com que ele empanque, logo a melhor opção era fazer uma limpeza geral ao pc em questão , instalado tudo de novo e testar novamente para ver se o mal continua a ocorrer ou se foi a vida...

portanto se em 9 maquinas apenas um tem problemas, então o mal é software, agora determinar a origem é que pode ser problematico, logo a melhor opção é mesmo a mais drástica é uma reinstalação nova...
 
oentão se o pc é mais que capaz para o sistema operativo que tem, rede para ligação é algo em condições e tens mais 8 desktops em que isso não ocorre, e o problema apenas se dá nesse, então é mais que certo que o problema está em alguma coisa que está instalada que quando se abusa do sistema de transferencia de ficheiros faz com que ele empanque, logo a melhor opção era fazer uma limpeza geral ao pc em questão , instalado tudo de novo e testar novamente para ver se o mal continua a ocorrer ou se foi a vida...

portanto se em 9 maquinas apenas um tem problemas, então o mal é software, agora determinar a origem é que pode ser problematico, logo a melhor opção é mesmo a mais drástica é uma reinstalação nova...

A reinstalação não me parece solução pelo simples facto de sempre que mudou de dono foi formatado e o problema mantém-se.

Mas falando nisso, sim, parece que terá alguma coisa a ver com a transferência de dados, pois julgo que os "congelamentos" se tenham sucedido em ocasiões em que a dropbox estaria a transferir qualquer coisa (julgo que tanto download, como upload).
 
Ainda agora voltou a acontecer. Fiz um download duma app Android cá do fórum, meti guardar na pasta da drop, e algures durante o upload o pc crashou. :\

É que dava-me um jeito tremendo ter isto a funcionar, porque temos cá projectos com pastas partilhadas e sem a dropbox é uma chatice.
 
se puderes faz uma limpeza ao computador limpa tb a zona aonde encaixa o cabo de rede. experimenta com uma placa externa de rede.... vai na volta é avaria da placa de rede actual
 
Conforme indicaram, verifica se o cabo de rede está bem ligado.

Se possivel, troca o cabo de rede e verifica a tomada de rede onde ele está ligado se parece estar em condições, ou pede para te trocarem o ponto de rede.

Se perderes a ligação à rede, por um dos motivos acima, e o programa estiver a comunicar, poderá ser uma das causas do bloqueio.
 
Infelizmente nenhuma dessas é solução. Cabos já cá passaram 3 diferentes, o ponto de rede também mudou, placas externas não existem e também não me vão oferecer nenhuma (é a crise).

Li por aí eventualmente que poderia ter a ver com danos no disco, mas por essa lógica, cada vez que eu copiava alguma coisa para uma pen ou um disco externo também não deveria bloquear?
 
Estranho no minimo...

Poderá ter alguma coisa haver com restrições (administrador do computador) .. visto estares em ambiente de rede?
 
Um pormenor interessante (ou nem por isso). Fiz novamente o teste de copiar uma pasta para a dropbox. Copiei primeiro, abri a dropbox depois (entretanto liguei a opção de iniciar a drop no startup) e o pc congelou.

Depois de o reiniciar, o gajo começou o upload automaticamente, até limitei a velocidade de upload a 300 kb/s e fez o upload sem se queixar.
 
Acho que podem fechar o tópico. Se acontecer a alguém, experimentem então limitar o upload. Pelo menos os 300 kb/s p'ra já parecem ser suficientes para não crashar.
 
Back
Topo