DSC-W80SONY ou CANON Ixus 70?

bRz_12

Membro
Boas pessoal! :)

Bom, na próxima semana vou comprar uma máquina digital e no máximo posso gastar 300€.

Então procurei e dois modelos que me chamaram à atenção foram a W80 e a Ixus 70.

Tou indeciso entre as duas, qual é a que voces me aconselhavam? :)

Abraço
 
Boas.

Por esse preço compras a Sony DSC-W90 ou a Sony DSC-T20 na Rebelio ou *****.

Estive indeciso entre a Sony DSC-W90 e a Sony DSC-T20. Acabei por optar pela DSC-T20. Mas são muito parecidas. Quase só muda mesmo o design.

Pus de parte a Canon porque não gosto dos brancos do flash. Gosto mais da Sony. Mas é uma opinião pessoal.
 
Pois, mas não posso comprar pela net por isso tenho de optar por algo mais caro... :007:

Mas então, alguem me pode aconselhar pela sony ou pela canon?

Obrigado! :)
 
Última edição:
Definitivamente, SONY, NÃO!

Comprei a DSC-T20 e é uma desilusão. As fotografias dentro de casa ficam cheias de grão.

Tenho uma Canon Ixus V3 e tira fotografias melhores q a Sony DSC-T20 dentro de casa!

Isto não é um exagero. Queria uma máquina digital e tinha de ser Sony. Pus logo de parte outras marcas. Grande erro! A Canon é definitivamente superior.
 
Fujam das Sony e das HP.
É um conselho que vos dou.

Pois,explica lá porquê...Tenho uma Sony DSC-V1 ,vá que já tens uns anitos, mas para mim é uma exelente câmara,visto ter muitas opções manuais e não foi por acaso que no ano em que saiu ,ganhou um prémio de melhor máquina do ano.Para quem não conhece fica aqui uma Review.
 
Pois,explica lá porquê...Tenho uma Sony DSC-V1 ,vá que já tens uns anitos, mas para mim é uma exelente câmara,visto ter muitas opções manuais e não foi por acaso que no ano em que saiu ,ganhou um prémio de melhor máquina do ano.Para quem não conhece fica aqui uma Review.
Achas que é excelente porque nunca experimentaste uma da mesma gama, de outra marca qualquer...
São muito "sem sabor" e muito "fraquinhas".

No escuro então, ui... Há varios telemoveis que fazem menos noise do que as sonys e hp.
Depois abusam no blur, nos glitches, nas aberrações monocromaticas...

Não prestam. ponto final.


PS: A tua é de 5MP. Aposto o que quiseres como a minha (que é da mesma gama que a tua), que tem apenas 3.2MP, tira fotos muito mais nitidas e perfeitas. É só pra comparação.
 
Achas que é excelente porque nunca experimentaste uma da mesma gama, de outra marca qualquer...
São muito "sem sabor" e muito "fraquinhas".

No escuro então, ui... Há varios telemoveis que fazem menos noise do que as sonys e hp.
Depois abusam no blur, nos glitches, nas aberrações monocromaticas...

Não prestam. ponto final.


PS: A tua é de 5MP. Aposto o que quiseres como a minha (que é da mesma gama que a tua), que tem apenas 3.2MP, tira fotos muito mais nitidas e perfeitas. É só pra comparação.

eh pa, recomendo vivamente que dês uma vista de olhos na review da V1... e se vires bem, até consegue melhores niveis de ruido que a G5, da tua tão querida canon.

e aposto que a V1 a 5.1MP consegue fotos para maiores formatos de impressão que a tua. não sei onde é que foste buscar a ideia que as canon são a melhor coisa do mundo, e que a sony são do pior que ha... mas onde quer que tenhas arranjado essa ideia, acho que é melhor a devolveres. eu tenho estado calado, mas sinceramente ja começo a ver demasiados posts a abusar do fundamentalismo injustificado.
não queres chegar ao cumulo de dizer que a tua faz fotos melhores que a f717, H2, ou que a r1, não?

os ultimos modelos da sony, de facto não são nada de extraordinario, mas se ha coisa que n falta no historial da sony são boas maquinas digitais. aliás, a Sony foi a responsavel pela 1ª maquina digital, mas isso é outra historia.
 
Última edição:
Roadster_Brabus, não podes dizer simplesmente que determinadas marcas "Não prestam. ponto final". Depende também da gama. Não estou a dizer que não há vários modelos dessas duas marcas (e de outras) que não sejam realmente más nos aspectos que referiste, mas daí a dizer que a marca em geral não presta... :P
 
Roadster_Brabus, não podes dizer simplesmente que determinadas marcas "Não prestam. ponto final". Depende também da gama. Não estou a dizer que não há vários modelos dessas duas marcas (e de outras) que não sejam realmente más nos aspectos que referiste, mas daí a dizer que a marca em geral não presta... :P
Não digo que a sony não preste, mas em termos de cameras, não prestam mesmo!

E mantenham-se no topico. W80 ou Ixus70.
Ixus sem duvida.
 
Fujam das Sony e das HP.
É um conselho que vos dou.
Falaste de duas marcas. E tal como disse, depende da gama, tu estás a falar de todas as máquinas produzidas por essas duas marcas, e não creio que seja bem assim.

Não me parece que se esteja a fugir ao tema, está-se a discutir a qualidade das duas máquinas referidas, e deve-se sempre fundamentar bem esse tipo de afirmações. ;)
 
Aqui em casa mora uma Sony W50 (6.2MP) e não tenho nada a apontar, para mim é 5 estrelas. E a qualidade de video também é porreira.

Essa como é de 7.2 MP presumo que ainda tenhas melhor qualidade de imagem.

Outra coisa: queres comprar numa loja física, mas sempre podes pedir na ***** e levantar na loja física em Lisboa, não sei é se és de cá e tens hipótese de vir a Lx.
 
Última edição:
http://www.dpreview.com/reviews/com...ide&cameras=canon_sd1000,sony_dscw80&show=all

sinceramente, analisando apenas argumentos tecnicos, eu preferiria a W80. possibilidade de focagem manual em 5 areas, establizador de imagem, saida de video de alta definição, obturador ligeiramente mais rapido, possibilidade de fotografar em 16:9...
tem muito menos resolução no lcd que a canon, mas a resolução que oferece deve ser mais que suficiente para o segmento a que se destina.

no entanto ainda n vi fotos tiradas com nenhuma das duas.
 
Última edição:
Obrigado pela informação cantara.

Essa máquina pareceu-me boa. Só é pena ter um valor de abertura tão alto, o que significará menos luz, maior ISO e mais ruído na imagem.
 
Sim, em wide angle podia ser mais baixo, mas não se pode ter tudo e não acho que seja assim tão exagerado. Já em telephoto, f5.1 é bem bom tendo em conta os 200mm.
 
Back
Topo