1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DSC-W80SONY ou CANON Ixus 70?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por bRz_12, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2071)

1. Boas pessoal! :)

Bom, na próxima semana vou comprar uma máquina digital e no máximo posso gastar 300€.

Então procurei e dois modelos que me chamaram à atenção foram a W80 e a Ixus 70.

Tou indeciso entre as duas, qual é a que voces me aconselhavam? :)

Abraço

2. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Boas.

Por esse preço compras a Sony DSC-W90 ou a Sony DSC-T20 na Rebelio ou *****.

Estive indeciso entre a Sony DSC-W90 e a Sony DSC-T20. Acabei por optar pela DSC-T20. Mas são muito parecidas. Quase só muda mesmo o design.

Pus de parte a Canon porque não gosto dos brancos do flash. Gosto mais da Sony. Mas é uma opinião pessoal.

3. Pois, mas não posso comprar pela net por isso tenho de optar por algo mais caro... :007:

Mas então, alguem me pode aconselhar pela sony ou pela canon?

Obrigado! :)

Última edição: 2 de Junho de 2007
  4. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Definitivamente, SONY, NÃO!

Comprei a DSC-T20 e é uma desilusão. As fotografias dentro de casa ficam cheias de grão.

Tenho uma Canon Ixus V3 e tira fotografias melhores q a Sony DSC-T20 dentro de casa!

Isto não é um exagero. Queria uma máquina digital e tinha de ser Sony. Pus logo de parte outras marcas. Grande erro! A Canon é definitivamente superior.

5. Fujam das Sony e das HP.
    É um conselho que vos dou.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se puderes, explica melhor porquê. É que depende também dos modelos, e sei por experiência que há HP's mesmo muito boas. :)

7. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Pois,explica lá porquê...Tenho uma Sony DSC-V1 ,vá que já tens uns anitos, mas para mim é uma exelente câmara,visto ter muitas opções manuais e não foi por acaso que no ano em que saiu ,ganhou um prémio de melhor máquina do ano.Para quem não conhece fica aqui uma Review.

8. Achas que é excelente porque nunca experimentaste uma da mesma gama, de outra marca qualquer...
    São muito "sem sabor" e muito "fraquinhas".

No escuro então, ui... Há varios telemoveis que fazem menos noise do que as sonys e hp.
    Depois abusam no blur, nos glitches, nas aberrações monocromaticas...

Não prestam. ponto final.

PS: A tua é de 5MP. Aposto o que quiseres como a minha (que é da mesma gama que a tua), que tem apenas 3.2MP, tira fotos muito mais nitidas e perfeitas. É só pra comparação.

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh pa, recomendo vivamente que dês uma vista de olhos na review da V1... e se vires bem, até consegue melhores niveis de ruido que a G5, da tua tão querida canon.

e aposto que a V1 a 5.1MP consegue fotos para maiores formatos de impressão que a tua. não sei onde é que foste buscar a ideia que as canon são a melhor coisa do mundo, e que a sony são do pior que ha... mas onde quer que tenhas arranjado essa ideia, acho que é melhor a devolveres. eu tenho estado calado, mas sinceramente ja começo a ver demasiados posts a abusar do fundamentalismo injustificado.
    não queres chegar ao cumulo de dizer que a tua faz fotos melhores que a f717, H2, ou que a r1, não?

os ultimos modelos da sony, de facto não são nada de extraordinario, mas se ha coisa que n falta no historial da sony são boas maquinas digitais. aliás, a Sony foi a responsavel pela 1ª maquina digital, mas isso é outra historia.

Última edição: 6 de Junho de 2007
  10. Não me interessam reviews. podem sempre estar biased sem saberes.

prefiro comparar as coisas lado a lado e ver por mim mesmo. E já o fiz.

11. Koncaman

claro, as reviews (onde até tens bastantes comparações side by side) são biased, mas tu, estas longe disso...

I rest my case.

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Roadster_Brabus, não podes dizer simplesmente que determinadas marcas "Não prestam. ponto final". Depende também da gama. Não estou a dizer que não há vários modelos dessas duas marcas (e de outras) que não sejam realmente más nos aspectos que referiste, mas daí a dizer que a marca em geral não presta... :P

13. Não digo que a sony não preste, mas em termos de cameras, não prestam mesmo!

E mantenham-se no topico. W80 ou Ixus70.
    Ixus sem duvida.

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Falaste de duas marcas. E tal como disse, depende da gama, tu estás a falar de todas as máquinas produzidas por essas duas marcas, e não creio que seja bem assim.

Não me parece que se esteja a fugir ao tema, está-se a discutir a qualidade das duas máquinas referidas, e deve-se sempre fundamentar bem esse tipo de afirmações. ;)

15. N1ZN

N1ZN Power Member

Aqui em casa mora uma Sony W50 (6.2MP) e não tenho nada a apontar, para mim é 5 estrelas. E a qualidade de video também é porreira.

Essa como é de 7.2 MP presumo que ainda tenhas melhor qualidade de imagem.

Outra coisa: queres comprar numa loja física, mas sempre podes pedir na ***** e levantar na loja física em Lisboa, não sei é se és de cá e tens hipótese de vir a Lx.

16. Koncaman

http://www.dpreview.com/reviews/com...ide&cameras=canon_sd1000,sony_dscw80&show=all

sinceramente, analisando apenas argumentos tecnicos, eu preferiria a W80. possibilidade de focagem manual em 5 areas, establizador de imagem, saida de video de alta definição, obturador ligeiramente mais rapido, possibilidade de fotografar em 16:9...
    tem muito menos resolução no lcd que a canon, mas a resolução que oferece deve ser mais que suficiente para o segmento a que se destina.

no entanto ainda n vi fotos tiradas com nenhuma das duas.

17. hugocadavez

hugocadavez Power Member

O estabilizador de imagem é realmente importante?

Estou indeciso entre a Canon Ixus 75 e a Sony DSC-W80. Comparação aqui.

Alguém me sabe dizer que é preferível a Sony pelo facto de ter estabilizador de imagem?

18. cantara

cantara Power Member

E que tal a Ricoh R6? Também ronda esse preço.
    Side-by-side

19. hugocadavez

hugocadavez Power Member

Obrigado pela informação cantara.

Essa máquina pareceu-me boa. Só é pena ter um valor de abertura tão alto, o que significará menos luz, maior ISO e mais ruído na imagem.

20. cantara

cantara Power Member

Sim, em wide angle podia ser mais baixo, mas não se pode ter tudo e não acho que seja assim tão exagerado. Já em telephoto, f5.1 é bem bom tendo em conta os 200mm.

Partilhar esta Página